28 de maio de 2006

A Sétima trombeta - WMB



Laodicéia e a Sétima trombeta

PARÁGRAFOS DE MENSAGENS DO PROFETA WILLIAM MARRION BRANHAM SOBRE A SEGUNDA VINDA DE CRISTO, RESSURREIÇÃO E A SÉTIMA TROMBETA.

MENSAGEM - DEUS EM SIMPLICIDADE - 17/03/1963 (A PALAVRA ORIGINAL N° 11)

52 - (...) Esta noite quero falar acerca deste livro, ligando a última Era da igreja com a abertura dos Selos; ali há uma brecha mui grande, e quando terminamos o estudo das "Eras da Igreja", então estudamos "As Setenta Semanas de Daniel", porque ali era onde entrava perfeitamente. E eu havia dito: "Quando chegar o tempo para pregar sobre Os Sete Selos, terei primeiramente que pregar sobre As Setenta Semanas de Daniel para poder UNIR AS COISAS BEM. e então faltaria uma só coisa, o capítulo cinco do Livro com os Sete Selos",(...).
53- Estamos neste tempo de ensino, você pode imaginar a tensão na qual me encontro porque se eu ensino algo errado, terei que dar conta a Deus; por conseguinte, não posso tomar o que qualquer pessoa diga, mas tem que ser inspirado. EU CREIO VERDADEIRAMENTE QUE OS SETE ANJOS QUE RETÊM ESTES SETE TROVÕES, o concederão.
54 - (...) Agora esta mensagem de hoje unirá perfeitamente, assim sendo, escutem bem e captem cada palavra. Vocês que a estão gravando, fiquem com o ensinamento que está nesta fita! Não diga nada fora do que diz a fita; fique exatamente com o que diz a fita. Agora nestes dias vamos entender muitas destas coisas e o porquê do mal entendimento que existe sobre estas coisas. Então não vá você dizer nada fora do que diz a fita, porque não sou eu quem diz estas coisas, mas é Ele quem o diz. Muitas vezes a confusão começa quando alguém diz que fulano de tal disse que isto que dizer isto, etc., porém vamos deixando exatamente como está, assim é como queremos a Bíblia, exatamente como a Bíblia o diz, assim a queremos, não queremos nossa própria interpretação, porque já está interpretada..

- A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS - 20/01/1963 ( A PALAVRA ORIGINAL N° 29 )

31 - Há tantas vozes hoje na terra que é absolutamente uma coisa difícil, porque isso amortece a Voz do sobrenatural. Há tantas vozes intelectuais, vozes sobressalientes de homens poderosos que são intelectuais, que em suas condições de intelectuais ainda fazem tremer as nações. Eles não estão apenas durante à noite com as pessoas, mas eles sacodem as nações, trazendo grandes organizações, grandes campanhas, florescentemente. E uma pessoa estaria um tanto confundida. É mais que suficiente para confundi-los, de como estas coisas vão e prosperam. E há vozes que se levantam e fazem estas coisas e isto faz com que a Voz de Deus seja separada para um lugar na parte de trás, a Verdadeira Voz de Deus.
32 - "É a Voz de Deus", dizem eles: "Como saberemos que é a Voz de Deus?" Porque para hoje... Naquele tempo estava num profeta vindicado. agora , hoje, como sabemos que é a Voz de Deus? Porque é a manifestação da Palavra do profeta. Este é o profeta de Deus. E uma verdadeira Voz de Deus somente nos traz de volta a esse Deus Sobrenatural, real e vivo com Sua Palavra Sobrenatural, com a manifestação Sobrenatural da Verdadeira Palavra. Então conhecemos que á a Voz de Deus. (...).
35 - E tem chegado a tal grau de prostração que a Palavra é desconhecida pelo povo.Eles não A recebem. Então você pode falar sobre Ela e eles não a entendem, pois não têm sido treinados para entendê-la. Paulo disse: "Se a trombeta der o sonido incerto, quem saberá como se preparar para a batalha?"
36 - As pessoas estão treinadas para ouvir uma voz eclesiástica, uma trombeta eclesiástica. "Nós temos mais em nossas escolas dominicais que o resto deles". Isso não significa nada. "Temos mais em nossa denominação que o resto deles. Entre as denominações somos os maiores". veja, essa é a classe de voz que a gente está treinada. Na rua eles saem para tomar as pessoas e colocá-las dentro. Dez mil vezes milhares em grandes campanhas, os trazem. em que estão eles interessados? "Temos a igreja maior. Temos a maior congregação. Temos a escola dominical mais concorrida. O prefeito da cidade vem à nossa igreja". Isso pode estar tudo muito bem, se essa mesma igreja não está treinada à voz de Deus, a Trombeta do Evangelho, que bem faz?
37 - E quando uma coisa se levanta assim como tem se levantado em nosso governo, que tem acontecido? a igreja não reconheceu a Voz da Trombeta, e eles não sabiam o que fazer. A grande promessa de prosperidade, um gigante intelectual vindo, e eles se foram por cima da própria coisa que a Bíblia predizia, e o trouxeram. Veja, uma voz política. E provou que passou sobre a Voz religiosa, ou não haveriam feito o que fizeram, a Voz do Evangelho. Porque nos prometeu tanta coisa, nos prometeu prosperidade e sem dúvida que a obteremos.
38 - Porém, isso nada significa para o crente. Vejamos o Livro dos Hebreus, capítulo 11, ouçam a esse São Paulo falar de como eles nos dias: "Peregrinaram em peles de ovelhas e cabras, destituídos, sem lugar algum, não podiam entrar na cidade".
43 - PORÉM DEUS PROMETEU QUE A TROMBETA SOARIA NOVAMENTE. Sempre a gente ouve a verdadeira Voz da Palavra, examine sempre o que você faz pela Palavra.
45 - A igreja devia conhecer a Voz da Trombeta de Deus sobre isto: Porém há tanta confusão porque você vê a outros fazer o mesmo, exemplos: Nunca siga essa classe de exemplo, porque é perecível. Ouça sempre a Voz de Deus, o que Ele diz a respeito.
107 - Se você é simplesmente um crente morno, a Voz de Deus clama em seu coração: "Tu és crente morno", é melhor que você se arrependa.
108 - Você homem, mulheres, moços e moças, que não estão vivendo para Cristo e a Voz de Deus fala a você através da Sua Palavra e diz: "pare de fazer isso", é melhor que você o faça. Porque você A ouvirá novamente um dia e Ela te condenará, você não pode negá-la, ELA ESTÁ TE FALANDO AGORA. E recorde, está gravado.

- SENHORES, É ESTE O TEMPO? - 30/12/1962 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 113)

60 - Quando a Luz, a qual vocês vêem nesta noite na fotografia, que por meio da investigação científica tem sido comprovada ser um Ser Sobrenatural... Para mim é a mesma Luz que derrubou a São Paulo. É a mesma Luz que dirigia os filhos de Israel durante a noite. Notaram vocês aqui este Anjo, Ele estava cercado de uma nuvem. Vêem; Ele era uma nuvem durante o dia.
61 - Agora, essa mesma Luz... Assim, para as pessoas que não entendem, primeiro pensaram que estava errado, que eu simplesmente estava dizendo aquilo. Mas aconteceu do Espírito Santo ter os instrumentos científicos e as pessoas ali, para uma vindicação, e tiraram as fotografias Daquilo várias vezes. (...).
67 - Quando aquele Anjo ali... E eu suponho que, além de minha esposa, há gente aqui nesta noite, de trinta anos atrás que estava perto quando Aquele Anjo do Senhor desceu... Está alguém na audiência agora que estava lá quando o Anjo do Senhor desceu no rio a primeira vez diante das pessoas, levante suas mãos. Sim, ali estão. Vêem? Agora, eu vejo a senhora Wilson levantar sua mão. Ela estava lá. Minha esposa ali também estava. Não sei se algum dos demais estava ali na margem diante de muitas, muitas pessoas, quando estava batizando às duas da tarde e diretamente procedeu dos céus de bronze, onde não havia chovido por uma semana, eis que veio Ele com um estrondo. Ele disse: "Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, você é enviado com uma mensagem para precursar a segunda vinda de Cristo.
204 - Eu creio que o sétimo anjo de Apocalipse 10 é o mensageiro da sétima era da igreja de apocalipse 3:14. Recordem ... Agora, deixem-me ler ..."Mas nos dias da voz do sétimo anjo (o sétimo versículo) quando tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus...
205 - Agora, vocês notam, este era um anjo; e é o anjo da sétima era da igreja, porquanto aqui diz que é o sétimo anjo da sétima era da igreja. Encontramos que ... Se desejam ver quem ... onde está o anjo (Apocalipse 3:14). É o anjo para a era de Laodicéia.
206 - Agora, vocês recordam quando isso foi dito lá, os anjos para as eras da igreja. E agora nisto, concordará exatamente nestes sete selos sobre os quais viremos falar. E os sete selos dos quais estamos tratando de falar quando chegarmos a este tempo, são os sete selos escritos. E estes sete selos, conforme vocês sabem, são exatamente a manifestação dos sete Anjos das sete igrejas. Mas ali estão outros selos que estão na parte de trás do Livro, fora da Bíblia. Notem, chegaremos a isso num momento.
208 - Agora, ouçam atentamente. O sétimo anjo de Apocalipse 10:7, é o mensageiro da sétima era da igreja. Vêem? Agora, observem. Nos dias... Agora, observem aqui. "Mas nos dias da voz do sétimo anjo quando ele começar a tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus...
209 - Agora, aqui o sétimo anjo está proclamando esta Mensagem, está proclamando à igreja de Laodicéia sua mensagem. Notem seu tipo de mensagem. Agora, isso não era para o primeiro anjo, isso não foi dado a ele, nem para o segundo anjo, nem pra o terceiro, nem pra o quarto, nem para o quinto, nem para o sexto; mas foi o Sétimo Anjo quem teve esta classe de mensagem. Que era? Notem seu tipo de mensagem: consumando todos os mistérios de Deus que estão escritos no Livro. O sétimo anjo está terminando todos os mistérios, que têm permanecido como cabos soltos através destas organizações e denominações. O sétimo anjo os reúne e consuma o mistério completo. Isso é o que a Bíblia diz: consumará o mistério do Livro escrito.
220 - Tocar a trombeta significa a trombeta do Evangelho. E tocar uma trombeta na Bíblia significava preparar-se para uma guerra escriturística. Vocês estão anotando? Guerra escriturística... Se desejam anotar isto: 1 Co 14:8. Paulo disse: "Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha?" E se não tiver um som escriturístico, uma vindicação da Palavra de Deus manifesta, como saberemos se este é o tempo do fim? Se dizem que eles crêem que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas negam Seus sinais e maravilhas que o reino completo da natureza crê e toda a igreja crê Nele por meio disto, como saberemos como nos preparar?
222 - Observem, se der um som incerto, não é escriturístico, quem pode se preparar? Mas uma trombeta... Notaram vocês cada uma dessas eras, conforme lhes disse acerca da igreja entrando, foi tocada uma trombeta, um selo se rompeu. E uma trombeta significa guerra. Se não der o som escriturístico, o que será isto? Mas deixem-me chamar isto a sua memória. Não o percam agora.
223 - Notem, cada era da igreja teve seu mensageiro. Sabemos disso. Paulo foi o primeiro mensageiro. E quando a primeira trombeta soou e foi solto o primeiro Selo ... Paulo era o primeiro mensageiro conforme encontramos. Que fez ele? Declarou guerra. Sobre o que? Sobre a igreja ortodoxa, por não haver crido no sinal Messiânico que Jesus havia produzido para eles.
224 - Claro, eles deveriam conhecê-lo! Deveriam haver conhecido Ele!
225 - Recordem, Paulo veio no final da era. Todos os mensageiros vêm no final da era. É no tempo do fim quando estas coisas são expostas.
226 - Paulo conhecendo as Escrituras e sabendo que Jesus era o Messias, detonou aquelas sinagogas de lugar em lugar com as Escrituras e foi expulso de cada uma delas. Até que finalmente ele sacudiu o pó de seus pés e se voltou aos gentios.
227 - Que foi aquilo? O soar da trombeta! Um anjo mensageiro aí de pé com a Palavra. Oh! Não percam isso agora! A Palavra! E Paulo, com a interpretação inadulterada da Palavra de Deus, arrebentou com cada uma dessas sinagogas. Lhe custou a vida.
228 - como iria você a Irineu, o que ... o mensageiro da era seguinte da igreja, e São Martin, da era seguinte, quando começaram a obter a doutrina dos nicolaítas, começou a entrar. E eles arrebentaram aquelas eras, São Martin arrebentou sua era. Então Lutero, o quinto mensageiro, ele arrebentou aquela igreja católica com a Palavra de Deus. "O justo viverá da fé," e ele disse: "Este não é o corpo literal de Cristo, " e jogou a comunhão no piso, saiu, e arrebentou aquela igreja católica! Aquela quinta trombeta soou. Isso é certo. Está isso correto?
229 - Jonh Wesley se levantou nos dias da igreja anglicana, quando diziam: Não há mais razão para se ter avivamentos, e isso foi a semente; porém Jonh Wesley se levantou com a mensagem da segunda obra da graça: santificação. E ele arrebentou a Igreja Anglicana com a trombeta do Evangelho preparada para a guerra. Isso é certo. Ele o fez.
230 - Agora, estamos na Era de Laodicéia, quando novamente se têm denominado! Metodistas, batistas, presbiteriano, luterano, pentecostal, e estamos esperando que venha um profeta, para arrebentar com esta era, e torná-los de sua iniqüidade.
231 - Agora, se essa tem sido a tendência em todo o trajeto através das eras, mudará Deus sua inclinação neste dia? Ele não pode mudar; Ele tem que manter o mesmo vigor. Recordem, este mensageiro era o sétimo anjo e devia tomar todos os mistérios e juntá-los.
232 - Notem, o sétimo anjo deve arrebentar esta igreja rica de Laodicéia: "Eu sou rica, farta de bens e de nada tenho falta." Ele disse: "E não sabes que és desventurada, miserável, pobre, cega e nua." Esta deve ser sua mensagem.
234 - Notem, agora a igreja de Laodicéia, o mensageiro terminará a era de Laodicéia ... O sétimo anjo consumará todos os mistérios que têm sido perdidos anteriormente nas batalhas pela verdade.
235 - Se levantou Lutero, porém não tinha toda a verdade. Ele só tinha a Justificação. Correto! Ao longo veio outro mensageiro chamado Jonh Wesley com Santificação. Ele não a tinha. A Bíblia disse ... A Igreja de Filadélfia. Então confundiram tudo e regressaram diretamente ao formalismo como o fizeram em primeiro lugar, quando Ele olhou como o Alfa e o Omega. Sua mão colocada desse modo para um lado e para o outro, o Primeiro e o Último.
236 - Seu Espírito caiu no dia de Pentecostes e encheu aquele grupo. Ela gradualmente se esvaziou, até que passou através das eras das trevas, os sete castiçais de ouro, as sete eras da igreja. A última era foi a que estava mais afastada Dele. Isso foi quase - aproximadamente mil anos de trevas, a igreja católica ... Lutero começou a trazer a luz seguinte, um pouco mais perto da Palavra. A próxima luz veio um pouco mais perto. A luz seguinte, Laodicéia, então regressou direto conforme fez em primeiro lugar. Entrou diretamente na mesma confusão que entrou em primeiro lugar. Não Vêem ao que me refiro?
237 - Agora observem. Há muita verdade perdida ali fora. Por quê? Onde outros se comprometem na verdade ... Porém este sétimo anjo não se comprometerá em nada! Ele reúne todos os cabos soltos, os junta todos, e ao tocar a trombeta, todos os mistérios de Deus se consumarão. Deus lhe enviou. Todos os mistérios ocultos foram consumados quando ele ... Eles foram revelados por ele. Através de que? Se estes são mistérios ocultos, o homem terá que ser profeta. E não acabamos de estudar e ver que esse profeta que virá nos dias finais será esse grande Elias pelo qual temos estado esperando? Porquanto estes mistérios que estão ocultos aos teólogos, terão que ser revelados através de Deus, e a Palavra vem somente ao profeta. Sabemos disso. Ele será o segundo Elias, conforme prometido. Oh! A mensagem que ele trará será os mistérios sobre todas estas coisas.
240 - Só uns poucos o entenderão. "Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem." Quantos se salvaram? Oito almas. Nos dias de Ló, ali realmente só três salvos. A esposa começou a sair e se perdeu. "Assim será na vinda do Filho do homem." Ali haverá poucos salvos, transladados nesse tempo. Um dos mistérios é essa igreja sendo arrebatada, como Ló foi tomado - como Ló foi tirado para longe. Enoque foi arrebatado e a Igreja também será arrebatada. Um entrou, um saiu, e o outro subiu. Vêem? É exatamente perfeito. A Palavra veio.
241 - O Livro que está escrito por dentro é então completado, quando todos estes mistérios tiverem terminado de soar.
242 - Agora, deixem-me ler de novo, para que assim estejam seguros. Agora vejam: Nos dias da voz do sétimo anjo (o anjo final) quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério de Deus será consumado ...
243 - Agora, é o mistério de Deus ... um deles? Paulo disse em 1 TM 3:16, " E sem contradição, grande é o mistério da piedade ..."
244 - Deus tem sido manifestado em carne, O apalpamos, O vimos, recebido em glória. Visto dos anjos, vindicado aqui na terra. Era Deus.
245 - Seguro, é um grande mistério, mas está tudo resolvido: não Pai, Filho e Espírito Santo, três deuses, só um Deus em três ofícios. A Paternidade sob Moisés, a Filiação sob Cristo, o Espírito Santo sob esta dispensação. Três dispensações do mesmo Deus, não três deuses.
246 - O mistério está consumado. A Bíblia diz que ele seria.248 - O Livro que está escrito por dentro está então completo quando este anjo cessa. Agora, por favor, entendam isto. QUANDO A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO FOR COMPLETADA, OS MISTÉRIOS DA DIVINDADE, O MISTÉRIO DA SEMENTE DA SERPENTE, TODOS OS OUTROS MISTÉRIOS DE TODAS ESTAS COISAS...
253 - Notem, Apocalipse 5:1. Observem isto agora: "E vi na mão direita do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro (a escrita estava dentro) e de fora, selado com sete selos."
254 - Agora, ali está escrito do lado de dentro do Livro, mas por detrás tinha sete selos detrás dele que não estavam escritos no Livro. Agora recordem, não estava escrito no Livro. "E nos dias da voz do sétimo anjo, todo este mistério que está escrito por dentro será consumado." Isto deverá ser tratado naquele dia.
256 - Então é o tempo da revelação das sete vozes de apocalipse 10. Quando o Livro for consumado, só resta uma coisa, e essa é as sete misteriosas vozes do trovão que estavam escritas por detrás do Livro, que a João foi proibido de escrever. Deixe-me ler:
"E vi outro anjo forte descer do céu vestido numa nuvem, e o arco celeste sobre Sua cabeça; e seu rosto era como o sol, e Seus pés como colunas de fogo.
E tinha em sua mão um livrinho aberto: e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando um leão ruge: e quando, sete trovões falaram suas vozes.
E sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrever (Foi dito algo. Não foi só um ruído. Algo foi dito. Ele ia escrever) e ouvi uma voz do céu que me dizia: (Observe onde estavam as vozes dos trovões, não o céu, na terra! Os trovões nunca falaram no céu, falaram da terra.)
Eu ia escrever, e ouvi uma voz do céu que me dizia: Sela ... (Maiúscula S-E-L-A) Sela as coisas que os sete trovões tem falado e não as escrevas."
257 - Está do lado de trás. Quando o Livro for completado ... Agora, Ele não disse do lado da frente; Ele disse na parte de trás. Depois que tudo estiver completado, então as vozes destes sete trovões serão a única coisa que estará impedida de prosseguir no Livro, que não estará revelada. Nem mesmo está escrita no Livro.
258 - Oh! quisera fazer com que as pessoas pudessem efetivamente ... Não falhem, não falhem, por favor, não falhem desta vez! Estou me preparando para lhes deixar. Não falhem! Se alguma vez me atenderam, atendam. Estes selos estão na parte de trás do Livro e no tempo que o sétimo anjo estiver tocando a trombeta, são consumados; e estes são os mistérios de Deus, a ida da Igreja e todas estas outras coisas. Os mistérios terminam.
259 - QUANDO ESTE SÉTIMO ANJO FIZER SOAR CADA MISTÉRIO, ESTÁ TERMINADO. Seja quem ele for e onde que que ele esteja. A Palavra de Deus não pode falhar e Ele disse: "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a sua trombeta, se cumprirá o mistério de Deus como anunciou a seus servos, os profetas. " Apoc. 10:7
262 - Agora, quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério será consumado. Então é tempo para que as vozes das sete vozes seladas de Apoc. 10 sejam reveladas. Entendem? Quando todos os mistérios do Livro estiverem completos e a Bíblia diz que que ele consumará os mistérios. Quando os homens anteriormente nas outras eras têm pelejado pela verdade, pelejaram pela justificação, pela santificação; pelejaram por isto, e por aquilo, e por aquilo outro. Que fizeram eles? Deram a volta e se organizaram de novo. Fizeram a mesma coisa. Os pentecostais, os batistas, os presbiterianos, os luteranos, cada um deles fez a mesma coisa. Regressaram e fizeram a mesma coisa. E a Bíblia diz em apocalipse 17 que isso é o que eles fariam. A velha prostituta e suas filhas, o MISTÉRIO DA BABILÔNIA..
266 - E os sete trovões aqui na revelação de Jesus Cristo, são algum mistério. Não dia a Bíblia que esta é a revelação de Jesus Cristo? Ora, há algum mistério oculto então nisso. Que é isto? Os sete trovões o têm. Porque João ia escrever e veio uma voz do céu, que disse: "Não o escrevas, mas sela-o. Sela isto. Coloque do lado de trás do Livro." Isto tem que ser revelado. São os mistérios.
295 - Estou lhes fazendo a pergunta. Quando esta voz anunciou, explodiu com trovões. Notaram que quando os sete selos que seguiram às Sete Eras da Igreja, quando foi aberto o primeiro selo, que aí houve um trovão? Foi aberto o primeiro selo no Livro, houve um trovão. O primeiro selo fora do Livro não se abriria do mesmo modo? Deus não muda seu programa. . Vamos voltar a Apoc. 6:1. "E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como com uma voz de trovão: Vem e vê."
297 - Ali foi um trovão. O primeiro selo ... E o selo foi um trovão, nesse tempo foi aberta a trombeta, e a trombeta foi tocada no pentecostes, por certo. Não entraremos nisso.
305 - Então, se esta é uma continuação para o soar destas últimas trombetas ou destes últimos trovões que surgirão, os mistérios, o último selo, terá que comparar com o resto da Escritura. E se esses primeiros ali foram abertos com uma explosão de trovão, também o segundo está sobre a mesma base.
307 - Observem, Apoc. 10:3-4. Sete trovões ... Sete trovões e então notem ... (3 e 4). E então? Um juramento desse anjo forte que o tempo estava terminado. Quando estes trovões, fizeram soar suas vozes, então o anjo ... simplesmente pense nisso. Um Anjo vestido numa nuvem, e com o arco celeste cobrindo Sua cabeça. Ora, vocês sabem Quem é esse. Pôs um pé sobre a terra e sobre o mar e levantou Sua mão e jurou que quando esses sete trovões desferissem suas vozes, que o tempo não seria mais! E se o mistério dos mistérios de Deus está consumado ... Que são aqueles sete mistérios surgindo?
308 - Numa humilde igrejinha com a nossa, que o Todo Poderoso tem vindo e considerado o baixo estado de Seu povo.
310 - Aquelas estrelas caindo em sua constelação na eternidade, aquele Anjo vindo e dizendo: "COMO JOÃO FOI ENVIADO PARA ARREMATAR O ANTIGO TESTAMENTO E MANIFESTAR A INTRODUÇÃO DE CRISTO, TUA MENSAGEM ARREMATARÁ ESSES CABOS SOLTOS E INTRODUZIRÁ O MESSIAS, JUSTAMENTE ANTES DE SUA VINDA." A mensagem dos dias finais, notem, o Anjo forte fez um juramento que o tempo não será mais.
311 - Agora ouçam. Este Anjo desceu do céu. Vejam, os outros sete anjos das sete igrejas eram mensageiros terrenos, porém este Anjo ... toda a mensagem está consumada. O SÉTIMO ANJO ARREMATARÁ A COISA TODA. E este Anjo veio, não para a terra; Ele não é um homem da terra como os mensageiros às eras da igreja; isso está consumado. Mas este Anjo traz o próximo anúncio. E um anjo significa um mensageiro. E Ele desce do Céu vestido numa Coluna de Luz, uma nuvem, com um arco celeste sobre sua cabeça. E um arco íris é um pacto. Este era Cristo, com um pé sobre a terra e um sobre o mar, e jurou que o tempo não será mais.
313 - Os outros anjos foram mensageiros, homens na terra. Porém este Anjo ... Este disse: ao anjo da Igreja de Laodicéia; ao anjo da Igreja de Éfeso, mensageiros da terra, homens, mensageiros, profetas e assim sucessivamente para a igreja. Mas Este não veio da terra; Ele desceu do céu, porque o mistério está todo consumado. E sendo o mistério consumado, o Anjo disse: "O tempo não será mais," e os sete trovões fizeram soar suas vozes.

- O INTERVALO ENTRE ÀS SETE ERAS E OS SETE SELOS - 17/03/1963 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 12)

01 - (...) Esta tarde estava falando com um amigo (...) Talvez se for da vontade do Senhor, alguma ocasião neste Verão, se Ele não me levar ao Lar Celestial ou tiver que sair para outro país, quero voltar aqui para pregar sobre "As SETE ÚLTIMAS TROMBETAS". Tudo isso está unido, e também há "AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS", e tudo está entrelaçado como veremos a cada passo.t
15 - AP 5:1 - E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 - E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 - E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 - E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
6 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 - E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
16 - Este livro selado com sete selos é revelado no tempo dos sete trovões de apocalipse 10,(...).
AP 10:1 - E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
17 - Agora, se você observar bem, notará que esta pessoa é Cristo, porque mesmo no Antigo Testamento Ele foi chamado o Anjo do Pacto; e Ele agora vem diretamente aos Judeus porque a igreja tem chegado a seu fim. Bem, agora continuando: ... "e seu rosto era como o sol, e seus pés como coluna de fogo";
18 - Recordam do anjo de apocalipse capítulo um? Este é o mesmo. UM ANJO É UM MENSAGEIRO, e ele é um mensageiro a Israel. Vê você? A igreja está a ponto de ser raptada. Ele vem por Sua igreja. Agora veja bem: "E tinha em sua mão um livrinho aberto..."
19 - Agora, aqui estava fechado, porém agora está aberto, já tem sido aberto desde que foi selado.
AP 10:2 - "E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
3 - E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.
4 - E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
5 - E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
6 - E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
AP 10:7 - Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos".
21 - Agora, vê você? O MISTÉRIO DESTE LIVRO COM SETE SELOS SERÁ REVELADO NO TEMPO DA MENSAGEM DO ANJO DA SÉTIMA ERA DA IGREJA. O SÉTIMO ANJO COMEÇA A TOCAR, AQUI ESTÃO AS MENSAGENS ESCRITAS NOS LIVROS E GRAVADAS NAS FITAS. Agora quando a Mensagem começar a ser proclamada, o mistério de Deus deverá ser consumado para este tempo.
22 - agora, notaremos que o livro do mistério de Deus não é revelado ATÉ ESTE TEMPO quando é PROCLAMADA A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO. Estes detalhes serão muito importantes nos selos, disso estou seguro; porque tudo tem que se entrelaçar.
23 - Estas coisas são escritas misteriosamente porque nenhum homem em nenhuma parte conhece isto, unicamente Deus, Jesus Cristo. É um livro misterioso, é o livro da redenção e entraremos nisso mais adiante. Sabemos que este livro da redenção não será cabalmente entendido. JÁ VÃO SEIS ERAS DA IGREJA através das quais têm experimentado com Ele, porém no tempo do fim QUANDO O SÉTIMO ANJO COMEÇAR A PROCLAMAR SEU MISTÉRIO, ELE então juntará todas estas coisas soltas que os demais deixaram inconclusas; logo os mistérios descem de Deus como a Palavra de Deus e a revelação completa de Deus é revelada. ali temos "A verdade da Deidade, A semente da serpente" e TODOS OS DEMAIS MISTÉRIOS. Tudo isso deverá se revelado.
24 - Agora eu não estou conjecturando estas coisas. Isto é o Assim Diz o Senhor; e estou lendo do Livro: "A mensagem do sétimo anjo; o mistério de Deus deverá ser consumado como tem sido declarado por Seus santos profetas". (Isto é, os profetas que escreveram a Palavra). NO TEMPO DA SÉTIMA ERA DA IGREJA, A ÚLTIMA ERA DA IGREJA, nesse tempo, todas as coisas que se deixaram inconclusas através das demais eras serão então juntadas. Quando os selos forem abertos e o mistério for revelado, logo ali desce o Anjo, o Mensageiro, Cristo, colocando o pé sobre a terra e o outro sobre o mar, com um arco-íris sobre a Sua cabeça.
25 - Agora recorde, O SÉTIMO ANJO estará sobre a terra no tempo da Sua vinda, assim como João estava pregando sua mensagem quando veio o Messias. João sabia que lhe veria porque cabia a ele introduzi-lo. E sabemos pelas Escrituras, ali em "Mal. 4", que deve haver um semelhante a João, um Elias ao qual pode chegar a Palavra de Deus, e ele deve revelar por meio do Espírito Santo todos os mistérios de Deus e restaurar a fé dos filhos outra vez à fé dos pais apostólicos.. Restaurará todos os mistérios sobre os quais têm conjecturado por todos estes anos denominacionais. Isso é o que nos diz a Palavra. Eu unicamente sou responsável pelo que Ela diz; assim está escrito, e é a verdade, assim é.
26...Agora neste tempo, TODOS OS MISTÉRIOS DEVEM SER CONSUMADOS QUANDO ESTE MENSAGEIRO COMEÇAR A PROCLAMAR. Agora aqui temos ao anjo sobre a terra e logo outro anjo Mensageiro poderoso que vem descendo. Este anjo é um anjo terrestre, um mensageiro, porém aqui vem um do Céu com um pacto, o arco-íris; este só pode ser Jesus Cristo, tal como ESTAVA EM APOC. CAPÍTULO UM: "E EM MEIO DOS SETE CANDEEIROS, UM SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM"; e TAMBÉM NO CAPÍTULO QUATRO: "E O QUE ESTAVA ASSENTADO, ERA AO PARECER SEMELHANTE A UMA PEDRA DE JASPE E DE SARDO E HAVIA UM ARCO CELESTE AO REDOR DO TRONO, SEMELHANTE AO ASPECTO DA ESMERALDA".
27 - LOGO AQUI VEMOS QUE VOLTA NO CAPÍTULO DEZ no tempo quando todos os mistérios haveriam de ser consumados e os selos abertos, clamando que o tempo não será mais. e disse que QUANDO O SÉTIMO ANJO COMEÇASSE A TOCAR A TROMBETA, logo é quando os mistérios deveriam ser consumados e seria o tempo para a vinda do Anjo. Estamos muito próximo.
29 - Os sete selos sobre o Livro o mantém selado. O Livro é absolutamente um Livro selado até que os sete selos sejam abertos. O Livro é selado com sete selos; agora, ISSO É DIFERENTE DOS SETE TROVÕES. Vê você? Estes são sete selos sobre o Livro, E NÃO SERÃO ABERTOS ATÉ A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO. Agora, simplesmente estamos supondo, porém a genuína revelação de Deus será perfeita com O SONIDO DA TROMBETA DE apocalipse 10:7 e a verdade será vindicada. Isso é exatamente o que diz a Palavra: "o mistério de Deus será consumado" para esse tempo. RECORDE QUE NO CAPÍTULO CINCO, O LIVRO ESTAVA CERRADO, LOGO NO CAPÍTULO DEZ JÁ ESTÁ ABERTO.
32 - O que sucede é que tomam um pequena doutrina e correm a um lado e dizem: "É isto". Outro toma outra pequena doutrina e corre ao outro lado e diz: "É isto". Logo cada um edifica uma denominação, até que hoje temos centenas de denominações. E em tudo isto temos tanta confusão e as pessoas estão com a pergunta: "É a verdade?" Estas são as condições do dia presente.
33 - Porém logo Ele nos tem prometido que quando este tempo chegasse a seu fim, então HAVERIA O SOM DO SÉTIMO ANJO E LOGO O LIVRO SERIA REVELADO DURANTE ESTE TEMPO (...).
34 - Porém NOS ÚLTIMOS DIAS todos estes mistérios haveriam de ser soltos e explicados, e os selos haveriam de ser ABERTOS PELO CORDEIRO e revelados à Igreja, e logo o tempo não será mais.
68 - (...) PORÉM DEIXEM-ME TOCAR-LHE A TROMBETA; (...)
77 - O mistério da redenção está selado e não pode ser aberto ATÉ O TEMPO DA MENSAGEM DO ÚLTIMO ANJO.
78 - (...) Até o tempo marcado por Deus, durante o tempo do ÚLTIMO MENSAGEIRO SOBRE A TERRA (...)
103 - (...) E recorde, isto vem durante A SÉTIMA ERA DA IGREJA QUANDO OS MISTÉRIOS DE DEUS SERÃO ABERTOS.
105 - Ele vem para abrir os selos e soltar todos os mistérios para o SÉTIMO ANJO CUJA MENSAGEM É REVELAR TODOS OS MISTÉRIOS DE DEUS.(...)
106 - Então, se este Livro de mistérios é a Palavra de Deus, O SÉTIMO ANJO tem que ser um profeta para que a Palavra tenha onde chegar. Nenhum Papa, sacerdote ou outra pessoa lhe pode receber, porque a Palavra de Deus não vem aos tais. A Palavra de Deus vem sempre e unicamente a um profeta. Malaquias quatro assim o promete, e quando ele houver aparecido tomará os mistérios de Deus, e restaurará a fé dos filhos aos pais, porque a igreja se enredou tremendamente em todas as denominações, logo virá o terrível juízo sobre o mundo e a terra será queimada, logo os justos pisarão os maus, os quais serão cinza sob seus pés durante o milênio.
107 - Outros têm conjecturado sobre estas coisas nas eras denominacionais, porém vê você? ESTE HOMEM TEM QUE SER O SÉTIMO ANJO DE apocalipse 10:7. O SÉTIMO ANJO TEM OS MISTÉRIOS DE DEUS PORQUE LHE FORAM DADOS, E ELE PÕE FIM A TODOS OS MISTÉRIOS QUE DEIXARAM SEM RESOLVER ATRAVÉS DE TODAS AS ERAS DENOMINACIONAIS. Agora você pode ver porque eu não falo contra meus irmãos denominacionais; o mal está no SISTEMA denominacional. Eles não podem e não há necessidade de que façam o esforço de compreendê-lo, porque não lhes pode ser revelado, isso é conforme a Palavra. (...)
108 - Agora vejam bem: Então é Ele, o Cordeiro, Quem toma Seu lugar majestoso quando Seus santos chegam para coroar-lhe "Rei dos reis, e Senhor dos senhores". Em Apoc. 10:6 vemos que o tempo se acaba.
109 - Note que este Cordeiro tem sete chifres, e chifres significa poder para este animal. (...) o Cordeiro é o único mediador, Ele é o que se apresentou.
110 - Agora que se fez? Tem estado intercedendo até que Seu sangue tem feito a expiação por cada pessoa, (...) e Ele tem estado ali fazendo a obra de intercessor até que todos os que estão escritos no Livro hajam sido redimidos, e nisso a obra esteja completa e Ele saia.
112 - OS SETE CHIFRES FORAM AS SETE IGREJAS, foram as sete eras da igreja porque foram a proteção do Cordeiro. (...).
113 - OS SETE OLHOS SÃO OS SETE MENSAGEIROS DAS SETE ERAS DA IGREJA, SETE OLHOS SÃO SETE VIDENTES. (...) Os sete olhos: olhos significa vidente; vidente significa profetas, videntes. Este Cordeiro tinha sete chifres e sobre cada chifre um olho. Sete olhos. Que é isto? Cristo e Sua Noiva, AS SETE ERAS DA IGREJA NAS QUAIS HOUVE SETE PROFETAS QUE SAÍRAM, SETE VIDENTES - OLHOS. O ÚLTIMO TEM QUE SER VIDENTE.
120 - Quer alguém durma com Deus na primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou mesmo na sétima vigília, onde quer que suceda, que sucederá? A TROMBETA DE DEUS SOARÁ, E ESSA ÚLTIMA TROMBETA SOARÁ AO MESMO TEMPO QUANDO O ÚLTIMO ANJO ESTIVER PREGANDO SUA MENSAGEM E QUANDO SE ABRIR O ÚLTIMO SELO. A ÚLTIMA TROMBETA SOARÁ E O REDENTOR VIRÁ PARA TOMAR SUA POSSESSÃO REDIMIDA: A IGREJA LAVADA NO SANGUE.
124 - (...) E mesmo aqueles que estão vivos e têm restado até ver Sua vinda, não estorvarão à aqueles que dormem, PORQUE A TROMBETA DE DEUS SOARÁ, NA ÚLTIMA TROMBETA, QUANDO O ÚLTIMO ANJO HOUVER DADO SUA MENSAGEM, ENTÃO SOARÁ A ÚLTIMA TROMBETA E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO E NÓS QUE ESTAMOS VIVOS, QUE HOUVERMOS FICADO, SEREMOS ARREBATADOS JUNTOS PARA RECEBER AO SENHOR NOS ARES. Ele agora se apresenta para reclamar Sua possessão.
125 - Agora notem bem: Ele abre os selos e revela os mistérios. E a quem revela Ele estas coisas? À ÚLTIMA ERA DA IGREJA, A ÚNICA QUE RESTA VIVA. Todas as demais dormiram. (...).
128 - Agora os selos foram abertos na última era da Igreja para revelar estas verdades. O Cordeiro abriu os selos e os revelou a Sua Igreja para assim recolher seus súditos para Seu reino, Sua Noiva. (...)
144 - (...) Ele tomou o Livro (Glória), o abriu e lhe tirou os selos e o enviou à terra a Seus SÉTIMO ANJO para revelá-lo a Seu povo. (...)
149 - Se não tens feito as preparações para encontrar ao Cordeiro no ar, ENTÃO POR MEIO DO PODER COM O QUAL TENHO SIDO INVESTIDO PELA COMISSÃO QUE ME FOI DADA PELO DEUS TODO PODEROSO E ADMINISTRADA POR UM ANJO, UMA COLUNA DE LUZ, eu te admoesto no Nome de Jesus Cristo que não trates de encontrar-se com somente seu amembramento em alguma igreja ou sociedade desta terra. Venha agora enquanto o Mediador, até onde eu sei, AINDA ESTÁ SOBRE O TRONO INTERCEDENDO, porque virá quando tu quererás vir e então não haverá mediador. Porque se nós vemos claramente a hora em que vivemos, A SÉTIMA ERA DA IGREJA, quando os mistérios de Deus, são revelados juntamente com a vindicação do Espírito de Deus, mostrando-nos todas as coisas que disse que faria NOS ÚLTIMOS DIAS. Então quanto tempo resta, amigo pecador?

- A FESTA DAS TROMBETAS - 19/07/1964 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 177)

12 - Agora, nós também gostaríamos de dizer que - eu disse que talvez pregaríamos sobre as SETE TROMBETAS durante este período. ... , existem delegações vindo de diferentes partes do mundo: da Jamaica e das Ilhas, e do Sul - E MESMO DA AMÉRICA DO SUL, Canadá, (...)
25 - Agora, do livro de Isaías, começando com o primeiro versículo do capítulo 18 (este é a conexão disto) ...Vós, todos os habitadores do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorá a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis.
26 - E Isaías 27:12 e 13: E será naquele dia que o Senhor padejará o seu fruto desde as correntes do rio, até ao rio do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis Colhidos um a um. E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém.
31 - Agora, A Festa das Trombetas. Agora, este era o ajuntamento de Israel onde eles se reuniam. A Festa das Trombetas. Agora, EU TENHO ANTECIPADO POR ALGUM TEMPO O - O FALAR NO ASSUNTO DAS SETE TROMBETAS NO LIVRO DE apocalipse. E agora, nós reveremos isto, só por um momento, para trazer a causa verdadeira de eu não falar daquela vez; porque o Espírito Santo não me deixou falar daquela vez sobre estas coisas. (...)
32 - Agora, EU COMECEI A OBSERVAR NA PREGAÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA., que é o - o exemplo, ou a previsão de tudo que Deus faria pelas igrejas, e através das igrejas, colocando-as em posição. (...)
71 - Ele disse em Malaquias 4, que Ele enviaria Elias, o profeta, e restauraria o - o povo de volta outra vez. Observem, e pouco antes - bem após a sua mensagem, haverá um tempo quando o mundo será queimado e os justos pisarão sobre as cinzas.
72 - Agora, para alguns teólogos (que poderão estar ouvindo na fita, em alguma parte ao redor do mundo), se você pensa que aquele era João, recorde, então as Escrituras estavam erradas; pois o mundo não se incendiou após a Mensagem de João. Jesus não veio para levar o povo para o Milênio, mas Ele prometeu fazer isto depois que o Espírito de Elias viesse sobre a terra outra vez.
74 - (...) Jesus disse que quando Ele viesse nestes últimos dias ...Lucas 17:33, nós encontramos o que Jesus disse, "como foi nos dias de Ló, então assim será na vinda do Filho do Homem, quando o Filho do Homem há de ser revelado".
75 - Ele veio em três nomes de filho. Ele veio no nome de Filho do homem, Filho de Deus e Filho de Davi. Agora, Ele tinha que vir como Filho do homem, porque Ele era profeta. Jeová, Ele mesmo, chamou os profetas filho do homem. E Jesus nunca se referiu a Sí mesmo como Filho de Deus, Ele se referia a Sí mesmo como Filho do Homem.
89 - E Jesus disse, "Como foi nos dias de Ló", então também será na vinda, no fim do mundo, quando o Filho do homem, não o Filho de Deus, quando o Filho do homem há de ser revelado.
94 - Observe o SOM DA TROMBETA em poucos minutos, o que ele declara. A TROMBETA, A TROMBETA DO EVANGELHO, veja quem pode ouvir isto.
124 - Observe em apocalipse 10:7, todos os mistérios têm que ser revelados à Noiva através do mensageiro da igreja de Laodicéia.
126 - Agora, alguém disse, "Bem, aqueles Sete Selos então, irmão Branham, que serão revelados nos últimos dias, alguns grandes mistérios como nos aproximarmos de Deus..." Não senhor, isto não pode ser. "Quem tirar uma palavra desta Bíblia ou adicionar uma palavra a Ela, sua parte será tirada do Livro da Vida".O que é isto, É UMA REVELAÇÃO DO QUE TEM FALTADO LÁ ATRÁS, PARA TRAZER ... ISTO JÁ FOI ESCRITO AQUI; ESTÁ AQUI É PARA REVELAR O QUE JÁ FOI ESCRITO, porque você não pode adicionar nada a Isto, ou tirar uma palavras Disto.
127 - (...) Esta é a completa revelação de Jesus Cristo, e os Sete Selos tinham os mistérios escondidos do que tudo isto era, e estava suposto a abri-lo no último dia, NA ERA DE LAODICÉIA, NO FIM DO TEMPO. Graças a Deus, aquilo termina a Mensagem para a Igreja.
129 - A trombeta soava; e a trombeta indicava ou guerra ou dia de festa, ou (...) o que isto significava era um ajuntamento do povo, a trombeta. Paulo disse, "Quando a trombeta produz um som errado, quem se preparará para a guerra ou para a paz, ou seja o que for?" Quem saberá? Você TEM QUE CONHECER QUAL É O SOM DA TROMBETA. Portanto, quando a trombeta soa, nós vemos algo na terra hoje. Há um grande problema em alguma parte; todos sabem disto. Todos se tornam neuróticos. Todo o mundo é um mundo neurótico, e nós sabemos que há algo errado. O pentágono, em alguma parte, nós sabemos que há algo errado.
130 - Agora, a única maneira pela qual você saberá para que é o SOM DA TROMBETA é olhando o que diz a folha da música. Isto é uma grande sinfonia(...), o compositor escreveu o Livro, o diretor deve estar no mesmo espírito do compositor. Se ele não está, ele dá o compasso errado, então estraga toda a coisa.
131 - Este é o problema hoje. Nós temos muitos diretores no - que não estão no Espírito do Compositor.
132 - Agora observe, A TROMBETA É PARA REUNIR O POVO - lhes ajuntar para algo. (...)
193 - (...) O dia da Expiação segue a trombeta. Os cinqüenta dias DAS TROMBETAS PARA NÓS simboliza quando a trombeta soou no pentecostes, que foram cinqüenta dias. (...) E agora, no soar da Trombeta, pouco antes do Messias chegar - pela primeira vez por milhares de anos, 2500 anos, Israel é uma nação com a sua própria bandeira, tem um exército. A bandeira mais velha que já houve na terra, está desfraldada agora outra vez. Ele disse que Ele levantaria aquela insígnia nos últimos dias, quando Ele estivesse voltando. Nós estamos no fim.
195 - Veja, havia um longo período de tempo entre a Festa Pentecostal à chamada do - do soar das trombetas, o - para as trombetas soarem, um longo período de tempo. Francamente, isto foi cinqüenta dias. Agora, cinqüenta dias são exatamente sete sábados. E os sete sábados são os sete anos da igreja ... das eras da igreja.
196 - Os judeus foram cegados, esperando todo este tempo, enquanto os primeiros frutos Pentecostais foram derramados sobre a igreja. E nós descemos através das eras dos mártires, e até a era dos reformadores, e agora na era da chamada, três secções, o mesmo Espírito, como Pai, Filho e Espírito Santo, o Mesmo. Mas as sete eras da igreja, sendo sete sábados, exatamente sete sábados da trombeta do jubileu Pentecostal (...).
197 - Isto tem sido um tipo que a Igreja, quando Ele Se revelou como Filho de Deus, tem revelado à Igreja no Batismo do Espírito Santo através das eras e da era Pentecostal. Apenas segue ajuntando mais e mais: Justificação sob Lutero; Santificação sob Weslley e Batismo com o Espírito Santo; agora aqui está o tempo da chamada.
198 - No Sexto Selo quando isto se abriu, a perseguição atingiu os judeus (Holocausto Nazista) num ponto de vista literal, e aqui veio a perseguição da Igreja num ponto de vista eclesiástico, (...).
203 - Sete sábados, até as Trombetas, um tipo da Sétima Era da Igreja.
204 - Sob a Sexta Trombeta (obs. "Sétima") os Pentecostais, todo o restante. O mundo da igreja rejeita a Cristo, e Ele é colocado do lado de fora. E na mesma trombeta (...)
207 - apocalipse 10 - Lucas 17:30 e também Malaquias 4, Hebreus 4, todas estas Escrituras que foram prometidas, isto é para ser entre o Sexto e o Sétimo Selo e a Sexta e a Sétima Trombeta.
208 - A festa de pentecostes termina no período da SÉTIMA TROMBETA, pois o próximo mistério é a vinda do - ou Sétimo Selo, pois o próximo é o mistério da vinda de Cristo, (...) O SEXTO SELO CONCLUI O MISTÉRIO - pouco antes do Sétimo abrir.
211 - Não perca isto gente! E você na fita ouça atentamente! ESTE TEM SIDO O TEMPO DA FESTA PENTECOSTAL.
212 - Observe, aqui em Levítico 26 agora, a ordem das Escrituras. Após o longo período do pentecostes, que termina na chamada da Noiva (a Noiva é chamada por um servo, o rejeitado), logo para ser conhecido por Israel, a festa da Expiação.
230 - Leia no seu livro e veja se aquilo entre a Sexta e a Sétima Trombeta não é injetado ali com os judeus sendo chamado. Entre a Sexta e a Sétima praga, nós chegamos com aqueles 144.000, - entre o Sexto e o Sétimo Selo, ali houve um chamado dos 144.000. (...).
231 - Então entre aquilo - então ali tinha que haver a MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO QUE HAVIA PREGADO E CONDENADO OS PENTECOSTAIS. E Jesus havia sido colocado para fora, não tinha nenhuma cooperação com ninguém, foi colocado do lado de fora, rejeitado (Assim diz a Bíblia); pois é Cristo manifestado em nosso meio, Jesus no meio de todos nós manifestado na pureza de Sua Palavra, fazendo-a conhecida.
232 - Logo que esta Igreja, a Noiva é reunida, ela é levada; e aquele mistério do Sétimo Selo acaba.
234 - Deixe-me endireitar aquilo para você. (...).
237 - Em apocalipse 11 diz, seu ministério será o ministério de Moisés e Elias chamando Israel para fora de suas tradições judaicas, exatamente como A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO CHAMOU A NOIVA PARA FORA DAS TRADIÇÕES PENTECOSTAIS. (...).
238 - E A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO, SOB A MESMA TROMBETA, sob tudo mesmo, exatamente, o mesmo selo, é para que? Chamar o povo, a Noiva para fora das tradições do mundo para uma Expiação genuína, a Palavra, Cristo, personificado na Sua Palavra aqui, feito carne no nosso meio.
239 - A CIÊNCIA TEM PROVADO ISTO ATRAVÉS DE FOTOS. A IGREJA CONHECE ISTO AO REDOR DO MUNDO. (...).
257 - (...) , a noiva gentílica é para ter um profeta chamado ELIAS, que é para tirá-la de suas tradições (A Noiva), (...) E os gentios já conhecem a Expiação, mas é para chamar a Noiva de volta à Expiação original, onde estes cinqüenta sábados - estes sete sábados, dos quais eles têm se afastado, para chamá-los de volta no fim do tempo.
258 - O MENSAGEIRO DA SÉTIMA IGREJA, O MENSAGEIRO DA SÉTIMA TROMBETA É UM PROFETA. (...).
266 - (...)É um mistério que é para ser revelado agora neste dia pelo Filho do homem, a Mensagem do entardecer. (...). E antes de podermos receber o Filho, o que acontece? "A trombeta de Deus soará; os mortos em Cristo levantarão primeiro (o novo corpo), e nós os que estivermos vivos e permanecermos seremos mudados num abrir e fechar de olhos", (...).
268 - O SÉTIMO ANJO MENSAGEIRO DIRÁ, "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". (...).
281 - Paulo disse em Gálatas 1:8, "Se mesmo um anjo do céu vier e pregar outro Evangelho, que seja anátema". (...).
282 - Virá um mensageiro nos últimos dias, que guiará as pessoas de volta aos primeiros frutos, de volta à fé original. Conceda isto, Senhor, que aquele grande Mensageiro no nosso meio agora, o grande Cristo, o Espírito Santo vivificado, fazendo compreender, abrindo a Palavra e revelando-A a nós, que Ele possa guiá-los de volta à fé Pentecostal original. Como Pedro disse no dia de pentecostes, "Arrependei-vos, cada um de vós e seja batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo para remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo."

- O SEXTO SELO - 23/03/1963 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 18)

93 - (...) Leiamos apocalipse 6:1-2 "E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia com em voz de trovão: Vem e vê;
E olhei, e eis um cavalo branco. e o que estava assentado sobre ele tinha um arco. e foi-lhe dado uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer."
94 - Quem foi esta pessoa que vimos? O anticristo. Agora leiamos em Mateus 24:4-5.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane;
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo. e enganarão a muitos.
95 - (...) Agora o segundo Selo. Leiamos Mateus 24:6;
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Agora leiamos o segundo Selo em apocalipse 6:3-4.
E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal dizendo: Vem e vê.
E saiu um cavalo vermelho. e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que matasse uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
96 - ali está tudo perfeitamente igual. Quão maravilhoso é ver as Escrituras interpretando-se a sí mesmas. O Espírito Santo é Quem escreveu tudo, e Ele também tem o poder para revelá-lo. Agora, vejamos o terceiro Selo, a grande fome. Mateus 24:7-8.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e pestes e terremotos em vários lugares.
Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
97 - Agora vamos ver o terceiro Selo em apocalipse 6:5-6.
E havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem e vê. E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro, e não danifiques o azeite e o vinho.
98 - Isso ali é a fome. E é exatamente igual ao que Jesus disse em Mateus 24. Agora, o quarto selo tem que ver com pestilências e morte, segundo os mesmos versículos de Mateus 24:7-8, que também falam do terceiro selo.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores.
99 - Agora, em apocalipse 6:7-8 vemos o quarto selo:
E havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte, e o inferno o seguia; e foi-lhe dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste e com as feras da terra.
100 - Isso foi a morte. Porém agora vejamos o Quinto Selo. Leiamos Mateus 24:9-13.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Neste tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão;
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo.
101 - Agora, isso é o quinto Selo e aqui está exatamente em Apocalipse 6:9-11:
E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
102 - Sob o quinto Selo encontramos o martírio, o mesmo que vimos em Mateus 24:9-13; "...os entregarão para serem atormentados". Está falando da mesma coisa. Agora, vamos ver o sexto Selo, o que nos toca hoje. O encontramos em Mateus 24:29-30.
E logo depois da aflição daqueles dias (falando dessa pequena tribulação que haviam enfrentado) o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
E então aparecerá no Céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
103 - Agora leiamos em apocalipse 6:12-17;
E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra, e o sol tornou-se negro como o saco de cilício, e a lua tornou-se em sangue.
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de sí os seus figos verdes, abalada por um vento forte. (obs. A parábola da figueira)
E o céu retirou-se como um livro que se enrola, e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas.
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro.
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
116 - (...) DEUS TIROU UM DAQUI E OUTRO DALI, E OS PÔS SOB UM MENSAGEIRO, e assim sucessivamente. DEUS ENVIOU O PRIMEIRO MENSAGEIRO, E AO CHEGAR, ELE PREGAVA E A TROMBETA SOAVA E A TROMBETA DECLARAVA A GUERRA. Uma trombeta sempre anuncia uma guerra. O MENSAGEIRO DA HORA, O ANJO, CHEGA, SE ABRE UM SELO, VEM A REVELAÇÃO E SOA UMA TROMBETA E IMEDIATAMENTE A GUERRA É DECLARADA, LOGO DEUS TOMA O MENSAGEIRO. O MENSAGEIRO MORRE. ELE SELA UM GRUPO QUE TEM ACEITADO E ENTRADO, E DEPOIS UMA PRAGA CAI SOBRE OS QUE REJEITAM. Assim continua, e logo se organizam e começa uma denominação.
117 - Logo chegam com outro poder, surge outra era da igreja e outro ministério. E quando o vem o anticristo com o seu, então vem Deus com o Seu Ministério.
223 - Esta mesma Coluna de Fogo veio sobre Paulo no caminho a Damasco, e ele também escreveu vários livros da Bíblia, a qual chamamos : A Palavra de Deus. E agora, essa mesma Coluna de Fogo, pela evidência da Palavra e também pelas provas científicas, a vemos aqui revelando-nos a Palavra de Deus.
247 - Amigos, estamos aqui às portas de algo. O que é, só Deus sabe. Ninguém, porém ninguém, sabe quando sucederá. Isso sim é um segredo. Porém Jesus nos disse: "Quando virem estas coisas começando a suceder ..." Isto é, todas estas coisas que temos visto esta noite, a comparação do Sexto Selo com o que Ele disse em Mateus 24. Agora recordem o que disse: "Quando virem todas estas coisas, saibam que está próximo, às portas". E notem também no versículo 31 que diz: "E enviará seus anjos com grande voz de trombeta, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, de um canto do céu até o outro". Diz assim? Logo continuou com a parábola da figueira. ali se deteve com o Sexto Selo, não entrou ao Sétimo. Falou do primeiro Selo, o segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto, e ali se deteve com o sexto; dali em diante seguiu com as parábolas. Disse: "Estas coisas serão". Estava respondendo as suas perguntas: "Quando serão estas coisas? Que sinal haverá de tua vinda? E que sinal haverá do fim do mundo?" E SUCEDE QUE ESTE SEXTO SELO FOI O FIM DO MUNDO. LOGO QUANDO O SÉTIMO ANJO TOCOU A TROMBETA, levantou as mãos e jurou pelo que vive para sempre que o tempo não será mais.

- O SÉTIMO SELO - 24/03/1963 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 20)

110 - (...) QUANDO DEUS FALA, SE OUVE O SONIDO DE TROMBETA. Sempre tem sido assim a Voz de Deus, chamando à batalha. Deus está falando. (...) , porém nos dias da voz do sétimo anjo, soa a trombeta. Nos dias da voz do primeiro anjo, soou a trombeta, e assim foi quando Ele mandou a cada um.
142 - (...) , quando soaram os sete trovões ...Agora notem bem: QUANDO VIERAM OS SETE ANJOS PARA TOCAR SUAS TROMBETAS, ENTÃO HOUVE UM TROVÃO; Quando Israel foi juntado, houve uma trombeta; quando o tempo não for mais, então SERÁ A ÚLTIMA TROMBETA, UM TROVÃO Porém aqui temos SETE TROVÕES, um após o outro; um, dois três, quatro, cinco, seis, sete, porém sem que se entendesse. (Mas nos DIAS da voz do Sétimo Anjo ...).
143 - Sete é o número perfeito de Deus e houve estes SETE TROVÕES consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. (...)
147 - (...) , Notem o que foi um trovão. SÃO SETE MENSAGENS QUE TÊM ESTADO SELADAS E NÃO PODIAM SER REVELADAS ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS, NESTA ERA AGORA. Vêem o que digo? Agora, tem notado a porção misteriosa desta semana? Isso é o que é e isso tem sido. Não tem sido um ser humano, um homem, mas os Anjos do Senhor.
153 - O Pai Celestial sabe que isto é a verdade. Tal como vocês têm visto estas coisas sucederem, ESSES ANJOS DESCERAM E VINDICARAM CADA MENSAGEM COMO A VERDADE.
157 - Tens tido tantos imitadores por causa disto que tens tratado de explicar, porém nunca trates de explicar isto. (...).
159 - (...) Não podes ensinar as coisas sobrenaturais aos bebês pentecostais. Deixe-os!(...).
179 - (...) Nunca queremos misturar a algum homem neste quadro. Você esqueça completamente de mim. Eu sou seu irmão, um pecador salvo pela graça, um que não tem nem direito de viver. Isso é exatamente a verdade. Eu não digo isso por ser humilde, mas porque é a pura verdade.
182 - Recordem: Deixem-me exortar-lhes novamente. Não vão dizer: "Obrigado" a ninguém. Nunca pensem algo fora do comum de algum ministro em particular, ou de nenhum mortal porque quanto mais digam que há algo bom nele, não o haverá, não importa quem seja. Não há nada bom quanto a nenhum homem. Correto! Se por exemplo, tivéssemos aqui na plataforma uma quantidade e TROMBETAS e uma delas tivesse que tocar certa música, seria então o homem executando-a, porque ESSAS TROMBETAS SERIAM COMPLETAMENTE MUDAS. O que importa é o homem que toma a trombeta e sabe o que vai fazer. A TROMBETA NÃO TEM NADA A VER. O SOM PROCEDE DE UMA INTELIGÊNCIA QUE ESTÁ POR DETRÁS DA TROMBETA, CORRETO. TODAS AS TROMBETAS SÃO IGUAIS. Assim também todos os homens são iguais; todos os cristãos são iguais. Entre nós não há nenhum grande homem. Não somos grandes homens nem mulheres, antes somos todos irmãos e irmãs no mesmo nível. Não somos grandes. A gente não pode fazer um maior que o outro, nunca se deve fazer isso. Não senhor! Todos somos simplesmente seres humanos. Não trate de interpretar as coisas; não trate de fazer algo mais que viver simplesmente uma vida singela, dando toda honra e adoração a Jesus Cristo.
198 - (...) Se esta fita chegar às mãos de certas pessoas em alguns lugares, não tratem vocês de formarem algum "ISMO" com isso. A única coisa que devem fazer é continuarem servindo a Deus, (...).

- O PRIMEIRO SELO - 18/03/1963 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 13)

7 - Agora enquanto estudamos estas coisas e fazendo uma comparação... Os primeiros três capítulos de apocalipse, o quais temos estudado em forma detalhada, são as Sete Eras da Igreja, Sete Selos, Sete Trombetas, Sete Taças, (...)
31 - Aqui está o plano: A primeira coisa que sucede é um anúncio no Céu. Que sucede? Um selo foi aberto. Que é esse selo? Um mistério é dado a conhecer. QUANDO UM MISTÉRIO É REVELADO, ENTÃO SOA UMA TROMBETA DECLARANDO UMA GUERRA; UMA PRAGA CAI NA TERRA, E SE ABRE UMA ERA DA IGREJA. Agora, para que é a guerra? O anjo da igreja capta o mistério de Deus ainda não revelado completamente, e quando o capta, ele sai ante o povo depois que lhe é dado o mistério; e que faz? Ele começa a proclamar essa mensagem; e que sucede? Começa uma guerra espiritual; então Deus toma Seu mensageiro juntamente com os eleitos dessa era, e os põe a descansar; logo deixa cair a praga sobre todos aqueles que rejeitaram, um juízo temporário. Depois disto a coisa continua e da obra daquele homem formam uma denominação, como fizeram com Wesley e os demais. Logo tudo chega a uma condição tão mesclada, e Deus manda outro mistério, e que sucede? Chega outro mensageiro para outra era da igreja. E quando ELE CHEGA, A TROMBETA SOA E SE DECLARA UMA GUERRA. Logo, que sucede? Deus o chama E COMEÇA A CAIR AS PRAGAS PARA DESTRUÍ-LOS, a morte espiritual cai sobre a igreja, e o grupo que rejeitou fica sem esperança.
32 - É um plano magnífico até que chega ao último anjo. E este não tem nenhum mistério em particular, mas reúne tudo que se perdeu nas eras anteriores, todas as verdades que não foram cabalmente revelados. (...)
34 - (...) AGORA JÁ NÃO PODE HAVER MAIS ERAS, JÁ SÃO TODAS... ESTA É A ERA DE LAODICÉIA.
35 - Também encontramos no estudo das Escrituras que cada mensageiro sempre vem ao final da era. Paulo veio no final da era, e encontramos que sucedeu o mesmo com Irineu, com Martin e com Lutero, o qual veio no final da era Católica. Wesley veio no final da era Luterana; Pentecostes veio com o batismo do Espírito Santo no final da era da santificação. No final da era Pentecostal, segundo a Palavra de Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrar-lhes, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles deixaram sem terminar e revelará todo o segredo de Deus para preparar a Noiva para o rapto. (...). E eu creio que por meio dos sete trovões será revelado nos últimos dias o que se necessita para preparar a Noiva para ter a fé para o rapto; (...).
51 - (...) A Noiva Verdadeira, será formada de milhões de pessoas. Estes serão os eleitos dentre todas as eras da igreja. Cada vez que uma mensagem saiu e as pessoas creram e aceitaram na luz que veio, então estes foram selados até o dia da redenção. Jesus pregou a mesma coisa quando disse: "O clamor virá na sétima vigília". Essa é a sétima era da igreja. (...).
52 - (...) São os eleitos de todas as eras. Por isso Cristo tem que permanecer sobre o trono de mediação como um intercessor até que o último entre na última era; (...).
63 - (...) Enoque é um tipo da Noiva. Noé passou pela tribulação, sofreu, chegou a ser um bêbado e morreu.
65 - (...). Note bem porque provavelmente teremos que ver as TROMBETAS; PORQUE SOAM AO MESMO TEMPO QUE SE ABREM OS SELOS E AS ERAS DA IGREJA; TUDO SUCEDE AO MESMO TEMPO.
66 - Uma trombeta sempre anuncia uma guerra ou uma confusão política, e dali começa uma guerra. (...).
68 - Trombetas significam políticas e guerras. Em Mateus , capítulo 24, Jesus falou acerca disto: "Ouvireis de guerras e rumores de guerras... mas ainda não é o fim". Vocês recordem bem esta parte das Escrituras onde diz que haverá guerras e rumores de guerras, guerras e rumores de guerras; Tudo isto seguirá assim até o fim. Essas são as Trombetas que soam. AGORA QUANDO CHEGARMOS ÀS TROMBETAS VEREMOS EM DETALHES CADA UMA DESSAS GUERRAS PARA MOSTRAR-LHES QUE CADA GUERRA SEGUI UMA ERA DA IGREJA, e também seguem estes Selos. Então a trombeta significa distúrbios políticos, enquanto que os Selos significam distúrbios religiosos.(...)
73 - E notem que QUANDO FOI ABERTO O PRIMEIRO SELO na forma simbólica, houve um trovão; então que havia de suceder quando fosse realmente aberto? Houve um trovão quando o Cordeiro abriu o Selo;
74 - (...) A voz é um trovão. Agora, de onde veio a voz? Veio do trono de onde o Cordeiro acabava de sair como intercessor. (...)
83 - (...) "Escreve a respeito destas destes sete candeeiros que viste ali no princípio. Escreva a cada igreja e diga-lhes o que vês".
84 - Então se ouviu o trovão, e João soube que era a Voz de Deus. (...).
86 - Agora notem bem: O mensageiro desta sétima era da igreja não dá começo a uma denominação como fizeram os demais. (...).
90 - Então este homem não fundará outra denominação porque a era de Laodicéia é a última era. E o sétimo anjo o qual é o sétimo mensageiro à sétima era da igreja, é o homem indicado que revelará pelo Espírito Santo todos os mistérios como os encontramos em apocalipse dez.
94 - AGORA NÓS VIMOS A MESMA COISA, A QUAL É CRISTO; E SABEMOS QUE CRISTO SEMPRE É O MENSAGEIRO À IGREJA. ELE É CHAMADO "COLUNA DE FOGO", "ANJO DO PACTO" e assim por diante.
95 - E tinha em sua mão um livrinho aberto (agora para este momento os Selos já haviam sido abertos. Os estamos abrindo agora, mas aqui onde estamos lendo, já estão abertos) e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra. E clamou com grande voz, como quando um leão ruge: e quando clamou, sete trovões falaram suas vozes. E quando os sete trovões falaram suas vozes, eu ia escrever, e ouvi uma voz do céu que me dizia: Sela as coisa que os sete trovões têm falado, e não o escrevas. (Não o escrevas) E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra, levantou sua mão para o céu, e jurou pelo que vive para sempre, que tem criado o céu e o que nele há, que o tempo não será mais. MAS NOS DIAS DA VOZ DO SÉTIMO ANJO ...(Este é o último anjo, um anjo terreno).
96 - O outro anjo desceu do céu... (Jesus - Apoc. 10:1). Então sabemos que este não foi Ele porque Ele veio do céu, mas aqui está falando da VOZ DO SÉTIMO ANJO, e qualquer um sabe que ANJO é um MENSAGEIRO. Este é o mensageiro à era da igreja. Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando começar a tocar a trombeta, o mistério (Os sete Selos e todos os mistérios) de Deus será consumado, como ele anunciou a seus servos, os profetas. (Apoc. 10:7).
122 - Agora, os Sete Trovões de apocalipse permitirão que Ele mostre à Noiva como preparar-se para obter essa grande fé de transladação.

- O JULGAMENTO - 21/06/1964 (A PALAVRA FALADA - VOGR)

75 - (...) Ele disse em Lucas 17:30, onde Ele disse: "Nos últimos dias, o Filho do homem seria manifestado," Deus se manifestaria à semente de Abraão, (...) Ele Se manifestaria novamente em seres humanos, chamado o Filho do homem.
76 - "Apocalipse 10, ele diz que Ele afirmou que O MENSAGEIRO DO ÚLTIMO ANJO, de acordo com a ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA, a qual estava prevista ser a morna ... que Jesus seria (o qual é a Palavra) posto para fora da igreja. Ele afirmou que nestas dispensações que tinha havido coisas que não tinha sido reveladas aos reformadores nos dias primitivos, MAS NOS ÚLTIMOS DIAS, que, o fim, A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO, DO SÉTIMO MENSAGEIRO, que todas estas Escrituras seriam tornadas reais e manifestadas. Não há tal pessoa na terra, nunca houve e nunca haverá," ele afirma.
77 - Ele afirma que, nisso: "Deus afirma em Sua Bíblia, que a igreja se tornaria formal e se afastaria de seus padrões, que em Malaquias 4 Ele enviaria novamente um PROFETA, o qual Ele enviou, duas vezes: Elias e João Batista. Ele enviaria um profeta pelo ... e ele estaria no poder de Elias. E seu ministério, suas atitudes, tudo, SERIA ELIAS. E então em seu ministério, ele estaria chamando o povo desta condição formal, de volta à real e genuína Fé dos pais apostólicos. E não há tal coisa acontecendo.
143 - Agora, ainda assim, eles não crerão nisto. Jesus prometeu que: Como aconteceu nos dias de Noé, e como aconteceu nos dias de Ló, assim seria no último dia." Nós já estamos com isto. Isto está aqui. Isto já está vindicado, simplesmente tantas Escrituras! Na era de Sodoma, o que aconteceu com Abraão, retornaria novamente para a Semente real de Abraão, a qual está em Cristo; Cristo retornando na forma da Palavra, operando em seres humanos, e mostrando os sinais que Ele o faria. Deus prometeu isso. E Deus manterá a Sua promessa.
144 - E agora, uns poucos de anos atrás, eu lhes disse que Ele me falou e disse: "Haveria três estágios deste ministério. E um deles consistiria em tomar as pessoas pela mão, e saberia quais eram seus problemas." Quantos se lembram disso? Certamente. Não lhes disse eu que: "Se eu fosse sincero," que Ele me disse, "aconteceria que eu chegaria até mesmo a conhecer o segredo que estava em seus corações"? Disse-lhes eu isso? Quantos se lembram disso? Aconteceu? Isto nunca aconteceu no dia seguinte, foram anos mais tarde, mas aconteceu.
145 - E Ele falou lá embaixo no rio, Ele disse: Como João Batista foi enviado para proclamar a vinda de Cristo; ao final de seu ministério, Jesus veio. E como João foi enviado, ASSIM SEU MINISTÉRIO PRECEDERÁ A SEGUNDA VINDA DE CRISTO." E têm havido um reavivamento universal no meio do povo de Deus, no mundo inteiro, nos últimos quinze anos; o mais longo reavivamento. Qualquer historiador sabe que nenhum reavivamento dura mais de três anos. e Este tem quinze anos. E olhem para a igreja hoje, ela esfriou. Estamos esperando pela Sua Vinda. Ele está vindicando-se a Si mesmo, mostrando.
146 - Agora, todas estas coisa aconteceram. Ele prometeu lá, que: "Você saberia o segredo do coração."
148 - Agora, quando eu lhes disse, quando da minha primeira vinda a Kansas City aqui, e em Arkansas, que estas coisas aconteceriam, e aqui estão elas. Nós somos testemunhas vivas de que elas aconteceram. Deus disse que acontecerá. Não disse que aconteceria imediatamente. Ele disse que sucederia.
160 - Com a idade de nove anos, ele (João) foi para o deserto, porque ele era um amante do deserto. O Espírito de Elias estava sobre ele. E O ESPÍRITO DE ELIAS; NÃO ERA ELIAS, ELE ERA UM HOMEM; ERA O ESPÍRITO DE DEUS COM AQUELA PALAVRA naquele dia. (...)
164 - Agora o que prometeu Ele para vindicar-Se a Si mesmo? Em um homem, uma carne humana, como Ele fez a Abraão: "Quando o Filho do homem..." não o Filho de Deus agora; o Filho de Deus em um Filho do homem. Em Ezequiel, capítulo 1, versículo 2, Jeová chamou Ezequiel de o Filho do homem, exatamente o que Jesus chamou-Se a Si mesmo. Vocês compreendem isso, Filho do homem? Profético. O que foi Malaquias 4? Ser um profeta. O que foram estas coisas que estavam para acontecer nos últimos dias? Agora, Ele nunca disse quando. Ele disse que elas aconteceriam e elas aconteceram. Agora , vocês, se Ele é ainda o Filho de Deus, o Filho do homem; pronto para ser revelado nos últimos dias no trono de Davi, como Filho de Davi. Se isso é certo, Ele prometeu isso, Ele está obrigado a cumprir essa Palavra.
167 -Não olhe para mim agora, veja. Você pode olhar para mim, mas, olhe, que sua fé olhe além disso. Você pode olhar para mim com olhos físicos, mas olhe para Ele com seus olhos de fé, que Ele é aquela Palavra. Ele somente mudou Sua máscara, veja, do que não podia ser visto para o que está absolutamente declarado, a Palavra feita carne. Tenham fé.
169 - Agora, isto é, o que é isto? É um dom. Um dom não é como tomar uma espada, e ir, golpear e furar e puxar. Não é isto. Um dom é apenas colocar-se fora do caminho, de modo que o ESPÍRITO SANTO possa operar em um corpo humano. (...)
202 - (...) Depois que eu partir, alguém poderia dizer que o irmão Branham impôs as mãos sobre eles, mas eu quero que as pessoas saibam que estes pastores têm exatamente tanto direito de impor as mãos sobre os enfermos como qualquer um tem. Eles não têm de esperar até que algum evangelista de tempos especiais passe por aqui, mas seu próprio pastor tem o direito de impor as mão sobre eles. Deus, concede que, toda pessoa que passar por esta fila de mãos aqui hoje, que foram chamadas e ordenadas por Deus, para impor as mãos sobre os enfermos.
204 - Sabemos que não temos mãos santas, mas não olhamos para nós mesmos. Olhamos para nosso sacrifício, Jesus Cristo, o mesmo ontem, e hoje e eternamente, O QUAL ESTÁ SANGRANDO DIANTE DO TRONO DE DEUS AGORA, para limpar-no para cumprir Sua comissão.
208 - E não quero que vocês fiquem com a impressão de que eu, Oral Roberts, ou alguém mais, somos as únicas pessoas que estão ordenadas para fazer isto. Todo ministro está ordenado para fazer isto. Todo crente, quer ele seja um ministro ou não, está ordenado para fazer isto. Cada pessoa que crê, tem direito de impor as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.
209 - Eu não digo que seu pastor ou qualquer um estaria tomando o dom de discernimento. Eles não tem de fazer isso; esse não é o chamado deles. É PARA HAVER UM EM UMA ERA.

- ADVERTÊNCIA, DEPOIS JUÍZO - 24/07/1963 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 58)

92 - Você não pode fazer nada pela igreja, está demasiadamente formal e passada, não resta nada. Eles têm vendido sua primogenitura por um prato de lentilhas, e eles só estão esperando juízo. O ESPÍRITO SANTO tem cruzado esta nação, mostrando Seus Sinais e maravilhas e eles continuam menosprezando Sua graça. ELE TEM SE VINDICADO A SI MESMO E TEM PROVADO POR SUA GRANDE VINDICAÇÃO QUE ELE É A PALAVRA DE DEUS MANIFESTADA NESTE DIA. E eles continuam rejeitando-a. Não resta nada. Você simplesmente não pode fazer isso a Deus para sempre.
105 - O evangelista é o homem especial. Ele é um homem que está ardendo como uma bola de fogo. Ele corre a uma cidade e prega sua mensagem, então sai dali para outro lugar.
O mestre é um homem especial. Ele se assenta sob a unção do Espírito e está capacitado para tomar as Palavras e juntá-las pelo Espírito, que, o pastor ou o evangelista, nenhum poderia comparar com ele.
107 - Então encontramos que o apóstolo é um homem especial. Ele é um ordenador. Ele é um homem enviado por Deus para pôr as coisas em órdem.
108 - O profeta é um homem especial. O profeta é um homem a quem a Palavra de Deus vem, porque o profeta está feito assim que seu subconsciente e sua primeira consciência estão juntos que ele não necessita de dormir para sonhar seus sonhos, ele o vê enquanto está desperto. A gora, isso é algo que Deus tem que fazer. Vejam, ele vê o que vai suceder.
109 - Um profeta prevê as coisas que vêm à longa distância. ELE VÊ A TAÇA DA IRA DE DEUS CHEIA ANTES QUE ESTEJA COMPLETAMENTE CHEIA. Ele pode dizer, "ASSIM DIZ O SENHOR! Deus destruirá esta cidade exceto se vocês se arrependerem!" Por que? Ele é uma águia. Ele vai mais além. E ele olha muito longe e VÊ A TAÇA DA IRA DESPEJADA. A isso é que o profeta olha. Ele não está olhando o que está sucedendo aqui, Ele está olhando mais além! Ele está dizendo, "Está chegando" (...)
161 - E enquanto isso se aproxima, tempo por tempo, ESSA TAÇA ESTÁ SE ENCHENDO. E o arrependimento tem sido pregado por Billy Graham, Oral Roberts, e quantos mais. Profetas e assim sucessivamente, têm cruzado a nação com sinais e maravilhas e ela continuamente se dá ao pecado. Esta é a razão pela qual eles não têm se arrependido, o arrependimento o traz.
181 - Há uma benção por vir, assim como há uma ira por vir. Temos que estar buscando uma delas . Você tem que estar buscando a ira para que caia sobre você e a destruição ou tem que estar buscando a ressurreição do Senhor Jesus. (...)

- OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS - 25/07/1965 (A PALAVRA FALADA - VOGR )

258 - Note, compare-as agora, quando você chegar em casa. Note Mateus 24:24, Jesus falando; Paulo, Segundo Timóteo 3:8; muitas outras. E agora compare isso.
259 - E então coloque uma outra Escritura, Lucas 17:30, Malaquias 4. "Como Janes e Jambres resistiram a Moisés," a Palavra ungida da hora, assim estes homens, não homem, homens ungidos, resistem à Verdade.
260 - "No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado." Apocalipse 10:7, leia-o quando você chegar em casa, "A MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO, ABRINDO OS SELOS." O que é? NÃO O ANJO QUE É O FILHO DO HOMEM; MAS O MENSAGEIRO ESTÁ REVELANDO O FILHO DO HOMEM. Pode você separar isto agora? É aí onde parece ser tão difícil para você. Não o Filho do homem, Ele próprio; MAS O SÉTIMO ANJO, O SÉTIMO MENSAGEIRO, ESTÁ REVELANDO AO PÚBLICO O FILHO DO HOMEM, porque Ele deixou a casca. Ele não O pode organizar. É o Grão, Ele próprio, novamente. (...)
261 - apocalipse 10:7 disse: "NOS DIAS DA VOZ DO SÉTIMO ANJO." Agora lembrem-se, SÉTIMO, ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA. "O soar desse anjo," quando essa era da igreja estiver denominada e se tornar uma era da igreja, quando estiver em sua organização pentecostal; quando o mensageiro para essa... O que foi cada mensageiro? O que foi Martinho Lutero? Uma repreensão aos católicos. O que foi Wesley? Uma repreensão aos luteranos. O que foi Pentecostes? Uma repreensão aos outros. (...)
262 - Notem, no mesmo dia quando este mensageiro... Não quando ele começar, mas quando ele começar a declarar sua Mensagem. Vêem? A Primeira Puxada, cura; A Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados. Não mais, não há ordem mais superior para revelar a Palavra do que profetas. Mas a única maneira do profeta poder ser um vindicado é pela Palavra. E lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra.
268 - Na terra onde esta Mensagem vai, da Costa Leste à Oeste, da Califórnia a Nova York, abaixo no Sul, acima no Norte, para as missões, e aonde for que Ela esteja indo, e neste Tabernáculo. Nós somos pobres. Não temos estas coisas grandes, floridas, e programas de televisão. Nós simplesmente estamos tentando fazer o melhor que podemos.
269 - Agora, eu quero que vocês saibam que isto é seguro, e você que ouvir essa fita. Você poderia ter pensado hoje que eu estava tentando dizer sobre mim mesmo, sendo que eu estava levando esta Mensagem. Eu não tenho nada mais do que nada a ver com isso, NADA MAIS DO QUE APENAS UMA VOZ. E, MINHA VOZ, até mesmo contra meu melhor julgamento; eu queria ser um caçador de animais com armadilhas. Mas é a vontade de meu Pai que declaro fazer, e estou determinado a fazer. Não fui eu Aquele que apareceu lá no rio; eu estava somente de pé lá quando Ele apareceu. Não sou eu Quem realiza estas coisas e prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas como são; eu sou somente quem está perto quando Ele o faz. EU FUI SOMENTE UMA VOZ QUE ELE USOU, PARA DIZÊ-LO. Não foi o que eu sabia; é a que eu simplesmente me entreguei, por quem Ele falou. NÃO SOU EU, NÃO FOI O SÉTIMO ANJO, OH, NÃO; FOI A MANIFESTAÇÃO DO FILHO DO HOMEM. NÃO FOI O ANJO, SUA MENSAGEM; É DEUS. O ANJO NÃO ERA O FILHO DO HOMEM; ELE ERA O MENSAGEIRO DO FILHO DO HOMEM. O FILHO DO HOMEM É CRISTO.
23 - Eu quero que notem aqui em Mateus 24, Jesus usou o termo "Cristos," C-r-i-s-t-o-s, Cristos. Não Cristo, mas Cristos, no plural, não singular. "Cristos." Portanto a Palavra Cristo significa "o Ungido." E então se é "ungidos," não haverá somente um, mas muitos, ungidos.
24 - De outra forma, se Ele quisesse simplificá-lo a fim de que pudéssemos entender melhor, Ele diria: "Nos últimos dias se levantarão falsos, ungidos." Agora, isso parece quase impossível, veja, os termos de "ungidos." Mas notem bem as próximas palavras, "e falsos profetas," p-r-o-f-e-t-a-s, plural.
25 - Agora, ungido, é alguém com uma mensagem. E a única maneira que a mensagem possa ser trazida é por um que seja ungido, e esse seria um profeta, ungido. "Se levantarão falsos mestres ungidos." Um profeta que ensina o que é a sua mensagem. Mestres ungidos, mas pessoas ungidas com ensinamento falso. Ungidos, "cristos," plural; "profetas,"plural. E se há tal coisa como um Cristo, singular, então estes teriam que ser ungidos, que a sua profecia do que eles estivessem ensinado seria a diferença, porque eles são ungidos.

- RESTAURAÇÃO DA ÁRVORE NOIVA - 22/04/1962 (A PALAVRA ORIGINAL Nº145)

56 - (...)DE SI MESMO ELE NÃO SOA NENHUMA TROMBETA ENQUANTO VAI DIA A DIA.
93 - (...) Jesus não teria que fazer isto, pois Ele era a Palavra. Agora, NÃO SOMOS A PALAVRA. A Palavra do Senhor veio a eles. Mas Jesus era a Palavra. Ele não tinha que orar, Ele era Deus, Ele mesmo. Mas nós somos Seu profeta, Seus servos, a quem vem a Palavra do Senhor. Então o profeta é vindicado por, seja a Palavra do Senhor ou não, pelo que o que ele diz vem a acontecer.
284 - (...) Então aquele mesmo grupo de homens enviou uma senhora e disse, "Irmão Branham, se o Anjo do Senhor lhe disse..."(O Anjo do Senhor, vocês conhecem, a Sua foto ali,) "Se o anjo do Senhor lhe disse isto, bem, nós creremos nisto."
285 - Eu disse, Qualquer pessoa que... Um grupo ministerial que é tão fraco assim! Se o Anjo do Senhor disse - se aquele Anjo disser alguma coisa contrária a esta Palavra, este não seria o Anjo do Senhor." O Anjo do Senhor vindicará a Palavra. Isto é exatamente o que Ele sempre tem feito através de cada era; Ele continua fazendo a mesma coisa. Ele fica com a Palavra. E qualquer ministro ungido com o Espírito Santo fica com a mesma Palavra, porque a Bíblia foi escrita pelo Espírito Santo, e como pode ter você o Espírito Santo e negar o que a Bíblia diz? o próprio Espírito em você é testemunha que isto não é certo - o credo.

- O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL - 02/08/1964 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 78)

178 - A evidência do Espírito Santo é quando você recebe a Palavra, não algum sistema, mas tem um claro entendimento. (...)
285 - Nós estamos na SÉTIMA ERA DA IGREJA antes que o Rei tome Seu trono. E a pirâmide nunca teve uma pedra angular sobre ela.

- O RAPTO - 04/12/1965 (A PALAVRA ORIGINAL N°76)

44 - O livro de apocalipse é o último livro da Bíblia. Este livro está selado para o incrédulo. No capítulo 22 diz: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão neste livro. E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. Apoc. 22:18-19."
45 - Então com isto entendemos que foi dada unicamente para os crentes. O Espírito abre o livro de apocalipse e revela Quem é o autor deste Livro inteiro. Ele é o Alfa e o omega, desde Gênesis até apocalipse, Jesus Cristo é mesmo de um extremo a outro. E Ele revela Seu mistério completo de Sí mesmo e Seus planos para as Eras da Igreja (que estava por vir), e foi selado ali com SETE SELOS. Agora o livro foi escrito, porém recorde, foi selado com sete selos, e estes sete selos não haveriam de ser abertos (Apocalipse 10) até quando ÚLTIMO ANJO TERRESTRE TOCASSE SUA TROMBETA. "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas seus servos. Apoc. 10:7".
46 - Esta é a era em que estamos vivendo. Todos sabemos que estamos vivendo na ERA DE LAODICÉIA. NÃO HAVERÁ OUTRA ERA. Não pode havê-la. Assim sendo, estamos vivendo na era de Laodicéia, e estes selos têm guardado a este livro como um mistério para as pessoas, devem ser desatados neste tempo. Isso é o que Ele nos prometeu. Agora, NÃO SERÁ NADA FORA DA PALAVRA, PORQUE NÃO SE PODE ACRESCENTAR NEM TIRAR NADA DA PALAVRA. Tem que sempre permanecer a Palavra; porém a revelação é para revelar a verdade do que é, para que se enquandre com o resto da Bíblia; e então Deus o vindica como a verdade. Vê você? Deus não precisa de intérprete, Ele é Seu próprio intérprete. Ele mesmo interpreta Sua Palavra quando traz a cumprimento as coisas que disse que sucederiam.(...)
66 -Encontramos pois Enoque, era o sétimo desde Adão (Judas 14). E isto representa as SETE ERAS DA IGREJA. Agora, os outros seis antes dele (Enoque), morreram. Porém Enoque sendo o sétimo, foi raptado, mostrando pois que é na sétima era da igreja quando sucederá o rapto. Agora não há nenhuma dúvida de que estamos na sétima era da igreja. Todos sabemos disso. Agora, o rapto vem na sétima era da igreja. Todos os outros seis morreram, porém Enoque foi trasladado:"... e não foi achado porque Deus o transladara". Porém o rapto de Enoque foi um tipo de todos os demais morrendo, porém a Noiva do tempo do fim será chamada dentre a sétima era da igreja, e raptada sem ver a morte. E esta Era é a que estamos experimentando agora mesmo.
67 - Agora, vamos entrar profundamente na Palavra. Agora, também em relação às Sete Eras da Igreja, encontramos em apocalipse 10:7 que o grande mistério do Livro haveria de ser aberto por meio da Mensagem do sétimo Anjo. Agora, há um mensageiro sobre cada um destes e também um mensageiro na terra. A palavra "anjo" significa "um mensageiro". E no ministério do sétimo anjo, enquanto ele estava proclamando sua Mensagem, não no princípio de seu ministério mas quando ele começou a proclamar sua Mensagem. No princípio do ministério de Jesus Ele começou curando aos enfermos e aos aflitos e todos diziam: "Oh, olha aquele grande Rabino, ele é um profeta". E todos O queriam ter em sua igreja. Porém quando disse um dia, "Eu e meu Pai somos um", então o assunto foi diferente.(...)
69 - Agora vejam. Na sétima era da igreja, quando o sétimo anjo começar a tocar a trombeta, os mistérios de Deus terão que ser dados a conhecer nesse tempo. Os Sete Selos (...).
77 - (...) Quantos crêem que tem havido sete mensageiros para as sete eras? Pois, todos cremos nisto se cremos na Bíblia. Se não cremos na Bíblia, pois então não o creremos. Porém tem havido... Agora estamos vivendo na sétima era da Igreja. E A BÍBLIA DIZ QUE QUANDO O MENSAGEIRO DA SÉTIMA ERA DA IGREJA COMEÇASSE A TOCAR SUA TROMBETA, ENTÃO OS MISTÉRIOS DE TODAS AS COISAS QUE TÊM SIDO TORCIDAS ATRAVÉS DAS ERAS SERÃO REVELADAS NAQUELE TEMPO. E aqui o vemos - O Filho do homem entre Seu povo fazendo exatamente - confirmando Sua Mensagem como Ele disse que o faria. Aqui encontramos estas coisas nesta última era. Agora, e também as sete vigílias...Não veio na primeira vigília, nem na segunda, nem na terceira, porém veio na sétima vigília, quem foi Enoque, o sétimo de Adão, quem foi trasladado. (...).
79 - A palavra "rapto" não se encontra na Bíblia. Nós a usamos, porém a Bíblia diz, "arrebatados". Leremos isto aqui, a órdem deste grande rapto que sucederá nos últimos dias.
Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemos-vos isto, pela palavra do Senhor: que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor não precederemos aos que dormem.
Porque o mesmo senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. I Tess. 4:13-16.
80 - Agora, quero que captem isto. Não deixem passar por alto. Notem: A Palavra diz aqui em I Tess. 4 que o Senhor mesmo aparece. A primeira coisa que sucede... Note com cuidado: Alarido, a voz, e uma trombeta. Leiamos o versículo 16 para prová-lo.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus.
81 - Sucedem três coisas distintas: o alarido, a voz e a trombeta. Estas coisas têm que suceder antes da aparição de Jesus. Jesus executa as três coisas em Sua descida. Que é um alarido? É a Mensagem, e sai primeiro. O Pão da Vida trazendo a Noiva ao gozo. Agora Deus tem um modo de fazer as coisas; e Ele nunca muda Seu Plano porque é imutável. Além do mais, Ele disse:
Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7.

Nenhum comentário: