A sétima trombeta

A sétima trombeta
Citações do profeta

28 de fevereiro de 2006

A semente da serpente




A SEMENTE DA SERPENTE

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15
 
Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. 1 Coríntios 15:38
 
Para que se possa ter uma compreensão global acerca dessas duas sementes, faz-se imperativo descer até suas raízes, para que se possa entender de forma clara o verdadeiro sentido do texto.
Tecnicamente uma semente é o resultado da reprodução sexuada de uma planta: quando a flor é fertilizada produz-se uma semente. Esta semente geralmente é protegida por um fruto que a protege. Quando está maduro o fruto abre-se e liberta as suas sementes. Certos frutos tem de ser digeridos por animais, ou apodrecer para que as suas sementes sejam libertadas. A semente é o resultado do desenvolvimento do óvulo após ser fecundado. Pelo fato das plantas não poderem procurar melhores ambientes de vida e desenvolvimento, como no caso dos animais, suas sementes possuem mecanismos de proteção para próxima geração, evitando que a planta germine em condições desfavoráveis de crescimento.
A semente é o óvulo modificado e desenvolvido, ela possui um envoltório rígido e o endosperma para o alimento do embrião contido. As sementes também facilitam a dispersão da espécie, pois não é biologicamente favorável à planta, que ela germine próxima à planta mãe, pois isso pode gerar uma competição entre a espécie. Com o surgimento das sementes, a espécie pode ser dispersada por grandes distâncias graças aos agentes polinizadores, e assim manter a diversidade de espécies.
No caso de espermatófitas (gimnospermas e angiospermas), existe uma certa "independência" da água para a reprodução, pois o pólen pode ser levado ao encontro do pistilo, na porção reprodutiva feminina, sem que haja necessidade direta da água como meio de transporte para que haja a fecundação.
A semente constitui forma de proteção da planta à sua progênie, uma vez que permite que a espécie sobreviva a períodos longos de escassez de água, provendo energia e nutrientes para o embrião (vive em período de quiescência, ou dormência), até que as condições hídricas do meio favoreçam a germinação.
 
Em tese, a citação bíblica acima acerca da "semente" se refere ao embrião que estava na mulher (óvulo) e ao condutor genético da serpente (esperma ou gameta). A princípio, para a formação do gênero humano, Deus criou uma única semente humana, que após a criação primária do ser humano  retirou o cromossomo "x" do homem para formar a mulher. Adão foi formado na Terra "macho e fêmea" (Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. Gênesis 5:2). De Adão, Deus gerou a codificação genética comum predominante da raça humana e tirou do homem a característica feminina e colocou na mulher e deixou a masculina no homem. Apesar de ambos possuírem os gametas masculinos e femininos, tanto o fenótipo quanto o genótipo se diferenciam em alguns aspectos, dando características particulares para cada um deles.
 
Fenótipo
O termo “fenótipo” (do grego pheno, evidente, brilhante, e typos, característico) é empregado para designar as características apresentadas por um indivíduo, sejam elas morfológicas, fisiológicas e comportamentais. Também fazem parte do fenótipo características microscópicas e de natureza bioquímica, que necessitam de testes especiais para a sua identificação.
Entre as características fenotípicas visíveis, podemos citar a cor de uma flor, a cor dos olhos de uma pessoa, a textura do cabelo, a cor do pelo de um animal, etc. Já o tipo sanguíneo e a sequência de aminoácidos de uma proteína são características fenotípicas revelada apenas mediante testes especiais.
 
 
O fenótipo de um indivíduo sofre transformações com o passar do tempo. Por exemplo, à medida que envelhecemos o nosso corpo se modifica. Fatores ambientais também podem alterar o fenótipo: se ficarmos expostos à luz do sol, nossa pele escurecerá.
 
Genótipo
O termo “genótipo” (do grego genos, originar, provir, e typos, característica) refere-se à constituição genética do indivíduo, ou seja, aos genes que ele possui. Estamos nos referindo ao genótipo quando dizemos, por exemplo, que uma planta de ervilha é homozigota dominante (VV) ou heterozigota (Vv) em relação à cor da semente.  
Enquanto que o fenótipo de um indivíduo pode ser observado diretamente, mesmo que seja através de instrumentos, o genótipo tem que ser inferido através da observação do fenótipo, da análise de seus pais, filhos e de outros parentes ou ainda pelo sequenciamento do genoma do indivíduo, ou seja, leitura do que está nos genes. A técnica do sequenciamento, não é amplamente utilizada, devido ao seu alto custo e pela necessidade de aparelhagem especializada. Por esse motivo a observação do fenótipo e análise dos parentes ainda é o recurso mais utilizado para se conhecer o genótipo.
Quando um indivíduo apresenta o fenótipo condicionado pelo alelo recessivo, conclui-se que ele é homozigoto quanto ao alelo em questão. Por exemplo, uma semente de ervilha verde é sempre homozigota vv. Já um indivíduo que apresenta o fenótipo condicionado pelo alelo dominante poderá ser homozigoto ou heterozigoto. Uma semente de ervilha amarela, por exemplo, pode ter genótipo VV ou Vv. Nesse caso, o genótipo do indivíduo só poderá ser determinado pela análise de seus pais e de seus descendentes.
Caso o indivíduo com fenótipo dominante seja filho de pai com fenótipo recessivo, ele certamente será heterozigoto, pois herdou do pai um alelo recessivo. Entretanto, se ambos os pais têm fenótipo dominante, nada se pode afirmar. Será necessário analisar a descendência do indivíduo em estudo: se algum filho exibir o fenótipo recessivo, isso indica que ele é heterozigoto.
 

Este cruzamento é feito com um indivíduo homozigótico recessivo para o fator que se pretende estudar, que facilmente se identifica pelo seu fenótipo e um outro de genótipo conhecido ou não. Por exemplo, se cruzarmos um macho desconhecido com uma fêmea recessiva podemos determinar se o macho é portador daquele caráter recessivo ou se é puro. Caso este seja puro todos os filhos serão como ele, se for portador 25% serão brancos, etc. Esta explicação é muito básica, pois geralmente é preciso um pouco mais do que este único cruzamento.
A limitação destes cruzamentos está no fato de não permitirem identificar portadores de alelos múltiplos para a mesma característica, ou seja, podem existir em alguns casos mais do que dois alelos para o mesmo gene e o efeito da sua combinação variar. Além disso, podemos estar cruzando um fator para o qual o macho ou fêmea teste não são portadores, mas sim de outros alelos. 
No âmbito da hereditariedade e da genética, o fenótipo é a característica física ou o comportamento visível de um organismo ou de um ser humano por oposição ao genótipo, que é a constituição genética dos indivíduos inscrita nos cromossomas. Os fenótipos representam uma parte muito reduzida da face visível dos genótipos, que a maior parte dos genes existentes nos organismos não tem uma representação ou uma característica visível.
Todas as pessoas que tenham cabelos castanhos ou louros, olhos azuis ou verdes partilham o mesmo fenótipo relativamente à cor do cabelo ou à cor dos olhos. O fenótipo, em termos simplistas, é a parte visível do genótipo, porque ao fenótipo de uns olhos castanhos corresponde sempre o genótipo relativo à cor dos olhos. Mas os fenótipos não são relativos às características físicas, que também se manifestam relativamente aos comportamentos humanos ou animais.
O fenótipo é particularmente importante para substituir o conceito de "raça" que tem variado ao longo da História e nas variadas culturas e que se revela hoje em dia inexato e ultrapassado. Na verdade e em termos genéticos, é mais correto definir como variações fenótipas as diferentes aparências físicas ou comportamentais dos indivíduos. Estas variações fenótipas, ou características visíveis, são uma reduzida parte da herança genética dos seres humanos, que indivíduos com aparências radicalmente opostas podem partilhar um maior número de genes do que pessoas que partilham o mesmo tipo físico ou de cor de pele. O termo fenótipo torna-se assim, para além de mais correto, uma forma de expressar a diversidade física sem recurso a conceitos e preconceitos culturais ou políticos. As teorias racistas são imprecisas e incorretas ao pautar por uma determinada característica física, normalmente a cor da pele, todo um conjunto de determinantes de comportamento, inteligência, raciocínio, etc. Estas formas de pensamento são incapazes de caracterizar o indivíduo, independentemente das suas características culturais, ao mesmo tempo que são incapazes de quebrar as barreiras do "diferente", do "outro", da aparência física ou das características culturais diversas das suas. Em termos históricos, culturais e sociais, os fenótipos têm sido determinantes nas relações inter-humanas e interculturais entre os povos e dentro da mesma sociedade.
Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que semearei a casa de Israel, e a casa de Judá, com a semente de homens, e com a semente de animais. Jeremias 31:27
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9
No princípio, havia somente a SEMENTE BOA e veio depois o inimigo e semeou a SEMENTE RUIM (Mateus 13.38). Com a introdução do virus da Serpente na raça humana, veio este filho do lado do mal: Caim, o primeiro Assassino.
Em João 8:44 diz "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer aos desejos de vosso pai: Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
Como que o diabo foi homicida desde o princípio? Não foi em seu filho Caim? o primeiro homicida? Eu não quero ser advogado de Caim, para dizer dele o que ele não é. Somente mentindo como ele, é que seremos seu advogado, ao dar-lhe a paternidade de Adão.
Em Gênesis 4:1; "Eva disse" que teria alcançado um varão do Senhor, sendo que nasceram dois filhos, pois a Bíblia nos informa que Caim era do Maligno ( I João 3:12). Se Adão teve um "conhecimento" de Eva e ela gerou dois filhos. Não foi somente Caim, mas "sem outro conhecimento" Eva também teve conjuntamente a Abel.(Gênesis 4.1). Com isto, ela gerou dois filhos e apenas um conhecimento, gerando gêmeos. O segundo conhecimento de Adão com Eva gerou a Sete no lugar de Abel (Gênesis 4.25). No mesmo capítulo que fala da descendência de Caim, pode-se ver a geração maligna nascida desse primeiro conhecimento que foi gerado na primeira multiplicação.
Caim certamente era criação de Deus pois tinha do Senhor a vida, o ar que respiramos, e que todos os mentirosos e assassinos tem. Deus doou à todos, o direito desta vida mas cada um com a sua própria semente. Eva havia sido enganada e quando gerou gêmeos, o primogênito tinha uma diferença visível do seu irmão.  No Novo Testamento, encontramos um paralelo, quando Maria alcançou do Senhor um Filho (Jesus).
Veja o paralelo de Eva com Maria. Note que o filho de Eva não vinha de Adão pois não tinha dentro de si o mal pra  gerar um  assassino. Isto provou que quando Ele Gerou de Maria, foi O Salvador.
Caim, não está na Genealogia de Adão e ele teve a sua própria Genealogia. Veja Gênesis 5: Encontramos a genealogia de Sete também, provando mais uma vez, que Caim não era filho legítimo de Adão e de Eva, pois carregava uma semente hibrida da Serpente. Depois deste acontecimento, Deus mudou os ossos da Serpente. Porque teria feito essa mudança, se não tivesse acontecido nada entre a Serpente e Eva?...Não temos mais nenhum filho gerado daquela maneira. O Criador permitiu apenas sua introdução na Humanidade, para que Ele pudesse vir e expressar seus atributos Divinos. Como Salvar alguém se não tivesse ninguém perdido?
Veja se você encontra o Nome de Caim na Genealogia de Adão. Com certeza o nome dele teria que estar, caso ele fosse filho de Adão. Ele era o primogênito e nunca deixariam de mencionar o nome dele.
Porque não está na Genealogia? Porque ele não era filho de Adão! Genealogia de Caim está à parte de Adão (Gênesis 04: 17-26). Veja também I Crônicas capítulo 01.
Veja também, que até os nomes na genealogia de Caim, se parecem com os de filhos de Deus. Satanás sempre foi assim, um imitador em tudo, por isso ele tem sua religião e seus advogados para o defender.
Dar legitimidade a paternidade de Adão à Caim, é ser advogado de Satanás, pois a Bíblia diz que Caim era do Maligno, e o Espírito Santo (em I João 3:12) não enganou.
Na genealogia de Caim temos: Enoque, Lameque e outros. Na genealogia de Adão temos também: Enoque (que andou com Deus e Deus para si o Tomou), mas o Enoque(da genealogia de Caim), nunca andou com Deus, pois não era dele.
Veja que na Genealogia de Caim, o Assassinato continuou (Gênesis 4:23)quando Lameque, que não era o Lameque (Pai de Noé) disse:..."Porque eu matei um varão por me ferir, e um mancebo por me pisar".
Olha o Juízo (Gênesis 4:24): Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete. Esta é uma genealogia assassina e até sábia, mestra...Gosta de matar a "Abel que tem a revelação", Abel que crê na Palavra Revelada do dia, cujo culto é aceito por Deus. O culto de Caim Deus não aceitou, nem aceita.
Defender a Caim, é o mesmo que ter um culto, uma oferta, como a dele, que se passava por um adorador de Deus, mas Deus rejeitou sua adoração. Isto convulsiona qualquer filho de Caim, para que ele mate ou pelo menos tente matar (não no físico, mas no espírito). A coisa agora é espiritual.
Quem ainda vai querer continuar a ser advogado de Caim? Olhe em Gênesis 5: Verás: Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jaréde e o Sétimo que é ENOQUE. Como a Bíblia é apenas para quem tem Revelação !
No livro de Judas, no verso 14 diz: E destes Profetizou também ENOQUE, O SÉTIMO DEPOIS DE ADÃO... Como a Bíblia é maravilhosa!!
Basta lermos apenas a Bíblia, com um pouco de atenção, para vermos o que aconteceu ali no Éden...
Então o Senhor disse à serpente (Ele falou para o animal): Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta e mais que todos os animais do campo, sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida. (Vejam agora) E porei inimizade entre ti (a serpente) e a mulher, e entre a tua semente (semente da serpente) e a sua semente (semente da mulher)...
A serpente, sempre foi uma serpente e nunca ser humano. Muito embora Deus a considerasse com o mais astuto dos animais, ele era uma serpente.
A Bíblia fala de ovelhas e cabritos (Mat. 25:32), árvores boas e árvores más (Mat. 7:17), trigo e joio (Mat. 13:24), vasos de honra e vasos de desonra (II Tim 2:2-20), filhos de Deus e filhos do diabo (I S.João 3:10).
Os filhos de Deus são gerados por Deus (S.João 1:13, I Pe 1:23, Jo 3:3). Os filhos de Deus tem tido sua origem em Deus, desde o principio e tem sido manifestado através das eras, no tempo em que Ele os tem querido manifestar.
O natural sempre tipifica o espiritual. Assim como estávamos nos lombos de nossos pais e fomos manifestados através dos laços do matrimonio, os filhos de Deus estavam em Deus, desde o princípio, que a seu tempo, os gerou por Sua Palavra.
A Palavra de Deus é a semente incorruptível que gera os filhos que nascem em Seu reino. Assim como nascemos no natural, também nascemos no espiritual. "E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial" (I Cor 15:49).
Adão não teve pai terreno, pois Deus o gerou por Sua Palavra, o fêz à Sua imagem e semelhança, logo o fez participante de carne e sangue, pois criou um corpo do pó da terra.
Então os filhos de Deus espiritualmente são gerados pela Palavra de Deus e humanamente vem de ADÃO, seu pai terreno.
Então se os filhos de Deus espiritualmente são gerados pela Palavra e humanamente vêm de Adão, de onde vem os filhos do diabo?
A parábola do joio e do trigo mostra o que aconteceu no Éden. Tanto o homem quanto o diabo, plantaram seus filhos na terra. São dois semeadores e duas sementes diferentes.
O inimigo não pode alterar a semente original representada no trigo, porém introduziu outra semente no campo, e desta maneira o misturou.
Hoje, estas duas sementes estão misturadas no mundo, porem guardam separação em seu gênero porque são de naturezas diferentes (I João 3:9).
Então se os filhos do diabo espiritualmente procedem dele, carnalmente também tem que ter um pai.
Jesus disse: "Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele..."(Jo 8:44).
Jesus declarou a estes judeus que desejavam matar-lhe, sua verdadeira procedência e também sua descendência natural. Espiritualmente eles eram filhos do diabo e no natural eram filhos do homicida desde o principio que era Caim. "Não como Caim que era do maligno, e matou seu irmão...." (I João 3:1-2).
Bem o assunto aqui, apesar desta sintética introdução, é mostrar na Bíblia quem era o pai carnal de Caim. Adão não podia ser, porque "trigo" não produz "joio", trigo produz trigo. Jesus disse que não podemos colher da mesma árvore fruto bom e fruto mal.
Em Gênesis 3:13-15 não podemos definir qual era a forma da serpente antes da maldição, porém no mínimo, tinha que ser um animal ereto, pois então não faz sentidas as palavras do Senhor. Ele passou a ser uma cobra, como a temos hoje, a partir de Gen 3:14.
O que este ASTUTO animal fez com Eva? Primeiro foi arrazoar sobre o que ele sabia que Deus tinha dito. "É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?"
Este é um arrazoamento sutil, que revela a semelhança desta besta com o homem. Ele estava falando com Eva. Falava como homem e conhecia o idioma de Adão e Eva. Ela tinha essa capacidade e não era surpresa para Eva, que a serpente falasse, conversasse, pois isto era normal. Eva não se assustou ao ver um animal falando...
Porém ali estava o diabo usando a capacidade intelectual desse animal para consumir sua maldade. "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis" (Gen 3:4). Isto era uma mentira. Aquela besta tinha capacidade para mentir e não somente mentiu, mas com seu argumento, com sua exegese, com sua hermenêutica intelectual, intentou colocar a Deus como mentiroso.
O propósito da serpente era que Eva comesse o que se lhe havia proibido. Este animal estava inspirado pelo diabo e tinha colocado sua capacidade à disposição de Satanás.
O maligno o tomou como instrumento para semear sua semente dentro do gênero humano e assim continuar na terra o que havia começado no céu.
Veja o argumento dele; "Porque Deus sabe que o dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal" (Gen 3:5).
Este animal estava tratando de despertar na mente de Eva, o desejo de adquirir sabedoria e de ser igual a Deus. Este argumento a cativou, pois ela deu crédito à serpente e duvidou da Palavra de Deus.
Ali Eva foi enganada pela serpente e caiu ao aceitar seu arrazoamento. Logo, tudo o demais foi fácil. A Bíblia diz que a serpente a enganou. "E Adão não foi enganado, mas a mulher sendo "enganada", veio a cair em transgressão" (I Tim 2:14).
A tradição diz que Eva comeu uma maçã e que o pecado esteve na desobediência. Porém Paulo afirma que a serpente a ENGANOU. Todos nós sabemos o que acontece quando um homem maligno engana e Seduz uma mulher.
O apostolo Paulo, deixa isso mais claro em II Cor 11:2-3. Paulo está falando de uma virgem pura a qual ele tem preparado para um marido, Cristo. Porém, em seguida, diz que ele teme que suceda o que a serpente fez com Eva, ou seja, antes que a Adão a conhecesse, ela fosse enganada e seduzida pela serpente.
Eva confessou ao Senhor, que a serpente a havia enganado e ela tinha comido o fruto proibido. "Então o Senhor disse à mulher: Que é que tens feito? E disse a mulher: A serpente me enganou e eu comi" (Gen 3:13).
Veja o que as Escrituras diz em Prov. 30:20: "Tal é o caminho da mulher adúltera: Ela COME E LIMPA A SUA BOCA e diz: não cometi maldade".
Nessa passagem bíblica, não está se referindo a "comer um alimento natural", mas é um simbolismo de se deixar algo adentrar nela,  que representa ato sexual. Foi isso que Eva disse: "A serpente me enganou e eu COMI".
Neste ato a serpente deixou sua semente em Eva, gerando Caim o filho do Maligno."E conheceu Adão a Eva e ela concebeu e teve a Caim e disse: alcancei do Senhor um varão. E teve mais a seu irmão Abel" (Gen 4:1-2).
Leia com atenção aqui. "E CONHECEU (ato sexual) Adão a Eva e teve a Caim...e teve mais a seu irmão Abel"
Veja um ato sexual com Adão e dois filhos. A Bíblia não diz "e tornou a conhecer Adão sua mulher e ela teve Abel". Somente em Gen. 4:25 que Adão tornou a CONHECER sua mulher e ela teve um filho que o chamou o seu nome Sete.
Diante disso podemos Concluir então que Caim e Abel eram gêmeos, porém de pais diferentes. (O Jornal Nacional noticiou um fato de uma mulher que teve trigêmeos, sendo que cada filho era de um pai diferente pois a mulher era uma prostituta).
Então, a Escritura é muito cuidadosa ao registrar este feito e claramente destaca "apenas um conhecimento por parte de Adão e dois nascimentos. O próximo "conhecimento de Adão" à Eva, gerou Sete.
Quando Sete nasceu, Eva não disse "Deus me deu mais uma semente, porém ela disse Deus me deu OUTRA semente, pois Sete não era da mesma semente de Caim. E assim, os filhos de Sete foram conhecidos como filhos de Deus e os de Caim como filhos dos homens. Eles se separaram em Gen. 4:16, mas depois se misturaram em Gen 06 (sabemos que esse foi o motivo de Deus enviar do Dilúvio).
Isto é tão verdade, que no livro de Judas 14 diz que Enoque é o sétimo depois de Adão. Se incluirmos Caim na genealogia de Adão (Gen 4:25 até Gen 5:18) por ser filho, Enoque seria o oitavo. Aqui mostra que Caim não é contado como filho de Adão, e não é pelo fato dele ter cometido um homicídio, pois tantos outros depois dele também cometeram até mesmo coisas piores, como Davi, e nem pelo fato de ter saído da presença de Deus que foi riscado. Por não ter filhos como Abel, a descendência de Adão foi contada em Sete que veio da segunda concepção ou conhecimento..
Portanto aqui está, de uma maneira bem resumida, o nosso entendimento sobre a origem dos filhos de Deus e os filhos do diabo, que a Bíblia tanto fala.
São sementes distintas, de origem distinta e com destino distintos. O joio é muito religioso, está misturado com o trigo (por enquanto), porém não tem revelação (fé).
Veja que a semente, a origem, é que levou Abel a oferecer um sacrifício maior (revelado) do que Caim (religioso natural), cujo altar era bonito, limpo, suntuoso.
Recorrendo ao Dicionário Novo Aurélio, veja dentre outros, o significado da palavra semente que vem do latim SÊMEN: SEMENTE-1- Estrutura dos fanerógamos que conduz o embrião. Provém do óvulo fecundado e está incluída no fruto....2- v. esperma., germe, causa, origem, etc..
Mas alguém poderia dizer : Seria impossível misturar um gene de um animal com um gene humano.. Mas a Bíblia diz, na sentença para Eva e Adão, que além de Deus modificar a estrutura da serpente, ele poria INIMIZADE entre a semente de Eva e a semente da serpente, que podemos traduzir como INCOMPATIBILIDADE.
Talvez Caim pensasse também que o pecado de Adão e Eva teria sido o fato deles terem comido frutas. Tanto é, que o altar que ele oferecia ao Senhor era repletos de frutas e especiarias do campo, como fazem no Natal.
No entanto, Abel tinha a revelação de que o pecado teria sido uma mistura de sangue (semente) e por isto ele ofertava à Deus, um sacrifício de um animal, cuja expiação do sangue, representava a expiação do pecado.
Podemos ver também, que não somente ele, mas todos os homens de Deus do Velho Testamento, também oferecia esse sacrifício da mesma forma.
Porém, com a vinda de Jesus ao mundo, e com morte deste Cordeiro Santo, o seu Sangue redimiu todos os nossos pecados e foi aí onde a Redenção nos alcançou.
Todos nós sabemos que Deus teria a capacidade e o Poder de salvar à todos, sem a necessidade de sua Manifestação através de Jesus.. Mas ele preferiu passar pelo mesmo processo do principio, para que a Semente Original de Deus, esmagasse a semente da serpente do principio.
Estudo feito pelo Ir. Valdinei com adaptações.

Este texto em breve será atualizado, para deixar de forma mais clara e objetiva a compreensão dessa temática tão relevante para a ciência Cristã.. esse tema tem uma complexidade ortodoxa que implica ao leitor uma averiguação profunda da temática sem desprezar as citações bíblica e que em nossos dias são comprovadas pelo mapeamento genético da estrutura celular do RNA como feito pelo genoma dos seres vivos. A chave para uma alteração genética em um indivíduo parte sempre de um princípio hereditário ou provocado por um elemento exterior que gera uma alteração na matriz.
Contaminação do DNA pelo virus HIV
Satanás não é uma pessoa mas um reino maligno das trevas que usa criaturas de Deus para se estabelecer nesse plano terreno e gerar tudo que seja fruto do mal. Tanto as enfermidades físicas quanto espirituais estão ligadas ao reino de Satanás.


A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.
Quando eu já há muito quebrava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te.
Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?
Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor DEUS. Jeremias 2:19-22

Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim. Oséias 6:7
Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, estabeleceu os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel. Deuteronômio 32:8
Se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio; Jó 31:33

A símile entre a Árvore do conhecimento do bem e do mal foi mostrada claramente pelo profeta Ezequiel em suas citações sobre os reis de Tiro, Egito e Babilônia, assim como outros reinos.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.Gênesis 3:1-24

Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim. Oséias 6:7
Se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio; Jó 31:33

E sucedeu, no ano undécimo, no terceiro mês, ao primeiro do mês, que veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dize a Faraó, rei do Egito, e à sua multidão: A quem és semelhante na tua grandeza?
Eis que a Assíria era um cedro no Líbano, de ramos formosos, de sombrosa ramagem e de alta estatura, e a sua copa estava entre os ramos espessos.
As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ele enviava os regatos a todas as árvores do campo.
Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas quando brotava.
Todas as aves do céu se aninhavam nos seus ramos, e todos os animais do campo geravam debaixo dos seus ramos, e todas as grandes nações habitavam à sua sombra.
Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.
Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura.
Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porquanto te elevaste na tua estatura, e se levantou a sua copa no meio dos espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura,
Eu o entregarei na mão do mais poderoso dos gentios, que lhe dará o tratamento merecido; pela sua impiedade o lançarei fora.
E estrangeiros, das mais terríveis nações o cortarão, e deixá-lo-ão; cairão os seus ramos sobre os montes e por todos os vales, e os seus renovos serão quebrados por todos os rios da terra; e todos os povos da terra se retirarão da sua sombra, e o deixarão.
Todas as aves do céu habitarão sobre a sua ruína, e todos os animais do campo se acolherão sob os seus renovos;
Para que todas as árvores junto às águas não se exaltem na sua estatura, nem levantem a sua copa no meio dos ramos espessos, nem as que bebem as águas venham a confiar em si, por causa da sua altura; porque todos estão entregues à morte, até à terra mais baixa, no meio dos filhos dos homens, com os que descem à cova.
Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que ele desceu ao inferno, fiz eu que houvesse luto; fiz cobrir o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e detiveram-se as muitas águas; e cobri o Líbano de preto por causa dele, e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram.
Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra.
Também estes com ele descerão ao inferno a juntar-se aos que foram traspassados à espada, sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sombra no meio dos gentios.
A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 31:1-18
 
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;
Eis que tu és mais sábio que Daniel; e não há segredo algum que se possa esconder de ti.
Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.
Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;
Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus,
Por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor.
Eles te farão descer à cova e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares.
Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa.
Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão de estrangeiros, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS.
Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá. Ezequiel 28:1-19

Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Gálatas 4:26
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20

E veio a mim outra vez a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém as suas abominações.
E dize: Assim diz o Senhor DEUS a Jerusalém: A tua origem e o teu nascimento procedem da terra dos cananeus. Teu pai era amorreu, e tua mãe hetéia.
E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água para te limpar; nem tampouco foste esfregada com sal, nem envolta em faixas.
Não se apiedou de ti olho algum, para te fazer alguma coisa disto, compadecendo-se de ti; antes foste lançada em pleno campo, pelo nojo da tua pessoa, no dia em que nasceste.
E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive.
Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta.
E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.
Então te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo.
E te vesti com roupas bordadas, e te calcei com pele de texugo, e te cingi com linho fino, e te cobri de seda.
E te enfeitei com adornos, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao redor do teu pescoço.
E te pus um pendente na testa, e brincos nas orelhas, e uma coroa de glória na cabeça.
E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, e mel e azeite; e foste formosa em extremo, e foste próspera, até chegares a realeza.
E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS.
Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dele.
E tomaste dos teus vestidos, e fizeste lugares altos pintados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá.
E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas.
E tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e o meu azeite e o meu perfume puseste diante delas.
E o meu pão que te dei, a flor de farinha, e o azeite e o mel com que eu te sustentava, também puseste diante delas em cheiro suave; e assim foi, diz o Senhor DEUS.
Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me tinhas gerado, e os sacrificaste a elas, para serem consumidos; acaso é pequena a tua prostituição?
E mataste a meus filhos, e os entregaste a elas para os fazerem passar pelo fogo.
E em todas as tuas abominações, e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando tu estavas nua e descoberta, e revolvida no teu sangue.
E sucedeu, depois de toda a tua maldade (ai, ai de ti! diz o Senhor DEUS),
Que edificaste uma abóbada, e fizeste lugares altos em cada rua.
A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições.
Também te prostituíste com os filhos do Egito, teus vizinhos grandes de carne, e multiplicaste a tua prostituição para me provocares à ira.

Por isso estendi a minha mão sobre ti, e diminuí a tua porção; e te entreguei à vontade das que te odeiam, das filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado.
Também te prostituíste com os filhos da Assíria, porquanto eras insaciável; e prostituindo-te com eles, nem ainda assim ficaste farta.
Antes multiplicaste as tuas prostituições na terra de Canaã até Caldéia, e nem ainda com isso te fartaste.
Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor DEUS, fazendo tu todas estas coisas, obras de uma meretriz imperiosa!
Edificando tu a tua abóbada ao canto de cada caminho, e fazendo o teu lugar alto em cada rua! Nem foste como a meretriz, pois desprezaste a paga;
Foste como a mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe os estranhos.
A todas as meretrizes dão paga, mas tu dás os teus presentes a todos os teus amantes; e lhes dás presentes, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições.
Assim que contigo sucede o contrário das outras mulheres nas tuas prostituições, pois ninguém te procura para prostituição; porque, dando tu a paga, e a ti não sendo dada a paga, fazes o contrário.
Portanto, ó meretriz, ouve a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto se derramou o teu dinheiro, e se descobriu a tua nudez nas tuas prostituições com os teus amantes, como também com todos os ídolos das tuas abominações, e do sangue de teus filhos que lhes deste;
Portanto, eis que ajuntarei a todos os teus amantes, com os quais te deleitaste, como também a todos os que amaste, com todos os que odiaste, e ajuntá-los-ei contra ti em redor, e descobrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez.
E julgar-te-ei como são julgadas as adúlteras e as que derramam sangue; e entregar-te-ei ao sangue de furor e de ciúme.
E entregar-te-ei nas mãos deles; e eles derrubarão a tua abóbada, e transtornarão os teus altos lugares, e te despirão os teus vestidos, e tomarão as tuas jóias de enfeite, e te deixarão nua e descoberta.
Então farão subir contra ti uma multidão, e te apedrejarão, e te traspassarão com as suas espadas.
E queimarão as tuas casas a fogo, e executarão juízos contra ti aos olhos de muitas mulheres; e te farei cessar de ser meretriz, e paga não darás mais.
Assim satisfarei em ti o meu furor, e os meus ciúmes se desviarão de ti, e me aquietarei, e nunca mais me indignarei.
Porquanto não te lembraste dos dias da tua mocidade, e me provocaste à ira com tudo isto, eis que também eu farei recair o teu caminho sobre a tua cabeça, diz o Senhor DEUS, e não mais farás tal perversidade sobre todas as tuas abominações. Ezequiel 16:1-43

5 comentários:

Pr. ANTONIO MARCOS disse...

A doutrina de que Eva acasalou com a serpente, ou com Satanás, para produzir Caim é HERÉTICA. Os principais proponentes estão: DANIEL PARKER, WILLIAM M. BRANHAM, ARNOLD MURRAY, etc... Essa heresia aparece em escritos gnósticos precoces, como o Evangelho de Filipe (c. 350), porém, esse ensinamento foi explicitamente REJEITADA como heresia por Irineu (c. 180) e mais tarde principais por TEÓLOGOS cristãos. Vale lembrar que a Bíblia diz que de um só veio toda RAÇA HUMANA... ADÃO! " E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação..." Atos dos Apóstolos 17:26.


Gn 3:17 E a ADÃO disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua MULHER, e comeste da ÁRVORE (Gn 2:17) de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela: E aí ADÃO não comeu do fruto? O versículo diz que ele comeu! Se comer da árvore da Ciência do Bem e do Mal; era ter relação sexual com Satanás... Como fica a situação de ADÃO, foi ele desvirginado também!?

Qual foi o pecado: a Mentira ou o Comer o fruto?

Célio Nunes disse...

Obrigado pelo comentário.. Na verdade, a resposta poderia ser ambas, dependendo do contexto a se aplicado, mas nesse caso mais específico, reconheço que o estudo publicado sobre a Semente da Serpente está um pouco desatualizado, trazendo a tona antigos questionamentos que já foram abordados por essa mesma linha de pensamento.
Na verdade, o que houve no princípio vai além de meras suposições e em breve irei atualizar o texto, mostrando com exatidão essa temática, inclusive com fontes científicas que comprovam a primeira alteração genética e a decadência da humanidade quando foi inserido uma anomalia no código genético humano, com a contaminação da mulher e em seguida do homem. Lendo com paciência Ezequiel 16 perceberá uma símile com Eva (Mãe de todos os viventes) e que Adão (que também não possuía umbigo) encontrou sua companheira manchada de sangue, mas não era menstruação, pois ele afirma que ela se prostituia com todos os que passavam. Esse texto diz de forma objetiva que Eva foi sendo formada aos poucos, como uma criança, enquanto Adão foi criado como uma estátua que foi vivificada. Na adolescência, Eva afastou-se de Adão e voltou maculada, manchada de sangue e contaminada. A semente dentro dela era de um animal hermafrodita que não poderia gerar filhos, mas ao ser inserido nela, alterou seu RNA acrescentando uma letra no seu DNA que posteriormente contaminou Adão e até hoje essa anomalia provoca doenças e enfermidades, patologias e comportamentos malignos. Claro que esse pensamento atual choca com as linhas divergentes, mas basta analisar que a gíria popular afirma que um homem que mantém relação sexual com uma mulher diz que "ele comeu ela". Todos os atos malignos pervertidos que hoje existem começaram no Éden, como a pedofilia (Eva era adolescente, com os seios sendo formado); a zoofilia, pois a serpente teve um contato sexual com Eva; o homossexualismo, quando Adão estava só e a Serpente (hermafrodita) mostrava para ele que todos os animais tinham um par, exceto ele, mas que não poderia tenta-lo por ser um ser seu senhor, entre outras coisas que certamente já deve saber..
Para concluir, realmente todos os seres humanos vieram de Adão, mas as aberrações físicas e comportamentais vieram da Serpente, assim como o HIV altera o DNA de uma pessoa e até hoje milhões nasceram com anomalias genéticas e psíquicas. Diga-me se um casal de orientais legítimos e hereditários por gerações, podem gerar um ocidental de pele negra, ou vice-versa sem que haja uma alteração nos fenótipos? Temos quatro cores de pele predominante, mas somos todos descendentes de um, não deveria todos serem semelhantes? Se hoje existem antíteses foi por uma manipulação genética e não por evolução.

Pr. ANTONIO MARCOS disse...

Os pastores do Tabernáculo da Fé ministram em seus púlpitos, que a árvore do conhecimento do bem e do mal “era o corpo da serpente”. Alguns adeptos querendo se passar por eruditos, dizem que a árvore “dava prazer”. E por desconhecer totalmente a hermenêutica e a exegese , eles dizem que o fruto era o “ato sexual”.
Todavia não é esse o ensinamento bíblico sobre o pecado no jardim do Éden. A Bíblia diz textualmente:

“Adão fez que muitos fossem pecadores porque ele desobedeceu a Deus, e Cristo fez que muitos fossem aceitos por Deus porque Ele obedeceu.” Rm 5:19.
Se comer da árvore do conhecimento do bem e do mal era ter relação sexual com o diabo pergunto? Adão era gay?, pois Deus deu ordem a Adão primeiramente para não comer do fruto.
Vejamos o que a Bíblia diz:

Deus deu ordem primeiramente a Adão para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:17).

“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

De modo que, de acordo com a Bíblia, no que lemos nos textos acima e em muitos outros, Adão comeu da árvore do bem e do mal, enfaticamente Deus questionou Adão, se ele tinha comido da árvore do conhecimento do bem e do mal, qual foi a resposta de Adão,vejamos o relato bíblico:

“Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses (Gn 2:17)?” (Gn 3:11).

“Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.”(Gn 3:12).

“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses (Gn 2:17), maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” (Gn Gn 3:17).


No dialogo entre a serpente e Eva, Eva disse:(Gn 3:2).

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer...

Quais são as árvores existentes do jardim do Éden, que Eva se referiu, que ela e Adão podiam comer dos frutos?

Se, como alguns ensinam, que comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, era relação sexual com satanás; Deus afirmou enfaticamente que Adão podia comer de todas as árvores, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Qual era o ato que Adão praticava ao comer dos frutos existentes no jardim do Éden?
Deus tinha estabelecido uma ordem, ao homem, que ele podia comer livremente de toda árvore do jardim:

“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente.”(Gn 2:16).

Se comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, era ter relação sexual com satanás, conforme “o suposto profeta do século” disse-nos capas amarelas: O que Adão e Eva fazia, quando comia frutos das outras árvores existentes no jardim do Éden (Gn 3:2).

O pecado no jardim do Éden se desdobra em dúvida da pessoa de Deus, em descrença em Seu amor, em desconfiança da Sua Palavra; e tudo isto é seguido pelo desejo ilícito, primeiro da carne (aquela árvore era boa para se comer), depois dos olhos (agradável aos olhos) e depois de autoglorificação (árvore desejável para dar entendimento). Todo esse conflito interior leva à ação. O desejo influi na vontade, a vontade consente e se segue a ato pecaminoso; (tomou do seu fruto, e comeu (Gn 3:6). Este é o registro bíblico disto.



CONCLUSÃO:
___________________________________

É por isso que dizemos que a doutrina do Tabernáculo da Fé sobre o pecado original é fraquíssima, desprezível e anti-biblica. Só podemos concluir:
“Um inimigo tem feito isso” (Mt 13.28)

Célio Nunes disse...

Entendo sua crítica aos Tabernáculos da Fé, mas se reparar não fazemos parte desse grupo denominacional ainda que sejam galhos e nós os frutos. Os versículos bíblicos acrescentados devem ilustrar melhor o contexto bíblico abordado e naturalmente uma exegese aprimorada tornaria o entendimento mais completo.
O irmão Branham (1909-1965)trouxe a tona informações privilegiadas sobre diversos temas na qual estamos sobrepondo em nossos dias como embasamento teológico, mas nossa base primária de ensino sempre será a Bíblia. Creio perfeitamente que uma exposição teológica mais ampla sobre a semente da serpente tiraria as dúvidas acerda desse tema, mas não esgotaria o assunto, visto que a cada dia a ciência mais se multiplica.
A Serpente era um animal hermafrodita única que passeava no Édem junto com Adão, mas que não poderia seduzí-lo por ele ser a criação original de Deus perfeito no dia em que foi criado e portanto o diabo tinha que fazê-lo pecar para perder tudo o que tinha direito. Adão entristeceu por não ter uma companheira e nunca permitiria a zoofilia então Deus fez Eva do seu DNA. Como foi mostrado em Ez 31 Eva foi lançada no campo e começou a crescer. Não tinha umbigo, pois este é para crianças gerada no últero, e ela foi lançada no campo e começou a crescer. Na adolescência começoua formar os seios e quase já estava pronta para gerar, mas a Serpente chegou primeiro que Adão, enganou Eva por ser ainda uma adolescênte e estuprou ela no meio do campo deixando-a desolada e manchada de sangue. Adão encobriu esse ato fazendo a mesma coisa, mas ela não era mais virgem, e introduziu seu gameta masculino, ou esperma humano que fecundou em Eva dois filhos, mas um sendo hibrido, pois foi contaminado com o semém da serpente, que naturalmente não poderia engravidar Eva, mas contaminar o RNA e gerar doenças e enfermidades, assim como anomalias de onde provém o reino de Satanás. Adão poderia ter rejeitado Eva que Deus lhe daria outra no lugar, mas ele, assim como Cristo, entrou na morte para salvá-la, pois a amava, por ser ossos dos seus ossos e carne da sua carne.
Os capítulos acrescentados nesse blog devem ilustrar melhor o evento. Se observar bem, Ezequiel fala do espírito que estava no rei de Tiro, do espírito que estava em Faraó e também mostra Jerusalém (a mãe de todas as prostituições) como sendo Eva.
Antes de gerarem filhos, ambos se chamavam Adão (humanos - depois homem).
O ato da desobediência levou Adão a transgredir o único mandamento do Senhor Deus e a consequência do ato foi o sexo de um adulto com uma adolescente contaminada. Veja que Deus falou pra Adão não comer e Eva foi criada posteriormente a ordem divina. É importante lembrar que a Serpente não tinha um parentesco próximo que pudesse determinar seu sexo, por isso dá-se pra entender que era um animal único que andava e falava e tinha a semelhança de um homem, inclusive de grande estatura, pois dá base genética para o surgimento dos gigantes.
Para finalizar, o profeta foi apenas responsável por um embasamento teológico que em nossos dias pode ser abordado de forma ortodoxa e precisa, mas que infelizmente ainda não foi abordado publicamente pelas denominações por acharem fantástico demais, assim como os demais ensinamentos feitos por ele.

Pr. ANTONIO MARCOS disse...

Mestres de Crianças (Rm 2.20)

Então se os filhos do diabo espiritualmente procedem dele, carnalmente também tem que ter um pai. Jesus disse:
"Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele..."(Jo 8:44).
Jesus declarou a estes [judeus que desejavam matar-lhe, sua verdadeira procedência e também sua descendência natural. Espiritualmente eles eram filhos do diabo e no natural eram filhos do homicida desde o principio que era Caim]. [Extraido do Link: http://asetimatrombeta.blogspot.com.br/2006/02/semente-da-serpente.html, acessado no dia 28 de Dezembro de 2013, às 9 horas da manhã].
REFUTAÇÃO:
William M. Branham também citar João 8:44 , em uma tentativa de sustentar sua doutrina demoníaca semente da serpente, na qual ele afirma que todos os descendentes de Caim eram filhos de Lúcifer e, assim, são maus. Jesus disse aos judeus: " Vós tendes por pai ao diabo, e os desejos de vosso pai que você quer fazer .... Ele é um mentiroso e o pai de ele . " De acordo com a inspiração e interpretação demoníaca de Branham, isso significa que Jesus disse a esses judeus que eram descendentes de Caim, ou seja, descendente da serpente. Se isso for verdade, Branham teria de ensinar que Abraão também era um descendente da serpente ou um filho de Lúcifer, no versículo 56, [Jesus chamou esses mesmos judeus filhos de Abraão. Jesus disse:
" Seu pai Abraão exultou por ver o meu dia, e viu-o e alegrou-se].
" Portanto, é muito evidente que Jesus disse a esses judeus que seu pai era o diabo, porque suas obras eram mal , [não porque Lúcifer era literalmente o pai]. Jesus também disse que o diabo é mentiroso e pai da mentira. Agora, se seguirmos forma de raciocínio irracional ou maneira de pensar de Branham, isto significa que todos os mentirosos, independentemente de sua linhagem, eram crianças literais do diabo. Que ridículo!
DE UM SÓ FEZ TODA A RAÇA HUMANA
A Bíblia declara em Romanos capítulo cinco e versículo doze que: "por um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. O pecado entrou no mundo por Adão, e então passou a todos os homens. O pecado de Adão trouxe morte espiritual depravação total - sobre toda a raça. 1 Coríntios 15:22 diz: "em Adão, todos morrem". Lembre-se que nós somos pecadores antes de cometermos qualquer ato evidente de pecado. Nós nascemos com a mácula do pecado. Na verdade, é apropriado dizer, como o fez Davi, que nós somos pecadores desde o momento da nossa concepção (Sl 51:5). Em primeiro lugar, lembremo-nos da referência de Atos dos Apóstolos que diz:

”De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação” (At 17:26).
A referência acima não diz que foi de dois que veio a raça humana, e sim de um só homem que era Adão. Cada pessoa escolhe a que [descendência] participar, pois esta é uma questão [espiritual e não genética]. Até judeus, que participavam da semente bendita, escolheram o mal (Jo 8:44). Todos são, por natureza, “filhos da ira e da desobediência” (Ef 2:1-5), mas podem se tornar “filhos de Deus” (Jo 1:11-12) independente de sua raça ou nacionalidade.

Agora Branhamitas Pastores definitivamente vai ter que decidir, em quem acreditar; quem ensinou a verdade e foi inspirado por Deus, o grande apóstolo Paulo ou Branham? Vocês terão que acreditar que Paulo era um verdadeiro apóstolo de Deus e Branham era um falso profeta, ou acreditar que Branham foi um verdadeiro profeta de Deus e Paulo era um falso apóstolo.

É por isso que dizemos que a doutrina do Tabernáculo da Fé sobre o pecado original é fraquíssima, desprezível e anti-biblica.

Soli deo Glória!!

Obs.: Venha fazer parte do meu canal no Youtube, onde tem vários vídeos que fiz refutação sua seita [Tabernáculo da Fé].

Link do meu canal no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=YCVuJ3Y-f5o