24 de janeiro de 2008

A RESSURREIÇÃO E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO



A RESSURREIÇÃO E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

MENS. LIDERANÇA - 7/12/ 1965 (A PALAVRA ORIGINAL N°73)
24 - (...) É aquele o fim do sol? Não. Ele volta na próxima manhã, para testificar que há uma vida, uma morte, um sepultamento, uma ressurreição.
141 - Como Moisés chamou uma nação fora de uma nação, Cristo hoje está chamando uma Igreja fora de uma igreja, a mesma coisa em tipo, levando-os para a gloriosa Eterna Terra Prometida.
142 - Agora, recusar àquela Pessoa que está fazendo a chamada, Cristo, não importa se você é Pentecostal, Metodista, Luterano, o que quer que você seja, você tem que ... Esta era! Nada contra elas, nada, porém nesta era agora você tem que aceitar [como eles aceitaram naquela era] a Pessoa de Cristo que é a Palavra. (...)
143 - Agora, que vida teve Lutero, foi justificação. Wesley teve santificação, adicionada a isto. O Pentecostes teve a restauração dos dons voltando para eles, adicionada a isto. Porém agora está completando no corpo, vê você, as três fases disto, e fora daquilo ... agora, quando a ressurreição vem, a Vida que viveu nos Luteranos, que tem saído, a Vida que viveu nos Metodistas e saiu, a Vida que entrou nos Pentecostais, será arrebatada da terra no Corpo da Noiva para ser tomada perante Jesus Cristo.Glória a Deus! Oh! É emocionante! É a verdade!
144 - Temos dobrado uma esquina! Estamos olhando diretamente ao Céu, observando a vinda; o Topo na Pirâmide, como diríamos, Sua volta! A Igreja deve ser ressuscitada brevemente, e devemos estar prontos.
147 - Há os líderes, vê você, que têm tamanha influência em sí, as pessoas para falar, "Bem, pertencemos a isto, e pertencemos aquilo." E têm tamanha influência nele. Porém que coisa fatal é rejeitar a liderança da Vida Eterna!
148 - Agora, aquela Vida está presente nesta noite. Correto. O Espírito Santo está aqui, que é Cristo na forma de Espírito; Seu Espírito, a unção está aqui.
158 - (...) aqueles sete dias representaram totalmente as Sete Eras da Igreja.
159 - "Nenhum fermento." Agora, o que é aquilo? Nenhum credo, nenhum mundo. Jesus disse, "Se amas o mundo e as coisas do mundo, o amor de Deus não está em vós." E estamos tentando tratando de misturar aquilo; você não pode fazê-lo! Você tem que vir a uma coisa para crer: você tão pouco irá crer em Deus, você irá crer em sua igreja, você irá crer no mundo. Você não poderá misturar isto. E você não pode reter para eles velhas coisas que a outra igreja antes de você fez. Você tem que tomar a Mensagem e a hora.
160 - Ele disse. "O que foi deixado, não o deixe ficar até a manhã [para vir outra era], queime-o com fogo; seja destruído." Que a era em que você está vivendo, a Mensagem desta era, tem que ser tirado das Escrituras e vindicado e provido por Deus que é Deus fazendo. Então você recebe Aquilo ou O rejeita. Aquilo é a Vida Eterna, liderança do Espírito Santo, liderando Sua Igreja.
169 - Então olho aqui na Bíblia e vejo que tem que ser daquela maneira no fim, que a morna Era da Igreja de Laodicéia, colocando Jesus para fora [a Palavra]. Ele nunca vai chamar nenhuma igreja. Ele disse: "Tantos quanto eu amo, eu repreendo. Eu os castigo." (...)
170 - Deus está chamando indivíduos. "Estou à porta e bato. Se qualquer homem, qualquer pessoa..." Um indivíduo de um mil, deve ser um em um milhão.
289 - (...) E nós devemos segui-lo, é a única maneira de ter a Vida Eterna. Então a liderança de Deus é seguir a Palavra vindicada da hora pelo Espírito Santo.296 - (...) Você realmente já se examinou, para Deus? E você sente que não está onde você deveria estar nesta hora? Porque o Rapto poderia vir a qualquer hora. Vêem, virá.
297 - Seria somente, se aquela afirmação que fiz poucos momentos atrás é verdade, não haverá somente cerca de quinhentas pessoas no Rapto, que estão vivas, serão mudadas. Ora, tomando toda Cristandade junta, Católico e tudo, há somente quinhentos milhões de pessoas faltando todo dia, através do mundo, que não podem nem mesmo responder por eles. Vêem, virá, e você nem mesmo saberá. As pessoas seguirão pregando, e dizendo... , e tudo terá passado.
298 - Como Jesus disse. Eles disseram, os discípulos disseram, "Por que dizem os escribas, dizem, Elias deve vir primeiro?"
299 - Ele disse, "Ele já veio e vós não o conhecestes, porém eles fizeram a ele o que disseram que fariam."
305 - (...) pense, hoje, os corações estão se tornando como pedra, cheios do mundo, indiferentes, membros de igreja, insensíveis, como o jovem rico, e não sabem que o grande Espírito Santo está de pé, batendo na porta nesta Era de Laodicéia. "Aquele que ouvir a Minha voz [a Palavra], abrirá seu coração, eu entrarei nele e cearei com ele."
318 - Se você crê que sou o profeta de Deus, você ouve minhas Palavras. (...)

MENSAGEM - AO NASCER DO SOL - 18/04/1965 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 33 )
66 - Assim como Cristo foi o primeiro a levantar-se da tumba, entre os profetas e todos os demais (ainda que tipificando em muitos lugares como a primícia dos que dormiram), assim mesmo, na vinda de Cristo, no tempo da Noiva, tirada da Igreja, terá que haver nos últimos dias, outros molho movido novamente.
172 - Oh, igreja do Deus vivo! Nós não podemos continuar assim como estamos, amamentando-nos destes seios açucarados como o estamos fazendo hoje em dia. Temos que estar orando em todo momento e cheios deste poder vivificador, até a vivificação do Espírito Santo... Temos que ser levantados algum dia nesse rapto. Sim senhor.
178 - Ele vivificará vosso corpo mortal. Estava tão morto e tão apodrecido no sepulcro, no entanto o Poder vivificador habitava sobre esta terra. Aquele que levantou a Cristo dentre os mortos também vivificará vossos corpos mortais. Elias e Eliseu. Recordem, aquele homem morto; aquele profeta cheio do Poder vivificador posto no sepulcro e todo apodrecido; mas tinha tanto Poder vivificador que quando jogaram por cima dele um cadáver, este voltou à vida. Ele todavia podia impor suas mãos sobre os enfermos; verdade? Amém. ali o tem. E recordem: Nós somos carne de Sua carne e ossos de Seus ossos. Não há nenhuma outra saída. Temos que ressuscitar. Isso é tudo. Ressuscitaremos; isso é tudo.
179 - O domingo da Ressurreição significa muito mais que uma mera tradição. Agora o é também, porque nosso corpos são vivificados juntamente com Ele, e estamos assentados em lugares celestiais, apodreça este corpo no oceano ou na terra; e pode ser que não reste nem se quer uma colher de cinza; mas ressuscitará, porque o Espírito que ressuscitou a meu Senhor dentre os mortos, também tem vivificado este corpo mortal. Também tem vivificado seu corpo mortal, e juntos somos os beneficiários de Sua Ressurreição; somos sua apólice de Vida Eterna do que tenho falado tanto. Vocês sabem.
188 - E naquela manhã da Ressurreição... Glória! aleluia! Mateus, este grande escritor, disse no capítulo 27 e vers. 51 a 53, que depois de Sua Ressurreição, os Santos do Antigo Testamento, muitos dos quais dormiram no pó da terra, saíram dos sepulcros e entraram na cidade e apareceram a muitos. Esse poder vivificador ainda estava presente naqueles ossos, mesmo quando já não havia nem ossos. ainda estava sobre Jó quando já não havia nem um colher de pó de seu corpo; porém o Poder vivificador ainda estava presente. "Se este Espírito que levantou a Jesus dentre os mortos mora em vós, Ele também vivificará vossos corpos mortais."
189 - Notemos rapidamente; Você dirá: "Ah ... como gostaria de haver vivido naquele tempo!" Mas você vive agora num tempo muito melhor. agora, para os que estão anotando as referências, anotem I Tess. 4:16. Notem quão belo é isto; Os santos, aqueles que agora dormem em Cristo, a estes Deus os trará consigo. O entendem? Os santos que estão nos sepulcros, repousando como o estava fazendo Eliseu, vê você? Alguns serão vivificados, outros serão tomados e outros ficarão nos sepulcros. Então subiremos com Ele. A Trombeta de Deus soará e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e logo nós os que vivermos e tivermos permanecido, seremos arrebatados juntamente com eles para encontrar ao Senhor nos ares. O Poder vivificador sobre os que vivem e o Poder vivificador sobre os mortos. Vê você? Esse mesmo Poder Vivificador de Deus representado em cada um destes dois profetas. Vejam: seus nomes são quase iguais - Elias e Eliseu. Pode ver você ao Noivo e a Noiva? Um deles é o Senhor Jesus e a outra é a Senhorita Jesus; quase iguais entre o masculino e o feminino. E veja bem como se encontra representado aqui.
190 - Agora, Elias foi tomado no Rapto, representando a Igreja. Muito bem, esse foi Elias. Logo, Eliseu repousou até a ressurreição. Vê você? É igual às aves, as quais necessitam de duas asas para se equilibrarem. a Igreja foi representada ali mesmo nesses dois profetas. "Mas nós os que estivermos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque a Trombeta de Deus soará...", e ambas alas se unirão, e então voaremos. Aleluia! Voaremos! Por que? Quer seja entre os vivos ou entre os mortos, esse Poder vivificador todavia vive.
203 - O Poder vivificador fez isso por nós. O Poder vivificador nos permite ver Sua Vinda. (...)
228 - É a Ressurreição de Jesus comigo. É a Ressurreição de Jesus e você. E é a Ressurreição de Jesus, você e eu. Todos juntos estamos ressuscitados e nos levantaremos no último dia, ainda que o Espírito deixe este corpo, e ainda que estes corpos se apodreçam e voltem ao pó; ainda que estes corpos se apodreçam e voltem ao pó; ainda que sejam queimados ou se encontrem no profundo do mar. A Bíblia diz que um anjo derramou a sua taça sobre o mar, e tudo o que havia morrido, ressuscitou. Não há nada que nos possa esconder ou que nos possa separar do Deus que tanto amamos, o Qual nos tem levantado junto com Ele. Deus lhe abençoe.

MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 01 - 23/08/ 1964 (A PALAVRA ORIGINAL N° 100)
55 - A Noiva será congregada num lugar. Isso é certo, porém não até a ressurreição. Vêem? "Porque os que ficarmos vivos até a Vinda do Senhor..." creio que é em Tess.. "Que nós os que ficarmos vivos até a Vinda do Senhor, não precederemos (ou impediremos) aos que dormirem (universalmente), porque a Trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão, e seremos arrebatados juntamente com eles para encontrarmos com o Senhor nos ares". Portanto toda a Noiva estará junta quando formos receber o Senhor. Vêem? Estará junta, porém não significa necessariamente que nós ... todos eles tenham que estar assentados num lugar como este; porque a Noiva estará dormindo no pó da terra ao redor do mundo, desde o Ártico até os Trópicos, e desde o Leste até o Oeste, e desde o Norte até o Sul.
56 - Jesus disse: "Quando aparecer o Filho do homem", claro, disse: "Será como o relâmpago que se mostra desde o oriente até o ocidente". A coisa completa; haverá uma ressurreição e um Rapto e se irá longe. E antes que alguma vez suba a recebê-Lo ...
57 - Veja a sabedoria do Senhor. Agora, por exemplo, vamos dizer ao falar isto .. estou dizendo isto por meio de pensamentos de graça e fé na Palavra, que eu digo: "nós". Estou incluindo-me com todos vocês e eu ... e com todo o Corpo de Cristo, universalmente. Estou ... creio nisso, quando digo: "nós" me refiro que por graça, eu o creio, por fé creio que em Sua graça, que nós estaremos entre essas pessoas que serão arrebatadas.
58 - Agora, a primeira coisa ocorre quando somos ressuscitados ... Os que ainda viverem ficarão ... A ressurreição começará primeiro, a ressurreição dos que dormem. Haverá um tempo para despertar e os que dormem no pó, não os que dormem no pecado; porque eles seguirão dormindo. Não se despertarão por outros mil anos. Mas esses que estão dormindo no pó serão despertados primeiro, e eles na graça do rapto do Senhor, estes corpos corruptíveis se vestirão de incorrupção. E então todos nós nos congregaremos. E quando começarem a se congregar, então os que vivermos e ficarmos seremos transformados. Estes corpos mortais não verão a morte, porém de repente haverá como que um súbito impulso que passará sobre nós, e você será transformado. Tornará como o foi Abraão; de um velho a um jovem, de uma velha a uma jovem. Que é esta transformação súbita? E depois de um tempo você está viajando como o pensamento, e então podes ver aos que já estão ressuscitados. Oh, que hora! Então nos reuniremos com eles e depois seremos arrebatados com eles para receber ao Senhor nos ares.
59 - Não é necessário, se seu tio está sepultado em Kentucky do sul, se ele tem que ser levantado em Indiana, ou sepultado em Indiana, tem que levantar em Kentucky do sul. Não importa onde ele esteja. Se levantarão do mar os que estão mortos no mar. Os que foram destruídos naquela arena e devorados pelos leões, os que foram lançados nos fornos ardentes e nem mesmo os ossos foram deixados, ou o pó, mesmo eles se levantarão! Quer estivessem em Roma, ou na arena em Roma, ou estivessem nas matas tropicais do sul ou nas regiões geladas do norte, se levantarão dos mortos e serão transformados, juntamente serão arrebatados num abrir e fechar de olhos.
60 - Observe aos missionários que morreram ali nos campos da África. Observem aos que morreram ali nas regiões geladas do Norte. Observe os que morreram na arena, ao redor do mundo, no congo, no Japão, ao redor do mundo, e a Vinda do Senhor será universal, e será este Rapto.
61 - Note a transformação. "Estarão dois numa cama; um será tomado e outro será deixado," ao mesmo tempo, "Dois estarão no campo, um será tomado e o outro deixado," um na parte escura da terra, e um na parte iluminada na terra. Vêem? Será um Rapto universal. Sim, toda a igreja estará junta, porém depois, depois que comecem a ressurreição e o Rapto.
195 - Eu creio que vocês estão vendo a última coisa que sucederá à Igreja antes do Rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de apocalipse e verão o que há prometido para a Igreja. Isso é o prometido, Igreja; aqui mesmo, as Eras da Igreja.
196 - Notaram outro dia quando começamos essas trombetas, o Espírito Santo disse: "Isso aqui nos pertence".
198 - Estamos esperando a Vinda do Senhor. Apenas esperem, preservem as lamparinas adereçadas, abundantemente todas cheias de azeite. Orem cada hora, não cada dia; cada hora. Apenas mantenham-se preparado, esteja preparado, seja manso e vigie. ... velando pela Vinda desse feliz dia do milênio, quando nosso bendito Salvador virá; e Sua Noiva que espera, arrebatará. Oh! enquanto trabalho meu coração está cheio com o Rapto; velai e orai, porque nosso Senhor outra vez à terra regressará. É isso, nesta hora essa é a esperança da Igreja.
204 - Como outro dia confundi algo, o ouvi por casualidade, e o captei aí mesmo, e está na gravação e eu provavelmente ouvirei disso. Quando estive falando acerca das Sete Trombetas, disse que eram sete trombetas. Estava me referindo à festa Pentecostal. Desde a festa Pentecostal até as sete trombetas haviam sete sábados. Havia Sete Sábados entre a Festa da Páscoa até Pentecostes, o que fazia os cinqüenta dias. Porém ao que estava me referindo, sendo isso, disse: "Isso significa as Sete Eras da Igreja".
205 - Naquela gravação (se por acaso obtiveres isso, ou algo) - nessa gravação deveria ser: que ao sétimo mês depois disso introduziu a Festa das Trombetas, o que significava as Sete Eras da Igreja - sete meses, não sete sábados, desse modo; porém então continuei o mesmo pensamento outra vez quando é o sétimo mês depois da Festa da Páscoa... ou na Festa de Pentecostes, então vem a Festa depois que o molho foi introduzido, movido. Então, recordem aí, o molho se torna um pão depois desse tempo. Quando o molho ... tudo vai num pão. OH, AÍ HÁ UM GRANDE ENSINAMENTO. NÃO TOQUEI NO ÂNGULO DISSO, PORÉM SE POR CASUALIDADE VOCÊ CAPTA ISSO EM TUA GRAVAÇÃO, RECORDE: BUSQUE A BÍBLIA. Vocês vêem, são sete meses depois disso. Separe contando os sete meses: Janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho; sete meses, o qual representa todas as sete eras da Igreja. Algum ministro poderia captar isto, e então o terias. Vêem vocês aí?
240 - (...) Sempre tenho aconselhado às pessoas a que permaneçam onde estão, e continuem, continuem até que Jesus venha.(...)

MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 02 - 23/08/1964 (A PALAVRA ORIGINAL Nº 101)
77 - A Noiva, quando a terra explodir ... O tempo do Rapto será o despertar dos mortos e o ajuntamento dos vivos, por ... com os que vivem para que aconteça o Rapto. Agora, porém a Noiva ... Agora, vejam, uma delas é o rapto aqui bem atrás antes do Milênio. E quando a terra arder é aqui depois do Milênio e depois do Juízo do Trono Branco. Os santos estarão acampados sobre a extensão da terra quando Satanás se aproxima aos arredores da Cidade amada, e Deus faz chover fogo e enxofre do céu e os destrói. Bem, agora, isso é a Escritura.
146 - Agora, "Nascerão filhos durante o reinado de mil anos no Milênio?" Essa é a pergunta em minha mente que lhes contei outro dia. Não sei. Muito parece que pode ser, muito parece que não poderia ser. Tenho de ser tão honesto com vocês como sei sê-lo. Esta vez não não sei. Se alguma vez Deus o revelar, lhes direi. Mas esperem, tem que vir de Deus. Vocês são meus filhos. Não lhes diria. Não sei se haverá ou não haverá. Não posso dizer.
147 - "...ou haverá pecado na terra durante este tempo?" Não! Não haverá pecado na terra. Satanás está atado.
148 - "E durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra?" Sim, senhor! Teremos nosso corpo glorificado aqui mesmo na terra; comendo, bebendo, edificando casas, e vivendo por mil anos tal como vivemos agora. É uma lua de mel da Noiva com o Noivo.
202 - Não creias nisso. Jesus pode que não venha ainda por cem anos. Eu não sei quando Ele vem. Ninguém sabe quando Ele vem! Porém tenho de tratar de continuar pregando e fazendo tudo o que possa até que Ele venha. Se Ele não estiver aqui hoje, estarei Lhe buscando amanhã. Se Ele não estiver aqui esta semana, O estarei buscando na próxima semana. Se não estiver aqui nos próximos dez anos e eu viver, O estarei buscando nos próximos trinta anos. Vêem? Estarei buscando. Eu não sei quando Ele vem, porém quero viver fiel a Sua Palavra e fiel a Seu povo, e viver como um cristão e esperar por Sua Vinda. Vêem?
286 - Sê com o Ir. Neville e com estes homens que estão trazendo a Palavra até o Texas, e ali em Arkansas e a diferentes lugares, seja com eles, Pai. O irmão Pearry Green e todo o grupo ali, e sê com todos eles Senhor, eles são teus filhos. Por todos os lugares ao redor do mundo estão esperando a tua vinda. Ajuda-nos Pai, rogamos, enquanto nos encomendamos a Ti. Usa-nos no Nome de Jesus. Amém.
287 - Me agrada esse hino: Vem do Leste e do Oeste. Quantos sabem? Não o sei, mas penso que sei um verso. (...), Oh, Jesus vem logo, (...) Quando vier o Senhor em Glória, Lhe receberemos no ar. (...) Quando vier nosso Senhor em Glória, lhe receberemos no ar.
MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 03 - 30/08/1964 ( A PALAVRA ORIGINAL Nº102 )
17 - A Noiva não tem que estar em nenhum lugar determinado. Muitos deles estarão ao redor da terra; eles estarão congelados na neve no Norte, e no pó das selvas tropicais, e ao redor de todo o mundo. Mas quando a Trombeta de Deus soar, os mortos em Cristo levantarão, despertarão, e sairão do pó, não importa onde eles estejam. E agora, nisto, a ressurreição será universal. Em todos os lados cada criatura na face da terra que está em Cristo sairá com Ele quando Ele vier, não importa onde você esteja.
18 - Pense somente nas arenas nos dias dos mártires primitivos, que quando aqueles cristãos eram jogados na cova dos leões, e aqueles leões matavam os cristãos e comiam seus corpos. Vêem? Mesmo que eles fossem espalhados, seus corpos estavam dentro dos leões através da face da terra. Não importa onde ele esteja, você não pode ... você é feito de uma substância que é um material invisível, e Deus ... dará aquela substância de volta. Vêem?
19 - Agora, como você toma uma célula. Você parte isto da célula, e isto se torna então em uma célula na célula, e em um átomo, e uma molécula, e assim por diante; e finalmente isto termina no invisível. Isto vai do natural, algo que você pode apalpar, a gases; de gases a ácidos ... ácidos a gases, e gases, voltando desta maneira, até que finalmente tudo se finaliza em uma pequena coisa, e isto é espírito. e este espírito que estava ocupando estes gases ... Talvez não possa ser os mesmos gases, mas as feições do que você é serão exatamente o que elas são outra vez. O Espírito tem controlado isto.
20 - E agora, em outras palavras, quando você se torna um jovem ou uma jovem, e como, Deus tira uma foto de você ... Agora, não importa quão velho e enrugado, quão deformado, seja o que for, aquilo finalizará com o decorrer do tempo. e aquele corpo pode estar destruído, deformado, queimado, comido por leões, seja o que for, mas foi feito de gases, dezesseis elementos da terra. Que foram cálcio, potássio, petróleo, luz cósmica e assim sucessivamente, tudo se ajunta para formar o corpo. Agora, não importa, toda a terra está cheia disto.
21 - Mas agora, esta foto é a coisa principal. Então na ressurreição, aqueles gases, e ácidos e coisas vêm exatamente de volta a um lugar e revela esta foto outra vez. Agora, esta foto não foi tirada quando você tinha dezesseis, dezoito ou vinte anos no seu auge. Quando que ela foi tirada? Antes de haver a fundação do mundo, isto foi colocado no grande arquivo de Deus. E então, a única coisa que isto fez foi colocar seu aspecto aqui para você fazer a sua escolha. Vêem? Então você se torna um servo de Deus. Ele prevendo isto O faz um Redentor, enquanto vamos através disto.
22 - Então a foto é absolutamente ... Este é o negativo. A parte negativa da vida é onde você está vivendo agora. E qualquer coisa, se há um negativo, tem que haver um positivo antes de haver um negativo. Portanto, se este é o negativo, tem que haver um positivo em algum lugar. E esta não é a coisa real que está para vir. Agora você entendeu?
23 - Então, não me importa o que eles façam com você; eles não podem destruir aquele perfil, aquela foto na grande galeria de Deus lá em cima. Não podem destruí-la, está no céu. Você poderia queimá-la, entregá-la para que os leões a comessem, fazer o que você quisesse; isto virá outra vez tão certo como dois e dois são quatro. Tão certo como Deus o disse, isto virá. Então, não importa onde você esteja...
141 - O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu, os mistérios foram revelados, não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e rode a fita se você tem isto na fita.
142 - (...) Temos mil anos após a Igreja ir para casa e voltar sobre a terra. Então o tempo cessará no Novo Céu e na Nova Terra.
143 - Agora, o Milênio não é o Novo Céu e a Nova Terra. Lá continuará haver pecado depois do Milênio. O Milênio é um tipo de Noé indo na arca, e portanto, trazendo Cão e os seus para o outro lado. E mesmo o pecado saiu da arca. Vêem?
144 - Mas Enoque, o que foi trasladado, era um tipo da Noiva que subiu, não aquele que era carregado. então o pecado continuará a haver no outro lado do Milênio, mas não durante o Milênio. Durante o Milênio será paz. Mas o pecado será tratado com o outro lado do Milênio, e então o tempo se murchará.
145 - E agora, a abertura dos Sete Selos que foi dada pelo Espírito Santo, os Sete Selos foram somente para fazer saber o que havia sido deixado nas dispensações atrás de nós.
146 - Agora, como um grande teólogo me tentou colocar no canto com isto, ele disse: "Irmão Branham, você ... Deus em algum dia te dará o segredo daqueles Sete Selos. Aqueles Sete Selos serão algo que nunca aprendemos ainda, aquilo será algo que não está nem mesmo na Bíblia." Não, não! SE EU HOUVESSE DITO ISTO EU SERIA UM FALSO PROFETA, porque esta Palavra ... Tudo que ... Toda revelação de Jesus Cristo está completamente nesta Palavra. Vêem? E se os Sete Selos pertencem às sete igrejas, isto já tinha que ter passado, porque estamos na Era da Igreja de Laodicéia ... (...).
202 - E agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das Sete Eras da Igreja e dos Sete Selos, ele manifesta o que acontece ... o que tem acontecido. A Sétima Era da Igreja, estamos no fim da Sétima Era da Igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá atrás nos tempos do Senhor Jesus, Paulo disse, "Pois o tempo está a mão". Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo, tem passado dois mil anos. Vêem? O tempo está a mão. O que Deus chama de está a mão não é o que chamamos de à mão. Vêem?

MENSAGEM - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO - 28/07/1963 (A PALAVRA FALADA)
15 - (...) Que ele possa viver uma vida longa, mesmo até esta Vinda do Senhor Jesus, se isso for agradável a Ti. (...)
19 - (...) Somente que, eu penso que ele está preparado e apenas esperando a Vinda do Senhor. (...)
75 - (...) Nós estamos aguardando ansiosamente a Vinda do Senhor.
92 - (...) Agora, nós sentimos Senhor, que elas estão em repouso em algum lugar além, esperando a Vinda do Senhor.
106 - O grande mistério de Deus de como, é um segredo. Ele manteve em segredo. Ninguém sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não o revelou. Essa é a razão porque, sob nosso sétimo mistério, quando o sétimo selo foi aberto, houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele virá, e quando ele virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não.
201 - Glória! E algum dia todo joelho se dobrará, e toda língua confessará, quando Ele deixar o Trono de Seu Pai, veja, para vir. Todos darão testemunho de que Ele é o filho de Deus.
205 - Agora, a Vinda do Senhor está em mistério. Nós não sabemos quando Ele vem, como Ele vem, porém nós sabemos que Ele vem. Estão vendo? E também estavam todos os mistérios de Deus esperando por este último dia. Depois que Ele já tiver completado, então Ele revela e mostra o que Ele tem feito. Oh, que coisa! Nunca entregou o Seu mistério totalmente.
232 - O Espírito Santo, somente, é o revelador da revelação Divina de Cristo, e tem sido em todas as eras. Lembrem-se, todas as eras! A quem veio a Palavra do Senhor? Ao profeta, somente. Isto é correto. E o profeta tinha que ser vindicado, primeiro. Não porque ele dizia que era um profeta, e tudo que ele dizia era exatamente sobre a Palavra e acontecia, então a tudo mais largava. Estão vendo? Era, a Palavra do Senhor vinha somente pelo Espírito Santo. A Bíblia disse: "Os homens do passado, movidos pelo Espírito Santo, veja, escreveram a Palavra."
377 - Agora Ele santificou, com o Seu Espírito e Sangue, uma Igreja, para que Ele pudesse fazer com que cada promessa neste último dia fosse revelada. Agora, veja, Ele pôde voltar e pegar o que estes outros companheiros descontinuaram aqui, nestes últimos dias, e pelo Seu Espírito Santo revelar todo o mistério dos Sete Selos. Veja, Ele está expressando a Si mesmo. (...).

MENSAGEM - EVENTOS MODERNOS ESCLARECIDOS POR PROFECIA - 06/12/1965 (CRENTES DA BÍBLIA )
4 - Este é um tempo horrível, mas é o tempo mais glorioso no mundo para pregar o evangelho. Se eu estivesse à margem do tempo antes disto vir à existência e o Pai tivesse olhado e me dito: "Que tempo através daquelas eras você iria querer pregar?" Seria agora, agora mesmo, ANTES DE SUA VINDA.
15 - Se as pessoas nos dias do Senhor Jesus tivessem somente - tivessem buscado a Deus e soubessem o que estava prestes a acontecer, eles não teriam condenado Jesus à morte. Mas a razão que assim foi, é porque as Escrituras tinham que ser cumpridas; porque os Judeus tinham que ser cegados. Nós todos estamos a par disto. Vocês percebem que isto é prometido novamente nesta exata era em que estamos vivendo? A igreja da era de Laodicéia, esta sétima era da igreja em que estamos agora, é nua, miserável, cega e não sabe disto. Da mesma forma que Ele cegou aqueles lá atrás, com o propósito de levar Sua mensagem através do povo eleito, Ele prometeu fazer a mesma coisa hoje.
16 - E se eu dissesse isto com respeito a todos os meus irmãos e irmãs em Cristo, num destes dias alguém dirá: "Não está escrito que aquelas coisas deveriam acontecer primeiro?" E será da mesma forma com foi então: "Em verdade vos digo, que ele já veio e fizeram-lhe tudo o que quiseram." Quando eles perguntaram a Ele, disseram: "Ora, os escribas dizem e as Escrituras dizem que Elias deve vir primeiro." Eles disseram isto para Jesus. Ele disse: "Ele já tem vindo e vocês não o conheceram." Vê? E isto é talvez a maneira que isto acabará novamente.
17 - Agora, nós queremos ser informados para saber o que vai acontecer nesta era em que estamos vivendo. Deus tem dividido Sua Palavra para cada era, tanto para cada era, e nós devemos notar que uma era não pode se adentrar em uma outra era. Isto não funcionará.(...).27 - Agora, a Bíblia é um livro diferente de qualquer livro sagrado. Não há livro como a Bíblia em todas as eras. Nós pensamos que estamos todos fora de provisão, mas não estamos; tudo está se movendo simplesmente exatamente com a Palavra de Deus.
18 - (...) Este é um Livro de profecia, isto prediz eventos futuros. Agora, o livro contém a revelação de Jesus Cristo. Você não tem que acrescentar a Isto ou tirar Disto; e toda revelação deve vir através Disto. Vê, isto deve ser a Palavra.
29 - Então as pessoas dizem: "Eu tive uma revelação." Sim, nós sabemos que José Smith e muitos outros tiveram revelações e coisas, mas eram contrárias à Palavra. Tem que vir de acordo com a Palavra se vem de Deus. E Ele sabe de antemão todas estas coisas, por Sua presciência. Ele ordenou, preordenou e predestinou cada era a seu lugar, e todo homem a seu lugar, e todo mensageiro a seu lugar. Ele é Deus; o diabo não arrastará nada para cima Dele. E Ele é Deus; e Ele tem ordenado todas as coisas para acontecerem, e isto cairá exatamente em linha com Sua Palavra. Então se nós podemos ver, pela Sua Palavra, em que era e em que tempo estamos vivendo, você verá isto bem aqui na Bíblia, desta era, o que tem que acontecer neste tempo.
84 - E se fosse desta forma esta noite? Há quinhentos milhões, está suposto ser, eu penso, de cristãos no mundo, cerca desta quantidade. Se o rapto acontecesse esta noite então, e os vivos fossem, haveria somente quinhentas pessoas. Bem, há muitos que estão faltando a cada dia, que eles quase não podem contar. A Noiva será levada e desejaremos saber do que tudo isto se trata; e as pessoas continuarão pregando, dizendo que estão tendo isto, e aquilo, e aquilo outro, e olhe que decepção será isto. Digamos que fosse isto; eu não digo que é; eu não sei; eu não tenho autoridade disto. Deus é o Juiz disto. Mas olhe quão facilmente isto poderia acontecer em todos os quadros e coisas, como isto poderia ser provado.
85 - (...) Agora, às vezes um bom homem, sob a influência do mal, se rende. É melhor cuidar, igreja, cuide com atenção.96 - Como eu posso dizer a esta era da igreja de Laodicéia boas coisas quando Deus falou contra ela? Tu estás nua e é miserável. (...)
149 - Lembrem-se de que Ele vem em três nomes de filho. Ele veio primeiro no nome do Filho do homem. Ele jamais chamou a Si mesmo de Filho de Deus. Você sabe disto. Ele veio no Filho do homem, um profeta; Ele vem depois do dia de Pentecostes. Ele volta na forma do Espírito Santo, Espírito sobrenatural. Agora, Ele é Filho de Deus. No Milênio, Ele será o Filho de Davi, assentado sobre o trono de Davi. Ele vem ... Ele é Filho de Deus, Filho do homem e Filho de Davi.

MENSAGEM - AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS - 10/09/1963 (A PALAVRA ORIGINAL)
23 - Agora, de pé aqui, falei a vocês que os anjos estavam vindo. Irmão Fred, sendo um ... Ele estava a umas duas milhas, ou uma milha e meia de onde eu estava; ouviu a explosão, sentiu a rocha e tudo mais, quando aquilo parou. Está certo irmão Fred? E ali estava o anjo que enviou de volta com aquela pirâmide, como eu mostrei a vocês o que poderia ser aqui dentro, disse-lhe como poderiam estar antes que eu saísse. Fotografia após fotografia através do país tiraram, diretamente até o México, sendo trinta milhas de altura e vinte e sete milhas através dela. E é tão alto que até mesmo umidade ou nada pode... umidade não viaja cerca de oito ou nove milhas de altura. Então você está fora em um lugar onde não há nada para produzir umidade. E isto estava, eu acho que era vinte e sete milhas de altura e trinta milhas de largura ou era trinta milhas de altura. A revista Life mostrou isto, ou a Look. Eu penso que é a edição do dia 17 de maio. É isto.
24 - Agora aí está, cientificamente, provou que é a Verdade. Assim, por esta razão nós não nos preocupamos se é Verdade. Ambos científica e espiritualmente; e o que foi dito aconteceu. Então a Mensagem dos Sete Selos, no seu final, aquela é a Mensagem da Bíblia inteira. Os Sete Selos encerram o Novo Testamento e os selam, aquilo é verdadeiro. Agora, sabemos que aquilo é pela expressão profética, pela científica, e pela Palavra. Três têm dado o testemunho por ela, de que ela é a Verdade.
25 - Desta forma, nós sabemos que estamos no fim do tempo; nós estamos aqui. Eu não sei a que distância; Ele jamais deixará saber isto, pois Sua vinda será "como o ladrão na noite". Mas, amigo, meu irmão, irmã, vamos estar prontos e não descuidados. Vamos nos purificar. Vejam, porque o mundo estará em ação. Eles nem mesmos nunca souberam que isto aconteceu. Quando as portas da misericórdia se fecharem, pregadores estarão pregando salvação, motivando as pessoas ao arrependimento, indo exatamente para frente como sempre fizeram. Isto aconteceu em outras eras e acontecerá nesta era. E o Rapto será tão súbito e tão rápido que o mundo jamais sentirá falta deles, daqueles que tiverem ido. Está certo. Eles nada saberão sobre isto. Ele vem e a leva às escondidas. Ela se irá, eles nada saberão sobre isto. Então, esteja em oração. Orem por mim. Eu oro por vocês. Nós não sabemos quando será esta hora, mas nós cremos que será logo. Fique longe de coisas de muito brilho. Fique com o Evangelho. Vêem? Permaneça exatamente ali, e ore.
34 - Recentemente, eu tive um interurbano de Tucson, para orar por ele outra vez pois algo mais havia acontecido com ele. O irmão Dauch está, creio eu noventa ou noventa e um. E seu corpo está cansado, mas "muitas aflições dos justos, mas Deus os livra de todas elas." E algumas vezes, quando o corpo chega a um lugar onde ele não conseguirá manter-se, eu sei; ele está seguro pela mão. Embora um torrão de barro, Deus prometeu ressuscitá-lo no último dia.
45 - (...) E então, quando o último nome for chamado, que foi posto no Livro da Vida do Cordeiro, que foi morto antes da fundação do mundo; quando o último nome tiver sido redimido, seu trabalho está terminado. Ele vem a frente para chamar o que Ele tem redimido. Aquilo faz nossos corações sangrarem. (...)
215 - E, Senhor, nós não sabemos o que é esta Terceira Puxada, quando nós referimos a Ela, como será. Eu não sei como. Mas nós referimos a ela, como será. Eu não sei como. Mas nós sabemos de uma coisa, que a Primeira Puxada foi perfeição. a Segundo Puxada, sendo cinco, foi graça. E, Deus, eu oro esta noite, para que Tu possas revelar-Se a Si mesmo para nós, que após estas coisas, dizendo, "Aquele que está em vós", ... E Tu dissestes, "As obras que faço, também fareis", e Tu dissestes que nada fazia sem que o Pai mostrasse.

Mensagem - QUANDO SEUS OLHOS SE ABRIRAM, ELES O CONHECERAM - 12/02/1964 (A PALAVRA ORIGINAL)
8 - Agora estamos falando, é claro, da ressurreição que é hoje crida entre todos os crentes cristãos. É a Esperança da Igreja. Se Cristo não ressuscitou, então estamos perdidos. E o Cristianismo fundamenta-se na ressurreição, agora, e não na reposição. Ressurreição! Por exemplo, esta chave de hotel aqui, se eu a deixasse cair no chão, e dissesse, "Bem, eu a deixei cair, colocarei aqui outra igual," isto não seria ressurreição; seria reposição. Vêem? Ressurreição é "fazer subir a mesma coisa que desceu." E Deus O ressuscitou no terceiro dia. E nós cremos nisso de todo coração, e cremos na história Bíblica.
11 - (...) O homem sempre temeu a morte; eles não tinham qualquer garantia de em algum momento voltar de novo após morrer.102 - Qual é a promessa Escriturística para esta era, de maneira que possamos saber a respeito do que estamos falando? Para que estamos aqui hoje à noite? Que bem isto faz? Estamos vivendo próximo a alguma coisa? Realmente cremos nisso? Temos testificado em vão? Dizemos nós que cremos estar Ele vindo? Cremos em Sua Presença visível? Cremos que Ele está vindo pela Segunda vez? Ou, estamos apenas enganando a nós mesmos, ou verdadeiramente cremos nisso?
107 - O que os Luteranos deixaram, os Metodistas comeram; o que os Metodistas deixaram, os Pentecostais comeram; o que os Pentecostais deixaram, os fulanos-de-tais comeram; simplesmente descendo, descendo, descendo; um com isto, e um com isto, e um com isto, e um com isto, até desaparecer gradativamente em um bando de ismos. Nós sabemos que é a verdade. Eu estou entre vocês, e os amo.
144 - Agora, se Deus ressuscitou dos mortos e está aqui hoje a noite, Ele prometeu isso. Agora Sua matéria corpórea assenta-se no Trono de Deus; Ele tomou posse, assentou-Se no Trono de Deus. Mas o Espírito Santo está aqui, o qual é Cristo, em forma de Espírito. A palavra Cristo significa "O Ungido". E aquela unção que estava sobre Ele, está sobre a Igreja, todos nós. Agora isso simplesmente continuou vindo, desde justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, restauração dos dons, até o topo disso. Correto. Tem vindo na minoria todo o tempo, está junto agora. E agora há um igreja, e agora uma Noiva sairá da igreja; vêem, a igreja atravessa o período da tribulação, não a Noiva. Desculpem-me, não devo pregar doutrina. Lamento. Muito bem.

O CORDEIRO SAIU DO TRONO?

Mensagem - PERGUNTAS E RESPOSTAS 2 - 23/08/64
110 - Agora, enquanto o Intercessor estiver ainda sobre o trono, Satanás pode continuar suas acusações, porque ele é o advogado do lado oposto. Ele é o contendor de Jesus Cristo. Cristo está ali e o adversário diz: "Porém espere, Adão caiu, Adão fez isto, eu o venci; eu enganei a sua esposa para que cresse numa mentira; e você disse que por isso ela seria condenada." Porém ali também está o Mediador (Amém!), o Redentor Semelhante. Amém! Está parado ali com o sangue que pode tomar o coração do pecador mais vil, e mudá-lo. O Mediador está sobre o trono. Sim senhor.
Mensagem - O 4° SELO 21/03/1963 - (Tradução antiga)
242 - Eu creio com todo meu coração que ainda há entrada ao trono, e que ainda está assentado ali sobre o trono de Deus. Porém já mui logo se levantará e virá pra reclamar o que tem redimido. Agora está fazendo a obra de redentor semelhante, enquanto Ruth está esperando; porém já mui logo, como foi ali quando Boáz terminou a obra de redentor semelhante, virá para reclamar sua possessão. Isso é exatamente o que a Bíblia diz que fez; se apresentou e tomou o livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O juízo. Não deixe você que seja dito um destes dias: "Eu cria que ia haver um Rapto", e logo você ouvirá a Voz responder: "Isso está no passado". Deus lhes ajude. Inclinemos nossas cabeças. Deus lhes abençoe. Até amanhã.
(Mensagem - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 02 - 23/08/1964)
Pergunta 27 - Depois que a Noiva for raptada, se salvarão algumas virgens néscias ou se perderão todas?
173 - Não! Veja, tudo haverá terminado para a igreja gentia quando a Noiva for tirada da terra. O Espírito de Deus abandona a terra; "Aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justo ainda; e o que é santo seja santificado ainda". Em outras palavras: O santuário se põe fumegante, onde separa o Advogado para defender o caso. CRISTO ABANDONA O SANTUÁRIO, TERMINAM SEUS DIAS DE MEDIAÇÃO. CHEGA O RAPTO, ELE SAI DO SANTUÁRIO, SAI E TOMA O LIVRO DE REDENÇÃO E RECLAMA TUDO O QUE REDIMIU. NÃO HÁ MAIS OBRA DE MEDIAÇÃO. Quantos entendem isso? O tenho num dos Selos - ou um dos... Sim, creio que foram os Selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.

Mensagem - O INTERVALO ENTRE OS SELOS - 17/03/1963 - (Tradução antiga)
74 - CRISTO JÁ NOS TEM REDIMIDO, PORÉM AINDA NÃO TEM VINDO A RECLAMAR SUA POSSESSÃO. Pode ser que você pense um pouco contrário a isso, porém dentenha-se um momento e vejam bem. Ele ainda não tem reclamado sua possessão. Agora se Ele tomou o livro da redenção, então tudo o que Adão teve e perdeu, Cristo o redimiu de novo. Assim sendo já o redimiu, porém não tem tomado posse e não o pode fazer até o tempo apontado, então virá a ressurreição e a terra será renovada de novo e Ele tomará a posse que lhe pertence desde que a redimiu.
139 - Quando Ele havia feito isto, quando toda a criação estava gemendo e ninguém sabia o que fazer, ali estava João chorando, então se apresentou o Cordeiro. O livro estava nas mãos do dono original porque o homem havia caído e perdido o livro e não havia outro homem digno de tomá-lo para redimir a terra. Nenhum sacerdote, nem Papa, nem nada como disse anteriormente. Porém veio o Cordeiro, não foi nenhuma virgem Maria, nem santa fulana de tal nem cicrano. Mas o Cordeiro foi Quem veio, sangrando e imolado, e tomou o livro da destra Daquele que estava sobre o trono. E quando viram que em verdade havia um redentor... TODAS AS LAMAS SOB O ALTAR, os anjos, os anciãos e toda a criação viu que isto sucedeu... Agora tudo isto fica ainda no futuro. ESTA NOITE ELE AINDA É UM MEDIADOR, PORÉM ISTO FICA NO FUTURO.
124 - Note que quando Ele tomou o Livro, a ata do título, estava selado. Retenha isso bem na mente. Agora abre os selos dos mistérios para revelá-los e trazê-los a todos Seus súditos redimidos. Agora quando chegarmos a isto no estudo dos selos vamos ver aquelas almas debaixo do altar clamando: "Senhor, até quando? até quando?" E aqui está como Mediador sobre o altar, dizendo: "Um curto tempo mais, porque há outros que têm que sofrer como vocês". Porém agora Ele vem desse lugar no último selo; já não é Mediador, mas Rei. E que faz? Se é Rei, então tem que ter súditos e Seus súditos são aqueles que tem redimido. E eles não podem vir ante Ele até que ele tome os direitos da redenção. E agora Ele sai de sua posição de mediador a morte nos entregou à tumba, Ele agora vem com os direitos; e mesmo aqueles que estão vivos e têm restado até ver sua vinda, não estorvarão os que dormem, porque a trombeta de Deus soará, na última trombeta e os mortos em Cristo ressuscitarão e nós que estamos vivos, que houvermos ficado, seremos arrebatados juntos para receber ao Senhor nos ares. Ele agora se apresenta para reclamar Sua possessão.
128 - Agora os selos foram abertos (REVELADO) na última era da Igreja para revelar estas verdades. O Cordeiro abriu os selos e os revelou a Sua Igreja para assim recolher seus súditos para o Seu Reino, sua Noiva. Vê você? Oh, olhe! Ele agora que trazer seus súditos a Si mesmo. Como o fará? Do pó da terra, das profundezas do mar, dos abismos, e de todas as partes onde foram colocados, das regiões das trevas, do paraíso e de onde que que se encontrem; Ele chamará e eles responderão. Amém e amém! Ele chamará e eles responderão.
134 - Notem agora, Ele sai e deixa o trono como intercessor, como o cordeiro imolado, para ser um Leão, o Rei, para trazer ao mundo inteiro ante o tribunal de juízo, o mundo que lhe tem rejeitado. Então nosso parente como redentor é Rei sobre tudo. Por que? Porque tem a ata do título da redenção em Suas mãos. Estou tão contente por lhe conhecer. Então Ele reclama sua herança, a Igreja ou seja a Noiva. Então Ele lança ao solo Seu contendente Satanás. Ele lança Satanás num lago de fogo juntamente com todos os que foram inspirados por Satanás para rejeitar sua Palavra de redenção. Ele agora é Rei.
135 - Hoje ainda há misericórdia, não vá você rejeitar Sua oferta. Os cavaleiros sabem exatamente quem é você... Seus contendente, quem lhe tem dado guerra por dois mil anos, agora todavia está dizendo: "Posso fazer com eles como quero, os tenho, são meus. Eles perderam o título ali no princípio". Porém, Ele é o Redentor parente. ELE AGORA ESTÁ INTERCEDENDO POR NÓS, PORÉM ALGUM DIA... O diabo diz, "eu os porei na tumba". Porém Deus disse à Igreja: "Eu os tirarei, porém primeiro tenho que ser intercessor".
136 - Agora Ele vem e sai da Eternidade ali do trono do Pai, onde tem estado como intercessor e vem para ser Rei, para reinar sobre todas as nações com vara de ferro. O juízo está pronto. Oh, irmão, nosso Redentor parente tem todas as coisas! Correto. Agora que faz? Desafia a Satanás, o contendente, e diz: "Agora são meus. Os tenho ressuscitados". Então toma todos os mentirosos e todos os pervertedores da Palavra juntamente com Satanás e os destrói no lago de fogo. Então tudo fica terminado.

Mensagem - PRIMEIRO SELO 18/03/1963 - (Tradução antiga)
29 - Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos na terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem? Ali está perfeitamente a predestinação. Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado, não por sua própria vontade, porque sua vontade é que não se perca nenhum, porém em seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria., Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra; Cristo terá que ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam. "Aquele que é sujo, suje-se mais ainda; e o que é santo, seja santificado ainda". Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora de Cristo nesse tempo.
52 - Agora isto é para os eleitos. E quando veio o clamor: "Eis que vem o esposo", então todos aqueles que dormiram através das eras da igreja, despertaram. Vê você? Não é como muitas vezes pensamos que Deus vai juntar uns quantos milhares de pessoas somente desta era para formar sua Noiva; mas são os eleitos de todas as eras. Por isso Cristo tem que permanecer sobre o trono até que o último eleito entre na última era; então estas revelações de tudo que tem sucedido, saem à luz, e o povo pode ver tudo o que sucedeu. Entendem?

Mensagem - O SELO DA PÁSCOA 10/04/1965
9 - Eu espero que Deus repita isto outra vez. Não porque vamos até lá, mas PORQUE ESTAMOS ESPERANDO A VINDA DO SENHOR. Como diz o hino, estamos procurando aquela pequena ovelha perdida. Ele não virá até que aquela ovelha esteja do lado de dentro. Todos têm que estar no aprisco.
10 - Então irmãos ministros, estou de fato com vocês nesta manhã, tentando caçar aquela última ovelha. Ela pode estar em Phoenix nesta manhã. Eu não sei, mas quando a última entrar, então o Pastor fechará a porta.

Mensagem - PRIMEIRO SELO 18/03/1963 - (Tradução antiga)
13 - Oxalá antes de Sua vinda possamos ver todas estas coisas em detalhes, mas se não alcançarmos tempo, veremos tudo quando Ele vier; assim não é tão importante.
41 - Este mensageiro revela todos os mistérios do passado. Agora que estamos falando do tempo do fim quando os mistérios que começaram ali no princípio e têm vindo através das eras da igreja, serão revelados aqui na abertura dos Selos; aqui nos últimos dias, DEPOIS QUE O TEMPO DA INTERCESSÃO QUASE TEM CESSADO. Então os juízos são reservados para os que rejeitaram e ficaram; eles entram nisso. E isto é depois que a Noiva tenha sido tirada de cena. Leiamos aqui em 2 Tess. Porque é um quando tão formoso; me agrada tanto. Vamos ver se esta é a referência, porque quando estava escrevendo isto estava também tremendo e estremecendo-me.

Mensagem - O TERCEIRO SELO 20/03/1963 - (Tradução antiga)
21 - Ele agora está fazendo a obra de redentor, assim como foi com Boáz. Ele foi e encontrou o Ruth esperando até que Boáz fizesse a obra do redentor semelhante. Vocês recordam quando preguei sobre isso não faz muito, onde vimos a Ruth espigando e fazendo as demais coisas, porém a última coisa que vimos foi Ruth esperando. Se recordam como tipificamos isso com a igreja? Enquanto Boáz foi para fazer sua obra de redentor parente, quando foi e tirou o sapato como testemunho e redimiu a Noemi e nisso obteve a Ruth. Então Ruth simplesmente estava esperando, porque já havia operado e todas as coisas, porém estava esperando. Então enquanto a Igreja está esperando repousada (muitos deles no pó da terra), Ele está fazendo Sua obra de Redentor semelhante.
174 - Jesus disse: "Todo aquele que o Pai me tem dado virá a mim, ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai o tenha chamado. Todo o que me tem dado, virá". O CORDEIRO SE MANTÉM ALI INTERCEDENDO ATÉ QUE ENTRE O ÚLTIMO ELEITO. ENTÃO SOA A CAMPAINHA E ELE SAI PARA TOMAR SUA POSSESSÃO; leva Sua igreja ao lar, seus súditos; e lança Seu inimigo ao fogo com todos os seus súditos. Isso é tudo. Logo saímos no milênio.

Mensagem - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO 28/07/1963
106 - O grande mistério de Deus de como, é um segredo. Ele manteve em segredo. Ninguém sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não revelou. Essa é a razão por que, sob o nosso sétimo mistério, quando o sétimo selo foi aberto, houve silêncio. Jesus, quando Ele estava sobre a terra, eles quiseram saber quando Ele viria. Ele disse: "Mesmo o Próprio filho não sabe quando vai acontecer." Veja, Deus tem isto tudo Consigo mesmo. É um segredo. E essa é a razão por que houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete trovões soaram suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, A VINDA DO SENHOR. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como ele virá, e quando Ele virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não.

Mensagem - O QUARTO SELO - 21/03/1963 - (Tradução antiga)
126 - Quando Cristo veio a primeira vez, veio como um mortal. Ele vem três vezes. Cristo em três; porém este outro vem em quatro. Na primeira vinda de Cristo, veio como um mortal para sangrar e morrer. Correto? Essa foi sua primeira vinda. A segunda vinda será no rapto, quando lhe encontraremos no ar, e será imortal. A terceira vinda será quando vier como Deus encarnado. Amém! Será Deus , Emanuel para reinar sobre a terra. Correto. São três vezes.
156 - Agora, de onde caiu? Da Palavra original dos apóstolos e profetas. Dali também caíram os protestantes. Arrependam-se! Regressem! Voltem antes que seja tarde demais, se já não for tarde. Um desses dias o Cordeiro SAIRÁ DESSE LUGAR e logo já não haverá esperança.

Mensagem - O SEXTO SELO 23/03/1963 - (Tradução antiga)
40 - A Bíblia diz que assim sucederá nos últimos dias. E enganará a todos os que não têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Quando o Cordeiro foi imolado, os nomes foram postos no Livro. NESTA NOITE ELE ESTÁ NO LUGAR SANTO ALI NA GLÓRIA, INTERCEDENDO POR TODAS ESSAS ALMAS cujos nomes estão nesse Livro. E ninguém conhece esse Nome, senão Ele mesmo. Ele tem o Livro na mão, e saberá quando houver entrado este último predestinado, e então Seu tempo de intercessão haverá cessado, e virá para reclamar aqueles pelos quais tem estado intercedendo. Agora está fazendo a obra de Redentor semelhante, porém depois virá para receber o Seu.
78 - Porém quando se trata de lidar com Israel, nesta última parte da semana setenta, Ele lida com eles como uma nação. Para este tempo já haverá cessado Sua obra entre os gentios. A hora se aproxima rapidamente, e pode ser ainda esta mesma noite quando Deus se volte completamente dos gentios. Correto. Ele assim o disse: "E Jerusalém será pisada até que os tempos dos gentios sejam cumpridos". Então quando se houver cumprido o tempo dos gentios: "Aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justificado". E então já não haverá sangue sobre o propiciatório; e o sacrifício haverá sido tirado do altar. A única coisa que restará será fumaça, relâmpagos e juízo. Isso é o que será derramado durante esse tempo. O Cordeiro já haverá cessado sua obra de intercessão sobre o trono. Temos tipificado isto perfeitamente, o redentor semelhante e o Cordeiro imolado que se apresentou, o qual havia sido ferido e estava sangrando; e ao apresentar-se, tomou o Livro da sua mão. Então os dias de intercessão cessarão. Agora vem para reclamar o que tem redimido. Amém.
84 - Logo Ele derramou Seu sangue porque foi nosso Redentor parente; o derramou sem reserva. Ele não tinha que fazê-lo porém o derramou livremente para redimir-nos. Logo subiu ao altar de Deus e ali espera sobre o altar de sacrifício enquanto Deus tem o Livro da Redenção em Sua mão. Ali está o Cordeiro intercedendo, para redimir.
85 - Então, como se atreve alguém a dizer que Maria ou José, ou qualquer outro mortal, podem interceder? Não pode interceder sem sangue. Não senhor. Há um só Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus. Assim dizem as Escrituras. E ali o vemos. E ali permanecerá até que haja sido redimido o último predestinado, então Ele virá para reclamar o que tem redimido. Que grande Pai ele é.

Mensagem - ELE CUIDA, E VOCÊ? - 21/07-1963
34 - Quando Ele estava aqui na terra, como eu digo, Ele cuidava das pessoas de tal forma até que Ele curava seus enfermos, confortava seus corações, lhes falava sobre um lugar onde Ele iria e prepararia para eles, e voltaria outra vez para recebê-los para si mesmo. Ele cuidava deles. E observem, Ele se importava de tal forma até, quando Ele soube que deveria partir em ordem para trazer esta grande coisa para nós, Ele disse, "Mão vos deixarei sem um consolador, enviarei o Espírito Santo, e ele continuará o Meu cuidado por vós", até Ele retornar. Não há ninguém que cuida como Jesus. Sabendo que o Seu corpo, como um sumo sacerdote, em uma obra de mediador que Ele está fazendo agora, aquele Corpo deve estar na Presença de Deus em todo o tempo, para intercessão, e Deus não pode ver o pecado dos pecadores; Ele somente vê o Sangue do Seu Próprio Filho. E sabendo disto, Ele mandou de volta o Espírito Santo para continuar confortar o Seu povo.

mensagem - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO - 28/07/1963
524 - Agora vê você os Selos? Quando Ele estava em Sua obra mediadora ali atrás, redimindo, porém um dia Ele surgirá para tomar este Livro que Ele tem redimido. E todos que estão neste Livro serão Ele, pois esse é crente, as palavras no Livro, e a Palavra é Ele. E todos que estão nisso, Ele surgirá para buscar este Livro de Redenção, cujos nomes estão escritos no Livro antes da fundação do mundo, quando Ele foi morto como um Cordeiro.
201 - Glória! E algum dia todo joelho se dobrará, e toda língua confessará, quando Ele deixar o Trono de Seu Pai, veja, para vir. Todos darão testemunho de que Ele é o Filho de Deus. ou você... É muito tarde então. Faça-o agora.

mensagem - ALMAS EM PRISÃO 10/11/1963
139 - Porém, veja você, neste Livro estava o que foi redimido. Era o Livro da Redenção. E tudo que Ele redimira estava escrito nesse Livro. Tudo pelo que Ele morreu estava escrito no Livro, e Ele não poderia deixar o Seu assento de mediador até que Ele tivesse completamente redimido. E Ele não poderia redimir na cruz, porque eles estavam predestinados no Livro da Vida do Cordeiro, e Ele tinha de ficar Ali para fazer intercessões até que a última pessoa estivesse terminada. Glória!
393 - Porém quando Deus tomar esse último nome e o redimir desse Livro da Vida, isso é tudo. Veja, eles não podem ser mais, de qualquer maneira. Não pode haver mais, de qualquer maneira. Isso é tudo. Está terminado.

mensagem - COISAS QUE HÃO DE SER 05/12/1965
60 - Olhe para... Jesus está assentado à destra de Deus nesta noite, sempre vivendo para fazer intercessões sobre nossas confissões no que cremos ser a Sua Palavra, a verdade.

mensagem - UM TESTEMUNHO NO MAR - 07/03/1964
176 - Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades? Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no trono de Deus. Quantos sabem disto? O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. "As obras que faço também as fará."

mensagem - SENHORES, QUERÍAMOS VER A JESUS 18/03/1964
202 - Ele é o Sumo Sacerdote... assentado à direita de Deus, esta noite, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. Então como Ele agiria se você O tocasse?

MENSAGEM - O QUINTO SELO 22/03/1963 -(Tradução mais antiga)
235 - Se não há altar de sacrifício no Céu, então onde está colocado o sacrifício pelo pecado, o Cordeiro? Tem que haver um lugar onde está colocado o Cordeiro imolado, onde está o sangue. Agora, o incenso era o perfume oloroso que queimavam; o qual, a Bíblia diz, que são as orações dos santos. Se não há sacrifício sobre o altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente por meio do sangue sobre o altar do sacrifício, é possível que as orações cheguem a Deus.

MENSAGEM - SHALOM 12/01/1964
158 - Exatamente como Ele nos mostrou as Sete Eras da Igreja, o que viria. Exatamente como Ele nos mostrou o que viria quando colocou aquela Luz lá em cima, em revelação a isto, para mostrar ao mundo. Quando Ele enviou os sete Anjos para revelar os sete mensageiros que haviam estado através daquilo, e mostrar os cabos perdidos, cada Anjo vindo cada dia e revelando os cabos perdidos que Lutero deixou, e Wesley deixou, e os Pentecostais deixaram, está tudo representado lá. E no próprio tipo e sombra da grade Shalom, Jeová. Vêem? Lançou Isto nos céus, e lá está o olho mecânico tirando fotos Disto. Vêem? Graças ao Senhor!

Mensagem - OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS - 25/07/1965
270 - Não fui eu Aquele que apareceu lá no rio; eu estava somente de pé lá quando Ele apareceu. Não sou eu quem realiza estas coisas e prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas como são; eu sou somente quem está perto quando Ele o faz. Eu fui somente uma voz que Ele usou, para dizê-lo. Não foi o que eu sabia; é a que eu simplesmente me entreguei, por quem Ele falou. Não sou eu, não foi o sétimo anjo, oh, não; foi a manifestação do Filho do homem. Não foi o anjo, sua mensagem; foi o mistério que Deus revelou. Não é um homem; é Deus. O anjo não era o Filho do homem; ele era o mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo; Ele é Aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você está se alimentando do infalível Corpo-Palavra do Filho do homem.

MENSAGEM - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO 28/07/1963
207 - A revista Life então reuniu esse Círculo de Nuvem e Luz ali que eles não puderam entender, e não o sabem ainda. Porém aqui dizendo: "Vá ali e espere que estes mistérios sejam revelados," e aqui meses antes que isto acontecesse, e então aconteceu exatamente da maneira que Ele disse que aconteceria. Vocês notaram esta fotografia? Até mesmo esse Anjo à direita, quando Ele estava sendo materializado, descendo, com Suas asas para trás e sua cabeça voltando-se para um lado, ali está bem ali na fotografia, precisamente. Meses antes que isto acontecesse, foi dito aqui que: " Ele vai reunir o Corpo de crentes; para revelar, ligar aquelas extremidades perdidas."
MENSAGEM - PARADO NA BRECHA 23/06/1963
57 - E a aparição do Senhor Jesus entre nós, no sinal ali como você vê, eu creio que na parede, ou seja onde for que esteja, do ANJO DO SENHOR. E como que os cientistas registraram os direitos autorais disto, e isto é um fato conhecido, em todo o mundo. E ver as próprias coisas que Ele fez, acontecerem, todas as vezes. Então, se a Coluna de Fogo que estava com Israel através do deserto, nos dias de Moisés, que nós... ou agora que Moisés foi chamado: "O servo do Senhor." E ele seguiu uma Coluna de Fogo à noite, e uma Nuvem durante o dia.

MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS N°2 23/08/1964
105 - E agora, que era essa outra pergunta? Começo a envolver-me nesta, esqueço o que eram as coisas. Uma delas era: "Era eu o Filho do homem? e aqui está, creio eu... o Filho do homem, ou a Coluna de Fogo era o Filho do homem?" Não! A Coluna de Fogo era a Unção.
107 - Agora, essa Coluna de Fogo é o Logos que saiu de Deus. O Logos o qual efetivamente é o atributo da Plenitude de Deus. Quando Deus se converte à forma em que podia ser visto, Isso era a unção do grande Espírito que saiu, descendo, vindo, Deus, o Pai, o Logos que esteve sobe Israel, que ... Ele era Santo, não levava pecado. Tinha que haver uma oferta de sangue no Éden mesmo. Então aquele Logos se encarnou e habitou entre nós e onde habitou este Logos num Corpo humano que era o Sacrifício...
108 -Quando o homem foi feito a imagem de Deus... E então Deus desceu à imagem do homem para redimir ao homem, isso uniu a Deus e ao homem. Os Céus e a terra se abraçaram e se beijaram um ao outro. Deus e o homem se abraçaram um ao outro como Paternidade e filiação quando o Logos se encarnou e habitou em meio de nós.
109 - Jesus disse: "Vim de Deus e vou para Deus". Está isso correto? Depois de Sua morte, sepultura, ressurreição e ascensão, quando, quando o corpo foi assunto e assentou-se a destra de Deus... Agora, não quero dizer que Deus tenha uma destra, Deus é um Espírito. Porém a destra significa: em poder e autoridade de Deus. "Do qual toda família NO CÉU e NA TERRA toma o seu nome" (Efésios 3:15). Tudo na terra é nomeado e submisso a Ele, um Nome sobre todo nome: Jesus Cristo.
110 - Agora, este Logos que havia n'Ele, o qual era o Espírito de Deus, a Unção, por meio da graça santificadora, do Sangue trouxe a muitos filhos a Deus que estão ungidos com este mesmo Logos.
111 - Agora, no dia de Pentecostes Ele desceu nessa Coluna de Fogo e se espalhou nessa forma, e línguas de fogo se assentaram sobre cada um deles, um grupo escolhido e selecionado, identificado por esta Coluna de Fogo mostrando que Deus a Si mesmo espalhou a Si mesmo no homem, não o captam? Deus, o Logos , se derramou no homem. Deus, não numa pessoa, Ela está em Sua igreja universal! Essa é a razão pela qual Ele disse: "As obras que Eu faço, vós também as fareis; mais". Agora, sei que King James diz: " Maiores", porém a tradução correta que há é: "mais que estas vós as fareis". Deus foi contido e confinado em num homem, Jesus Cristo; Porém agora Ele está contido e confinado em TODA a Igreja Universal do Deus Vivo.
112 - Agora mesmo, enquanto Deus está aqui falando com nossos corações. Ele está na África, está na Ásia, está na Europa, está na Inglaterra. Onde está no meio deles.
113 - Agora, depois de sua morte, sepultura e ascensão e a vinda do Espírito Santo, Paulo de caminho - o qual era Saulo - a Damasco, foi derribado por uma Coluna de Fogo; o Logos. E aquele Judeu nunca haveria chamado "Senhor" aquela Coluna de Fogo a menos que ele soubesse que Ela era o mesmo Logos que seu povo seguiu através do deserto. Vêem? Agora, aquilo não era o Filho do homem, aquilo era o Logos.
114 - Agora, dizemos isto com reverência e amor e respeito. Vêem? como Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre e também nos últimos dias, assim como foi antes do tempo de Ló, ou no tempo de Ló em Sodoma, assim também será no dia que o Filho do homem se der a conhecer outra vez, manifestando-se por Si. Agora, nestes últimos dias o Logos que estava sobre Jesus do qual Ele tem se convertido outra vez à Coluna de Fogo de novo e tem descido a terra para (ia dizer algo, porém observo a fita. Eles não creriam isso se vocês contassem. Não faria nenhuma diferença. Eles... A gente não o creria, mas omitirei isto) - porém tem descido para, como um juízo de investigação
115 - E agora, esta grande Coluna de Fogo que absolutamente tem sido identificada mesmo pelas câmaras científicas que hoje em dia há aqui na terra... Aí está pendurada a fotografia d'Ela. Creio que ainda está aí, não é isso correto? Está aí? Provado cientificamente pelo melhor que temos. George J. Lacy, o chefe do Negócio de Investigações Federais (FBI) para vestígios digitais e documentos, disse: "Eu mesmo o chamava psicologia, Reverendo Branham", porém, disse:"a luz traspassou as lentes. A coloquei sob luzes de raios ultra vermelhos e tive a prova que por quatro ou cinco dias, E a Luz traspassou as lentes. E estas lentes NÃO FOTOGRAFARIAM PSICOLOGIA." Agora, isso está identificado.
116 - Então vigie as obras d'Ela. Ela em nosso meio prova o mesmo. Jesus que viveu uma vez na Palestina, o mesmo Espírito que estava sobre Ele tem subido através de um corpo até que ela regresse à Cabeça outra vez, que Ele logo vem reclamar o Corpo, amém, a Cabeça vindo ao Corpo. O captam? Isso será o Filho de Deus, o Filho do homem, o Filho de Davi, o Eu Sou, a Rosa de Sarom, o Lírio dos vales e a Estrela da Manhã.

MENSAGEM - PERSEVERANTE 05/03/1964
212 - Agora quantos crêem que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, levantem a mão. Quantos sabem que isto é a Verdade? Em Hebreus 3, diz que: "Agora Ele é um sumo Sacerdote que pode compadecer-se das nossas fraquezas" Quantos sabem disso?[ A congregação diz: "Amém." - Ed.]
213 - Bem, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente... Só que, Ele não está, em forma física; quando Ele voltar assim, o tempo terminou, Ele levará a Igreja consigo.
117 - Eu não sou Ele, sou seu servo. E a Coluna de Fogo não é Ele; Ele está na forma de Espírito, o que estava sobre o Filho do homem e agora tem vindo para ungir filhos do homem, para trazer outra vez um ministério exatamente igual como Ele disse que seria, para assim unir-se a Cabeça e o resto do Corpo.

MENSAGEM - COMO PODEREI VENCER 25/08/1963
174 - Aqueles que vencerem todas estas coisas mundanas desta era, o que farão eles? Todos sentarão com Ele em Seu trono, irão no rapto quando Ele vier.

MENSAGEM - LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO 25/04/1965
218 - Aleluia. Eu desafio toda esta audiência, no nome de Jesus Cristo. Se você puder, se... Sua consciência, não deixe isto secar com incredulidade, não deixe isto ser aturdido. Não pode ver você o Filho do homem, o Filho do homem na forma de uma Mensagem profética, voltando novamente em Sua igreja na profecia, revelando Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente? Isto jamais tem sido feito através das eras até este tempo. Vê? Esta é a prova disto. 174 - Aqueles que vencerem todas as coisas mundanas desta era, o que farão eles? Todos sentarão com Ele em Seu trono, irão no rapto quando Ele vier.

MENSAGEM - O CRISTO IDENTIFICADO DE TODAS AS ERAS 17/06/1964
51 - E então no Milênio, é o Filho de Davi, sentado no trono, reinando. Ele ascendeu. "Aquele que vencer se assentará Comigo em Meu trono, como Eu venci, e Me assentei no trono de Meu Pai". Ele está sentado no trono de Meu Pai AGORA. Mas no Milênio, ele assenta-se em Seu Próprio trono, porque Ele é o Filho de Davi.

MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 4 30/08/1964
17A - Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a Era da Igreja, Laodicéia?
74 - Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal.É esta a última Era da Igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui, não tem terminado. Vêem?

MENSAGEM - EVENTOS MODERNOS ESCLARECIDOS POR PROFECIA 06/12/1965
15 - Se as pessoas nos dias do Senhor Jesus tivessem somente - tivessem buscado a Deus e soubessem o que estava prestes a acontecer, eles não teriam condenado Jesus à morte. Mas a razão que assim foi, é porque as Escrituras tinham que ser cumpridas; porque os Judeus tinham que ser cegados. Nós todos estamos a par disto. Vocês percebem que isto é prometido novamente nesta exata era em que estamos vivendo? A igreja da era de Laodicéia, esta sétima era da igreja em que estamos agora, é nua, miserável, cega e não sabe disto Da mesma forma que Ele cegou aqueles lá atrás, com o propósito de levar Sua mensagem através do povo eleito, Ele prometeu fazer a mesma coisa hoje.

MENSAGEM - DORES DE PARTO 24/01/1965
132 - Agora, ela está na pior fase que , de acordo com as Escrituras, ela jamais esteve. Estamos na Era da Igreja de Laodicéia, é uma era rica, mas cega e não sabem! Não há em lugar algum na Bíblia Cristo colocando-se fora da igreja, mas sim na Era de Laodicéia.

MENSAGEM - SHALOM 19/01/1964
48 - A lua agora, estamos na Era da Igreja de Laodicéia. Na Era da Igreja de Laodicéia, de todas as outras igrejas, a última e morna era, da igreja de Laodicéia, Cristo estava no lado de fora da igreja. Qualquer leitor da Bíblia sabe isso. Apocalipse 3, Ele estava no lado de fora da igreja, tentando ir para dentro outra vez, e não disse que Ele entrou. "Ele repreendeu e castigou a todos a tantos quantos amou." A Mensagem repreenderia e castigaria os que Ele amasse.. Agora, estava batendo, tentando entrar; a escuridão A obscureceu, exatamente o que acontece. A Luz que tem brilhado, logo será absolutamente obscurecida completamente. Todos entrarão para formarem uma imagem para a besta. E sabemos o que isso significa, isso é o fim do tempo.

MENSAGEM - O RAPTO 04/12/1965
46 - Esta é a era em que estamos vivendo. Todos sabemos que estamos vivendo na Era de Laodicéia. Não haverá outra era. Não pode havê-la. Assim sendo, estamos vivendo na Era de Laodicéia, e estes selos que têm guardado a este livro como um mistério para as pessoas, devem ser desatados neste tempo. Isso é o que Ele prometeu.

MENSAGEM - O SEXTO SELO
84 - Logo Ele derramou Seu sangue porque foi nosso Redentor parente; o derramou sem reserva. Ele não tinha que fazê-lo porém o derramou livremente para redimir-nos. Logo subiu ao altar de Deus e ali espera sobre o altar do sacrifício enquanto Deus tem o Livro da Redenção em Sua mão. Ali está o Cordeiro intercedendo, para redimir.
85 - Então, como se atreve alguém a dizer que Maria ou José, ou qualquer outro mortal, podem interceder? Não se pode interceder sem sangue. Não senhor. Há um só Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus! Assim diz as Escrituras. E ali o vemos. E ali permanecerá até que haja sido redimido o último predestinado, então Ele virá para reclamar o que tem redimido. Que grande Pai é Ele!

MENSAGEM - O PRIMEIRO SELO
52 - Agora isto é para os eleitos. E quando veio o clamor: "Eis que vem o esposo", então todos aqueles que dormiram através das eras da igreja, desesperaram. Vê você? Não é como muitas vezes pensamos que Deus vai juntar uns quantos milhares de pessoas somente desta era para formar Sua Noiva; mas são os eleitos de todas as eras. Por isso Cristo tem que permanecer sobre o trono de mediação como um intercessor até que o último entre na úlitma era; então estas revelações de tudo que tem sucedido, saem à luz, e o povo pode ver tudo o que sucedeu. Entendem?

MENSAGEM - O TERCEIRO SELO
174 - Jesus disse: "Todo aquele que o Pai me tem dado virá a mim; ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai o tenha chamado. Todo o que me tem dado, virá". O Cordeiro se mantém ali intercedendo até que entre o último. Então soa a campainha e Ele sai para tomar Sua possessão; leva Sua igreja ao lar, seus súditos; e lança Seu inimigo ao fogo com todos os seus súditos. Isso é tudo. Logo saímos no Milênio.

MENSAGEM - ALMAS EM PRISÃO 10/11/1963
139 - Porém, veja você, neste Livro estava o que foi redimido. Era o Livro da Redenção. E tudo que Ele redimira estava escrito nesse Livro. Tudo pelo que Ele morreu estava escrito no Livro, e Ele não poderia deixar o Seu assento mediador até que Ele tivesse completamente redimido. E Ele não poderia redimir na cruz, porque eles estavam predestinados no Livro da Vida do Cordeiro, e Ele tinha de ficar ali para fazer intercessões até que a última pessoa estivesse terminada. Glória!

MENSAGEM - A UNIÃO INVISÍVEL 25/11/1965
267 - Estamos nos dias finais. Todos sabemos disso. E estamos prontos para a Vinda do Senhor. A coisa a fazer é que te separes de todo pecado. Separa-te de qualquer coisa que pertença ao mundo.
287 - Agora, Pai, que nós possamos ver através do país, ao redor do mundo, na África do Sul, Moçambique, todo ao longo do país, pequenas assembléias, levando estas fitas magnéticas e por conseguinte esta fita irá a vinte diferentes nações estranhas. Estão começando e apartando-se; centenas e centenas deles. Não se necessitarão muitos, Senhor, e Cristo virá quando o último membro for recebido no corpo.

MENSAGEM - O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO 28/11/1965
23 - Então disse: "Eu quero ver a Ele, Aquele que me trouxe aqui .
24 - Me disse: "Não podes ver agora. Tens que esperar".
25 - Perguntei-lhe:"Por que me elevaste aqui, a esta parte tão alta?
26 - Me disse: "Porque tu foste um líder na vida".
27 - Então lhe perguntei: "Queres tu me dizer que todos aqueles são chamados Branham?"
28 - Me respondeu: "Não. Estes são teus convertidos a Cristo".

MENSAGEM - O DESVELAR DE DEUS 14/06/1964
362 - Esta Coluna de Fogo visível que está cientificamente provada, há muitos anos atrás, quando menininho, falou comigo lá e me disse que eu moraria bem aqui, o que aconteceria. Contando a vocês sobe isto, e logo Ela... Um dia lá embaixo no rio, antes que o ministério iniciasse, o primeiro reavivamento, Ele apareceu nos céus, identificou-Se e deu a comissão. Todos esse anos eu tenho segurado isso em meu coração, velando Cristo, a mesma Coluna de Fogo interpretando a Palavra, conforme prometido. Nós estamos no último dia, falta a Vinda do Senhor. E se você se acha do lado de fora daquele véu, o que é morte ficar de fora, quer você pela fé, esta manhã, dizer: "Pela ajuda de Deus. E com a Tua ajuda, Senhor, eu desejo atravessar aquele véu. Eu desejo entrar onde Tu estás, para ver a plena Palavra de Deus."

MENSAGEM - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº2 23/08/1964
27 - Estamos esperando pela Vinda do Senhor, que coisa maravilhosa seria voltar a passar todos esses personagens do Antigo Testamento, através de Jó e através daí e realizar séries de serviços acerca deles (não seria maravilhoso?) só para mostrar-lhes como eles tipificam direto o dia (toda a Palavra se une), e tudo acerca das destruições do - e os tempos de então e como eles tipificam hoje em dia; como tudo no Antigo Testamento fala da Vinda do Senhor Jesus!
202 - Não creias nisso. Jesus pode que não venha ainda por cem anos. Eu não sei quando Ele vem. Ninguém sabe quando Ele vem! Porém tenho de tratar de continuar pregando e fazendo tudo o que possa até que Ele venha. Se Ele não está aqui hoje, estarei Lhe buscando amanhã. Se Ele não está aqui por esta semana, O estarei buscando na próxima semana. Se não está aqui nos próximos dez anos e eu viva, O estarei buscando nos próximos trinta anos. Vêem? Ainda estarei buscando. Eu não sei quando Ele vem, porém quero viver fiel à Sua Palavra e fiel a Seu povo, e viver como um cristão e esperar por Sua Vinda. Vêem?

MENSAGEM - OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS 25/07/1965
8 - Então, agora, a fim de não ficarmos muito tempo com uma grande lição esta manhã... Eu tenho buscado ao Senhor, pensando: "O que eu poderia dizer?" Sabendo que este pode ser o último culto que teremos. A Vinda do Senhor está tão próxima!

MENSAGEM - QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA 25/07/1965
5 - Enviamos saudações desde a Costa Leste até à Oeste, para todos nossos amigos em Cristo, os quais estão ouvindo. Enviamos saudações a San José, Irmão Bordes, o grupo lá. Enviamos saudações lá nas montanhas de Prescott, Arizona, ao Irmão Leo Mercier e seu grupo que está lá esperando pela Vinda do Senhor. Enviamos saudações àqueles em Tucson, que estão reunidos nesta noite, esperando pela Vinda do Senhor. Lá em Houston, Texas, àqueles que estão esperando pela Vinda do Senhor. Lá em Chicago, àqueles que estão esperando pela Vinda do Senhor. Lá na Costa Leste, Nova York e Connecticut, e os grandes grupos lá, que estão esperando pela Vinda do Senhor.

MENSAGEM - O TEMPO DA UNIDADE E O SINAL 18/06/1963
46 - Eu creio que estamos vivendo em grandes tempos de união. Estou tomando estas luzes vermelhas, e os sinais que brilham e tudo mais ( das mulheres, como elas fazem; e os homens, como eles agem; e as igrejas, como elas fazem ), mostrando a este pequeno grupo, com todo meu coração, que eu creio que estamos guarnecidos na linha da Palavra de Deus nesta grande e profética hora, justamente antes da Vinda do Senhor Jesus; se unindo e se aprontando.

MENSAGEM - SHALOM 19/01/1964
148 - Agora vemos a Sua Palavra vindicada. Nós cremos. Então se Ele vindicou a Palavra de hoje, o que Ela é, de que me importa o que o ano traz? De que me importa o ano que vem? De que me importa se eu vier hoje ou morrer hoje? Cada Palavra que Ele prometeu será vindicada, cada uma! Se Ele pode fazer isso hoje, depois de prometer dois mil anos atrás; se for cem mil anos, hoje, Jesus votará à terra num corpo visível, para uma Igreja, uma Redimida, a Noiva, e levá-La para fora daqui. Independente do que acontecer, de modas, de dizer "continuem", e as pessoas podem com dificuldade andar em trevas totais e crer em qualquer coisa que queriam crer, mas Jesus Cristo voltará novamente. Confio a Ele o futuro, então. "Senhor Deus, não sei o que o amanhã reserva, mas sei que Tu tens o amanhã nas mãos."

MENSAGEM - PAULO, UM PRISIONEIRO DE CRISTO 17/07/1963
1 - Fala-nos, Senhor, e aqueça as cordas de nossos corações para que saibamos como disciplinar a nós mesmos para a grande hora que está à frente; como nós cremos que estamos perto da Vinda do Senhor.

MENSAGEM - CISTERNAS ROTAS 26/07/1964
13 E eu não sei quando será minha última hora sobre esta terra, nenhum de nós sabe. E não há nenhum de nós que saiba quando será Sua Vinda. De acordo com Sua Palavra, nem mesmo Ele o sabe. Ele disse que somente o Pai sabe quando será Sua Vinda; nem se que o Filho sabe quando virá. Será quando Deus o enviar a nós outra vez. Porém nós estamos buscando Sua Vinda. E se Ele não vem na próxima, virá na outra. Porém para mim mesmo, não posso ver que reste tempo algum. Eu - eu somente... Para mim poderia suceder em qualquer minuto. Agora, isso não quer dizer - isso não significa que você verá a mudança nos céus e toda... Essa não é a vinda da qual eu estou falando. Estou falando do Rapto.

Nenhum comentário: