17 de dezembro de 2015

Camiseta da igreja - 2015


No dia 12/10/2015 tivemos mais uma confraternização com nossos irmãos, no quarto aniversário de independência da Igreja Evangélica Ortodoxa TABERNÁCULO DE CRISTO, onde foram distribuidas gratuitamente camisetas para os membros efetivos e até convidados.

Desde 2007 que estamos promovendo uma Restauração da Igreja, principalmente com a linhagem da Mensagem precursora da Segunda Vinda de Cristo. Apesar de ser oito anos promovendo a divulgação na íntegra da Mensagem, somente em 2011 que alcançamos nossa total independência do sistema religioso dominante, quando formamos uma verdadeira Família em Cristo Jesus.

Tiramos do nosso meio tudo que as denominações e igrejas da Mensagem vem perpetuando, como o imperalismo e o despotismo, estabelecendo uma linha democrática de pregação e compartilhamento de interesses coletivo, dando oportunidade para que cada DOM que Deus derramou na Igreja seja usado para glorificar o Seu Nome.

Como família, nossa igreja não faz petições ou coletas de ofertas, venda e promoção de artigos religiosos Não fazemos campanhas e nem praticamos a mendicancia como se vê em muitas igrejas aparentemente ricas. Assim como na família, temos um Pai Celestial onde devemos toda devoção, honra e adoração e a igreja é como uma Mãe, que acolhe seus filhos em suas particularidades. A hierarquia existe somente nos quesitos administrativos, onde qualquer membro é chamado de irmão, tendo apenas os cargos inerentes a cada função um atributo em particular, como no caso do pastor e diáconos, cantores e evangelistas.

O dízimo é um voto secreto da pessoa com Deus e não é taxado em tabela própria exposta em mural para jactância de uns e vergonha de outros, mas tudo, tanto os dízimos como as ofertas são depositados em um único momento oportuno da coleta que fica no altar, em uma caixa propriamente feita para depósito, onde cada membro que sente voluntariamente de contribuir se levanta do banco e deposita na urna formando um só montante, onde é posteriormente retirado para que seja feita a aplicabilidade conforme estabelecido na Ordem da Igreja e no Estatuto Próprio da Congregação.

Por ser um voto pessoal e absolutamente voluntário, não é permitido em nosso meio qualquer tipo de pregação direcionada a arrecadação de valores e mesmo quando a igreja promove eventos, é feito com o que já foi disponibilizado, sendo vedado qualquer tipo de projeto que envolva arrecadação futura ou petição para qualquer finalidade que venha a constranger qualquer membro de ter que se envolver em uma linha de crédito para sustentar despesas da igreja.

Qualquer que seja o valor doado, é integrado a um montante único que é utilizado para cobrir as despesas da igreja, sendo que a cada final de ano tem que ser zerado, ou utilizado continuamente, para não gerar receitas que venham a caracterizar a instituição como um comércio. A igreja é sem fins lucrativos e dessa forma,  também não faz venda de artigos religiosos ou cria vínculos empregatícios com nenhum membro efetivo ou visitante, sendo todos os cargos ou funções exercidas, totalmente voluntários e passíveis de aceitação em eleição direta e conforme o Estatuto da IEOTC.

Nenhum comentário: