21 de agosto de 2015

Quarto aniversário de Independência da IEOTC

No dia 12 de Outubro estaremos completando mais um ano de total independência ministerial. São quatro anos, como IGREJA EVANGÉLICA ORTODOXA TABERNÁCULO DE CRISTO, onde sozinhos e somente com Deus nessa jornada conseguimos nosso êxito de levar a Palavra Original para os nossos irmãos e aos que vão herdar a salvação. Dos grupos da Mensagem, a VOGR tem nos enviado gratuitamente livros do profeta William Branham e recentemente o irmão Ewald Frank tem também enviado livretos que distribuímos da mesma forma, além de hinários e Mensagens dos Crentes da Bíblia que adquirimos para nosso uso, mas das igrejas não temos nenhuma colaboração ou envolvimento, seja doutrinário ou financeiro e temos sobrevivido graças a misericórdia do nosso Deus. 

Já no próximo mês estaremos providenciando a aquisição das camisetas comemorativa, que como nos demais anos, são distribuídas gratuitamente para nossos irmãos efetivos que congregam conosco. Todos os anos também temos o companheirismo com festa e é aberto a todos que queiram participar.

Desde 2007 que venho divulgando tópicos da Mensagem e denunciando o assédio moral e a corrupção no meio evangélico, que vem destruindo a alegria dos cristãos e tirando-os das igrejas. Apesar das nossas limitações, temos sido abençoados por Deus que nos deu condições para nos reunirmos continuamente em um salão alugado para ensinarmos a Bíblia na íntegra, tendo a Mensagem do profeta William Branham como única fonte confiável de interpretação bíblica. A simplicidade do nosso ministério e dos nossos irmãos tem passado por alto pelos grandes religiosos, mas Deus tem nos suprido e até agora não precisamos de nenhum investimento de outras instituições que estão envolvidas com a corrupção ou práticas mundanas.

A igreja verdadeira possui o caráter de Cristo, ainda que na sua composição seja formada por pessoas simples que tenham suas particularidades e defeitos, mas o importante é a integridade do Ministério Cristão, onde servimos o único que é Perfeito - Jesus Cristo - nosso único Deus. Entre nós, não há o grande homem ou o pequeno, mas todos são iguais e com seus dons peculiares reverenciamos ao nosso único Deus. Cremos que o regime de governo na igreja é o Teocrático, onde Deus está acima de todos e todos são irmãos, onde cada um exerce sua função conforme o dom recebido. Ao contrário do imperialismo que reina nas igrejas cristãs e pagãs, o evangelho é para selecionar entre as multidões os verdadeiros adoradores sem distinção ou acepção de pessoas, pois é a Palavra de Deus quem os escolhe.

Em 12 de Outubro de 2015 estaremos comemorando mais um ano de igreja e convidamos a todos os cristãos que amam a Palavra de Deus para vir compartilhar conosco esse companheirismo. Nossa doutrina não é ritualística e nem fazemos personificações como e vê em inúmeras igrejas, que permitem a prática herege de ouvir feiticeiros, agoureiros, adivinhantes e que fazem petições onde as pessoas são constrangidas a doar ou ficar rolando no chão, ou fazendo falsas profecias como se isso fosse bíblico.

A igreja é para uso dos cristãos como uma sociedade no todo e a liderança é simplesmente para guiar os membros arrolados conforme cada ofício, de forma ortodoxa e sem contradição bíblica, para edificação do corpo de Cristo - que é a Igreja. Não fazemos proselitismo e nem constrangemos as pessoas a nos seguir ou se juntar a nosso grupo, pois cremos que os cristãos que devem se identificar com a Mensagem da hora e estar preparados para lutar contra o mal que está assolando as igrejas, principalmente a corrupção generalizada, onde as pessoas estão sendo iludidas com doutrinas erradas e hereges para profanar essa obra maravilhosa que é a Noiva do Senhor Jesus Cristo.

 

William Branham - Um Resumo das Sete Eras da Igreja.
"Nem por um momento eu trago uma mensagem para que o povo me siga ou una-se a minha igreja, ou inicie outra organização. Jamais fiz isto e não o farei agora. Não tenho interesse em tais coisas mas tenho interesse nas coisas de Deus e de Seu povo, e se eu puder conseguir uma única coisa estarei satisfeito. E esta coisa é ver estabelecida uma verdadeira relação espiritual entre Deus e os homens, de modo que os homens se tornem novas criaturas em Cristo, cheios com o Espírito e vivendo de acordo com Sua Palavra. Eu convido, suplico, e aviso a todos para que ouçam Sua Voz neste tempo e entreguem suas vidas completamente a Ele, da mesma maneira que confio que tenho entregado meu tudo para Ele. Que Deus te abençoe e possa Sua vinda trazer grande júbilo ao seu coração."


"PORQUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO" - Traduzido por Gravações "A Voz de Deus"
16 - Agora, nós somos uma organização. Nós somos uma organização registrada aqui na sede do município como uma organização, um grupo de pessoas que estão organizadas umas com as outras para adorar a Cristo. Não estamos, porém, em uma denominação. Ninguém irá governar sobre nós, você está vendo. Não é uma denominação. É apenas uma organização de confraternidade entre crentes cristãos. As pessoas vêm aqui à igreja e, torna-se lhes a igreja que freqüentam, se acaso desejam vir enquanto viverem.         
17 - E elas podem vir aqui e discordar de tudo que nós pregamos. Isto está perfeitamente correto. Você ainda, contanto que seja um Cristão, você tem companheirismo e um prato de comida do mesmo modo que o resto delas. Está vendo? Se eu disser que creio em batismo por imersão, por água, e você crer em aspersão, e estiver certo disso, nós ainda seremos exatamente os mesmos, como seríamos se ambos concordássemos. Pode ser que não sejamos capazes de concordar plenamente, igualmente, porém, contanto que você seja um Cristão, irmão ou irmã, você é perfeitamente bem-vindo, está vendo, todos.


Mensagem: "A Ordenação de Diáconos" - Traduzido por "A Palavra Original".
01 - E, isto é, que a primeira coisa é a colocação de alguns diáconos na igreja. E nossa igrejinha aqui é soberana. Ela não tem nenhuma denominação ou coisa alguma para enviar seus diáconos, ela elege seus próprios diáconos. Ela elege seu pastor, ela elege seus administradores, ela elege tudo que entra e sai da igreja. Nenhuma pessoa tem que dizer algo sobre coisa alguma, é a igreja. E a igreja são aqueles que vêm e mantêm a igreja com sua presença, com seu dízimo e ofertas, são sempre aqueles que têm direito de dizer algo em lugar de tais coisas.
03 - E muito frequentemente, de acordo com o regimento interno da igreja, todo ano, os diáconos ou administradores automaticamente completam seu tempo. E se eles querem voltar, tudo bem. Se eles não querem voltar, então eles podem colocar alguns em seus lugares, que este conselho tenha demitido.
10 - (...). E isto é, então, eles são apontados pela igreja, por seu próprio voto. (...).
11 - (...) nós ordenaremos esses diáconos por imposição de mãos, diáconos e tesoureiros nesta igreja. Mas primeiro eles devem ser indicados e - e ver quanto eles gostam disto. Então se isto - então se estiver tudo bem de ambos os lados, então nós fazemos esses homens ordenados diáconos, exatamente como administradores são eleitos da mesma forma.
12 - Isto é soberania e o regimento da igreja, pela Palavra de Deus. Por esta razão, que, eles realmente não podem dizer que "eu penso que este homem seria um homem certo", pois não é isto, "o irmão Neville pensa que este é o homem certo, ou o conselho de administradores pensa que este homem seria um homem certo". Isto tem que ser pela igreja! Ninguém faz nada por si mesmo aqui. É o voto da igreja. Esta é uma igreja soberana.

Nenhum comentário: