18 de fevereiro de 2006

Não acrescente ou diminua na Palavra de Deus



A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE SER ACRESCENTADA OU DIMINUÍDA

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; Conforme a tudo o que pediste ao SENHOR teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.Então o SENHOR me disse: Falaram bem naquilo que disseram. Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.(DT 18:9-22)
(JS 1:5) - Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. (6) - Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais que lhes daria. (7) - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (8) - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (9) - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

(JS 23:6) - Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda; (7) - Para que não entreis no meio destas nações que ainda ficam convosco; e dos nomes de seus deuses não façais menção, nem por eles façais jurar, nem os sirvais, nem a eles vos inclineis.

(JS 23:11) - Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao SENHOR vosso Deus. (12) - Porque, se de algum modo vos desviardes, e vos apegardes ao restante destas nações que ainda ficou entre vós, e com elas vos aparentardes, e vós a elas entrardes, e elas a vós, (13) - Sabei certamente que o SENHOR vosso Deus não continuará a expulsar estas nações de diante de vós, mas elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos; até que pereçais desta boa terra que vos deu o SENHOR vosso Deus. (14) - E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o SENHOR vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou. (15) - E será que, assim como sobre vós vieram todas estas boas coisas, que o SENHOR vosso Deus vos disse, assim trará o SENHOR sobre vós todas aquelas más coisas, até vos destruir de sobre a boa terra que vos deu o SENHOR vosso Deus. (16) - Quando transgredirdes a aliança do SENHOR vosso Deus, que vos tem ordenado, e fordes e servirdes a outros deuses, e a eles vos inclinardes, então a ira do SENHOR sobre vós se acenderá, e logo perecereis de sobre a boa terra que vos deu o Senhor vosso Deus.
(JS 24:14) - Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. (15) - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
(ML 4:4) - Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. (5) - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; (6) - E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
(MT 5:17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (19) - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (20) - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
(MT 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

(IS 8:19) - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? (20) - À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.

(LV 5:17) - E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniqüidade;

(EC 3:14) - Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

(JO 16:12) Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.(JO 14:26)- Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(MT 12:31) - Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. (32) - E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

(2PE 1:19)- E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. (2TS13) - E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. (14) - Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. (15) - Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão. (20)- Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. (21)- Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

(JO 5:39 ) - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

(1CO 4:6 ) - E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.

(1CO 4:6 ) - Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não vos desfaleceis; (2) - Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia, nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. (3) - Mas se o nosso evangelho está encorberto, para os que se perdem está encorberto. (4) - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (5) - Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
(1TM 1:3) - Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, (4) - Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora

(2CO 2:17) - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

(PV 30:5) - Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. (6) - Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.

(DT 4:2) - Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.

(LC 16:31) - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

(JO 5:46) - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. (47) - Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?

(RM 3:1) - Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? (2) - Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas. (3) - Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? (4) - De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.

(SL 19:7) - A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

(SL 119:160) - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (SL 119:98) - Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. (99) - Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. (100) - Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. (101) - Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. (102) - Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. (103) - Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. (104) - Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. (105) - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

(JO 17:17) - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

(LC 24:44) - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. (45) - Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

(1PE 1:23) - Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. (24) - Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; (25) - Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

(JO 12:47) - E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (JO 12:48) - Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. (49) - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. (50) - E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

(RM 15:4) - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

(1JO 4:1) - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

(1TM 6:3) - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, (4) - É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmia, ruins suspeitas, (5) - Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

(2CO 11:4) - Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

(2JO 1:10) - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. (11) - Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

(GL 1:6) - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; (7) - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. (8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (9) - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (10) - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (11) - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. (12) - Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

(GL 6:7) - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

(HB 13:7) - Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (8) - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (9) - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

(MT 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? (23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (24) - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

(AP 22:18) - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; (19) - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Recomendações do profeta William Marrion Branham

Agora, vocês os que estão presentes e os que escutam a gravação, estejam seguros de dizer isto na forma que eu o digo; porque pode ser bem facilmente interpretado...(Senhores é este o tempo ? 195)

Não acrescente ao que tenho dito; não tirem ao que tenho dito, porque tenho dito a verdade até onde conheço; até onde o pai me tem dado. Não acrescentem a isto; digam só o que tenho dito. (O único lugar provido por Deus para adoração 222)

Assim digo eu no nome de Jesus Cristo. não aumentem uma coisa; nem ponha suas próprias idéias nisto. diga somente o que está dito nestas fitas. faça somente segundo o que o Senhor Deus tem mandado fazer. não aumente isto ! (Fazendo uma obra para Deus fora de sua vontade 188 )

Vocês que a estão gravando, fiquem com o ensinamento que está nesta fita ! não diga nada fora do que diz a fita; fique exatamente com o que diz a fita,...então não vá você dizer nada fora do que diz a fita, porque não sou eu quem diz estas coisas, mas é ele quem o diz. (Deus em simplicidade 54)

Escutem bem: mesmo as visões que Deus nos dá aqui, são tão mal entendidas. por isso você me ouve dizer nas fitas: digam o que dizem as fitas. digam o que dizem as visões. (Deus em simplicidade 184)

...E depois deste mensageiro se espalha a luz através do ministério de outros que são fielmente ensinados. mas naturalmente todos estes que saem nem sempre aprendem quão necessário é falar somente o que o mensageiro tem falado...eles acrescentam aqui, tiram acolá, e logo a mensagem não é mais pura, e o reavivamento declina, morre. como devemos ser cuidadosos em ouvir uma voz, porque o Espírito tem somente uma voz que é a voz de Deus. (Esmirna 143).
"Quando qualquer coisa é examinada, isso será provado ser ou "correto ou "errado. E quando houver qualquer coisa em questão, isso deve ser examinado até se encontrar o que é correto. Ela diz "retende"...retende o bem depois de ser provado está correto...E qualquer coisa que for provada "não está correta", então SOLTE ISTO O MAIS RÁPIDO QUE PUDER, afaste-se disso. Nunca retenha o que é errado. AGORA É POSSIVEL QUE CRISTÃOS FIRMES, PESSOAS BOAS, RETENHAM AS VEZES O QUE É ERRADO, ACHANDO SER CORRETO, mas estas coisas deveriam ser provadas se são corretas ou erradas. E é dever de todos nós , pois que esperamos ir para o céu quando Jesus vier. E é o dever do Ministro, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam, porque ninguém quer ser encontrado "errado" retendo o que é errado" (Provando sua Palavra 60-61)
"Agora, tomem meu conselho como seu irmão, não ponha suas próprias interpretações em nada. Sigam adiante e vivam uma vida Cristã. Porque ao por suas interpretações, somente estão se desviando da Verdade." (Perguntas e respostas sobre os selos 80)

"...Logo a gente vê coisas que não se atreve a dizer a todo mundo, se a gente dissesse as coisas que tem visto então as pessoas dariam começo a diferentes "ísmos". (Perguntas e respostas sobre os selos 40)

O que sucede é que tomam um pequena doutrina e correm a um lado e dizem: "É isto". Outro toma outra pequena doutrina e corre ao outro lado e diz: "É isto". Logo cada um edifica uma denominação, até que hoje temos centenas de denominações. E em tudo isto temos tanta confusão e as pessoas estão com a pergunta: "É a verdade?" Estas são as condições do dia presente. (O Intervalo 32)

(...) Se esta fita chegar às mãos de certas pessoas em alguns lugares, não tratem vocês de formarem algum ISMO com isso. A única coisa que devem fazer é continuarem servindo a Deus, (...). (O Sétimo Selo 198)

Esse é o meu testemunho que quero dar a vocês nesta noite: não diga nunca nada errado a não ser o que disse o profeta nas fitas. Se não entende, diga: "Senhor é tua palavra e eu creio nela tal como o disse o profeta". (...)Irmãos, somos uma gente privilegiada, não quero dizer isto para ferí-los ou para golpeá-los, mas para dizer-lhes que eu cometi um êrro, e você não cometa o mesmo erro. Fique com a Palavra e agarre-se a Ela, e Deus a trará a acontecimento, porque Ele não pode falhar.Eu sei que há muita gente que põe interpretação ao que disse o profeta, porém simplesmente diga o que ele disse: "Somente diga o que ele disse e sucederá como ele o disse". (Testemunho do Irmão Billy Paul)



MENSAGEM - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO.
80 - Amem uns aos outros. Não importa o que o diabo tente dizer! Agora vocês todos são um grupo dócil bem grande agora, mas lembrem-se da minha advertência, veja, Satanás não deixará isso ficar dessa maneira. Não, senhor. Ele atirará em tudo, mesmo que ele tenha que introduzir para fazer o alvo dele. Ele introduzirá algum crítico ou incrédulo, e o fará se assentar, e o fará ter companheirismo com vocês na quietude e coisas assim, e então ele injetará esse sujeito com algum tipo de coisa e então ele começará a ir com isto através da igreja. Não tomem partido disso. Não tenham nada a ver com nenhuma coisa mais. Permaneçam bem amorosos e dóceis e amáveis uns para com os outros. Orem por esse homem, que ele seja salvo também, ou essa mulher, ou seja quem for, apenas orem por eles. E apeguem-se uns aos outros.. 81 - E permaneçam com o seu pastor. Veja, ele é o pastor de ovelhas, e vocês dêem-lhe respeito. Ele os guiará até o fim, e, porque ele é ordenado por Deus para assim fazer.. 82 - Agora vocês lembram disso? O inimigo virá. E quando ele vier, somente permaneçam tanto mais unidos. E aquele que o diabo estiver usando como um inimigo ou sairá ou entrará e será um de vocês. Isso é tudo.. 83 - Nunca formem grupinhos entre as pessoas, ou - ou fale e faça a si mesmo de um grupo. Nós somos um. Eu não poderia dizer: "Mão esquerda, eu estou zangado com você, eu vou tirá-la fora porque você não é uma mão direita." Ela é a minha mão esquerda. Eu quero que ela permaneça ali. Mesmo a pequenina ponta do meu dedo, eu desejo que permaneça bem ali, que cada parte do meu corpo permaneça bem ali. E Deus quer que nós, como um corpo de crentes, permaneçamos bem uns com os outros.. 84 - E agora você têm adquirido fitas sobre isso. Vocês têm adquirido fitas sobre o que nós cremos. Vocês tem adquirido fitas sobre disciplina na igreja, como nós nos comportamos na igreja de Deus, como nós chegamos a nos reunir aqui e nos assentar juntos em lugares Celestiais. Não fique em casa. Se Deus está em seu coração, você mal pode esperar que aquelas portas ali se abram, para entrar aqui para ter companheirismo com os seus irmãos. Se você não, não sente assim, então eu lhe digo, é hora de você começar a orar.. 85 - Porque, nós estamos nos últimos dias, onde a Bíblia nos exortou a - a:"Muito mais quando virmos que se vai aproximando aquele dia," a amar uns aos outros com amor cristão e amor Divino, "para nos reunir em lugares Celestiais e em Cristo Jesus," e amar uns aos outros. "Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, qundo tiverdes amor uns pelos outros." Isso é correto. Permaneçam bem juntos. 86 - Se o irmão, você pensa que ele está um tanto errado, ou a irmã, diga: "Senhor, não me deixa jamais ter a raiz de amargura brotada, porque o afetará, e tirará o Cristo bem da minha vida." Esse ácido venenoso de malícia, e inveja, e rancor, que somente levará o Espírito Santo bem para longe de você. Isto O fará correr daqui do Tabernáculo. Isto afastará o Espírito de Deus para longe daqui, ferirá o seu pastor. Fará tudo. Estão vendo? Não façam isso.

MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 122
12 - Os frutos de um pregador, seria aquele que está pregando a Palavra?213 - Isso, um pregador, continuaria, se ele subisse alí em cima e pregasse a Palavra como um arcanjo, compeendesse os mistérios da Bíblia, e fosse um pastor muito bom, que saísse e visitasse as pessoas e coisas assim, ele continuaria estar perdido. Vêem? São seus frutos que dizem isto todas as vezes, irmão. Ele, não importa quão bom seja ele ou o que ele seja, ele deve ter o Espírito Santo em sua vida.222 - (...) Você estava falando sobre o homem que prega, e se ele não está pregando a MENSAGEM que Cristo trouxe, e não importando o que aconteça no seu ministério. Quando ele entra em contato com a Verdade e A rejeita, então o que acontece? Ele está perdido. (...)

UM GUIA97
- E isto é o que as pessoas dizem hoje, "Oh, agora esperem! Você não crê agora, se vou a igreja e pago meus dízimos, e faço isto e aquilo, Deus vai me rejeitar?" A menos que o homem nasça de novo, ele nem mesmo compreenderá o reino de Deus! Vêem? Sem desculpas! "Bem, o pobre velho homem, a pobre velha mulher, a uma boa velha alma". A única maneira pela qual podem ver a Deus é nascendo de novo, isto é tudo. Não me importa quão pequeno, quão velho, quão novo, o que eles fizeram, o quanto eles foram a igreja, quantas denominações eles conhecem, a quantidade de credos que eles podem citar. Você tem que nascer outra vez ou você não está nem mesmo no fundamento, para começar. Isto é exatamente correto.
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2TM 3:1- 17)

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.(HB 13:8)
por Célio Saldanha Nunes

Nenhum comentário: