12 de dezembro de 2016

A Mensagem do Alvorecer

Nesse tempo do fim Deus tem levantado uma Mensagem que começou como nos dias da criação de todas as coisas no céu.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gênesis 1:3-5

No tempo da tarde começou a criação e na manhã foi concluído. O tempo da noite foi ignorado. Da mesma forma, o tempo de Laodicéia começou com uma Mensagem que foi a Luz do Entardecer.

E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.
Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.
E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.

Zacarias 14:6-9

Naquele dia atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel.
E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens.
Naquele dia as suas cidades fortificadas serão como lugares abandonados, no bosque ou sobre o cume das montanhas, os quais foram abandonados ante os filhos de Israel; e haverá assolação.
Porque te esqueceste do Deus da tua salvação, e não te lembraste da rocha da tua fortaleza, portanto farás plantações formosas, e assentarás nelas sarmentos estranhos.
E no dia em que as plantares as farás crescer, e pela manhã farás que a tua semente brote; mas a colheita voará no dia da angústia e das dores insofríveis.
Ai do bramido dos grandes povos que bramam como bramam os mares, e do rugido das nações que rugem como rugem as impetuosas águas.
Rugirão as nações, como rugem as muitas águas, mas Deus as repreenderá e elas fugirão para longe; e serão afugentadas como a pragana dos montes diante do vento, e como o que rola levado pelo tufão.
Ao anoitecer eis que há pavor, mas antes que amanheça já não existe; esta é a parte daqueles que nos despojam, e a sorte daqueles que nos saqueiam.
Isaías 17:7-14

Foi no entardecer que Deus visitou Adão.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
Gênesis 3:6-8

Esse é o tempo que conclui na sétima carta enviada ao sétimo anjo

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:14-22

Assim como no Entardecer Deus desceu para visitar Adão e Eva e encontrou eles tentando encobrir a nudez, da mesma forma nesse sétimo tempo de visitação Deus encontra a Era de Laodicéia na mesma condição.

Durante o dia, os anjos semearam o trigo, mas vindo a noite então veio o inimigo e semeou o joio.

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:24-30

Após a partida do Mensageiro da Era de Laodiceia, então veio o diabo, aproveitando que os filhos de Deus dormiram e semeou o joio, que são as doutrinas erradas que contradizem as escrituras.

Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:36-43

Os filhos de Deus são filhos da luz.

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
 1 Tessalonicenses 5:5

A Mensagem do Entardecer foi a última Trombeta soando, para preparar um povo para o Rapto e anunciar a Segunda Vinda de Cristo. Essa segunda vinda é precedida de três tempos, diferente das outras Eras anteriores. Nessa Era de Laodicéia, quando Jesus volta como subiu (At 1.11) então o tempo se divide em três partes. Trombeta de Deus, Alarido e Voz de Arcanjo.

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:13-17

A trombeta soa no começo da Era e após ser soada, então vem o Clamor da meia-noite, onde são enviados anjos com trombetas para preparar o povo para a colheita.
Enquanto os filhos de Deus estão dormindo, é nesse tempo que o joio é semeado. No texto acima é mostrado os que morrem em Cristo, que é um paralelo com o tempo da noite também, pois é nesse tempo que as pessoas estão dormindo, mas o inimigo está semeando as heresias no meio da verdade. Justamente por isso que no Clamor da meia noite o Alarido soa e cinco virgens despertam com suas lâmpadas tendo azeite e cinco não tem. As virgens loucas vão atrás dos comerciantes do Evangelho, pois não tiveram a prudência de armazenar o azeite, que representa o Espírito Santo.

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Mateus 25:1-6

Esse clamor foi o tempo do Alarido. O alarido é quando os anjos tocam suas trombetas (profetas) alertando para a Vinda de Cristo. Esse tempo ainda não é a vinda, mas precede a segunda vinda.

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24:21-31

No clamor da meia noite é enviado o Alarido, mas ainda não é a vinda, pois primeiro a trombeta soa e depois vem o alarido, só que ainda falta a Voz de Arcanjo, que não é no tempo da Noite, mas no Amanhecer. Antes do Sol aparecer, ou raiar, então é nesse tempo que em relação a crucificação, antes disso Jesus é preso e Pedro sai para negar Jesus.
O tempo para isso foi definido como a última Ceia, onde Jesus dá as últimas instruções para os discípulos e onde Judas sai para vender Jesus (virgem néscia) e Pedro sai para negar o nome de Jesus, como muitos crentes da Mensagem estão fazendo agora, trocando a Palavra que se fez carne pela imagem do irmão Branham ou outros sucessores que eles adotaram.

E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.
Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.
João 13:30,31

Judas representa os comerciantes do Evangelho que compram ou vendem Jesus como mercadoria. Da mesma forma as virgens loucas foram direcionadas a esses mercenários. Judas fazia parte da Mensagem de Jesus e esteve com ele desde o começo.

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
Mateus 25:6-9

Nesse período de trevas, onde o joio foi semeado, cada uma das virgens tiveram suas lâmpadas, mas as loucas não se importaram de ter conhecimento e por isso quando chegou a hora de se aprontarem, então as prudentes disseram para as loucas para irem atrás dos que vendem o azeite. Há muitos mercenários que vendem o evangelho e quem não se importa em ter conhecimento, na hora que mais precisa percebe que está faltando.

Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.
Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
João 13:36-38

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Mateus 26:34

Com medida contendeste com ela, quando a rejeitaste, quando a tirou com o seu vento forte, no tempo do vento leste.
Por isso se expiará a iniqüidade de Jacó, e este será todo o fruto de se haver tirado seu pecado; quando ele fizer a todas as pedras do altar como pedras de cal feitas em pedaços, então os bosques e as imagens não poderão ficar em pé.
Porque a cidade fortificada ficará solitária, será uma habitação rejeitada e abandonada como um deserto; ali pastarão os bezerros, e ali se deitarão, e devorarão os seus ramos.
Quando os seus ramos se secarem, serão quebrados, e vindo as mulheres, os acenderão, porque este povo não é povo de entendimento, assim aquele que o fez não se compadecerá dele, e aquele que o formou não lhe mostrará nenhum favor.
E será naquele dia que o Senhor debulhará seus cereais desde as correntes do rio, até ao rio do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um.
E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém.
Isaías 27:8-13

Ouvi, pois, a palavra do Senhor, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.
Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.
E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados.
Desde que comece a passar, vos arrebatará, porque manhã após manhã passará, de dia e de noite; e será que somente o ouvir tal notícia causará grande turbação.
Porque a cama será tão curta que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele.
Isaías 28:14-20

Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Lucas 17:24-30

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Mateus 24:37-43


MENSAGEM -  A ESCRITURA NA PAREDE (William M. Branham - 08 de janeiro de 1958 - Chicago - Illinois - E.U.A. - Tradução - EUA)

82 O que vai acontecer com vocês pais, que ficam em casa à noite assistindo televisão, enquanto seu filho está em seu carro envenenado, e a irmãzinha está num barzinho em algum lugar e já está ali praticando o seu rock-and-roll? E você fica assistindo televisão e criticando do evangelho!
83 O que vai acontecer com você membro de igreja? Qual será o seu resultado? Você pode ter o seu nome em cada livro, ou a maior igreja da cidade; mas a não ser que você esteja sob a segurança do Sangue do Senhor Jesus, você perecerá com aqueles que perecerão, não há nenhuma esperança para você.
84 O que vai acontecer? Há um sputnik lá em cima. E o que aconteceria? A nação renderia, naturalmente, esta é a única coisa descente que o governo poderia fazer.
85 Então o que acontece? Ondas após ondas, de navios carregados de soldados; aviões um atrás do outro desceriam nesta nação. Então as mulheres seriam violadas nas ruas. O que você faria? Isto pertencem a eles. Chutados de sua casa, eles tomariam conta.
86 O que acontecerá com vocês, moças, e vocês, rapazes, e todos vocês naquela hora? O pecado tem que ser pago! Não importa que nação seja, ou seja quem for, aquilo faz isto. Individualmente, ou a nação terá que pagar por isto! E um grupo de soldados comunistas selvagens, ímpios, barbudos, agarrarão suas esposas e as violarão, vocês mocinhas. E se colocaria de pé e gostaria daquilo, não há nada que você pode fazer a respeito disto.
87 O que causa aquilo? É porque você tem ouvido a tais coisas, como estes programas de televisão de rock-and-roll e pecado, e um pregador formal não é capaz de interpretar o sobrenatural. A escritura está na parede! Isto é correto! E fomos pesados na balança, e fomos encontrados em falta.
88 Quando poderia aquilo acontecer? Antes da luz do dia de amanhã. Quem vai parar isto? Tente isto. A Bíblia diz que isto acontecerá. 
89 Mas deixe-me lhe dizer, aquilo nunca tocará na Igreja do Deus vivo, neste tempo já teremos partido! 
90 Então, amigo, ouça. Se aquela coisa está tão perto, e vemos a escritura na parede, não há nada que possa impedir esta coisa de acontecer.
91 Já foi pregado a América; o sobrenatural já foi feito; e continuamente eles passam por cima disto.
92 Vá a um país a alguma parte tenha um reavivamento, e tenha quarenta convertidos numa semana; e volte depois de seis semanas, você não terá quatro. A velha lagoa tem se esvaziado com a rede. Deus tem muito de Seus eleitos. E quando o último entrar, a porta será fechada. E está tudo terminado.
93 Então não há nada a sobrar a não ser julgamento quando a misericórdia é rejeitada. E aqui estamos no fim do caminho. O sobrenatural foi feito, Ele foi criticado e riram Dele. E a última coisa, Deus veio em Seu próprio Poder, em Seu próprio Filho Amado, para operar através da Sua Igreja, e eles dizem que isto é “espiritismo”, ou, “o diabo”. O que mais pode restar a não ser julgamento? E aqui está a escritura na parede.
94 Mas, se aquilo está tão perto, e qualquer mestre sabe que a Igreja entra no Rapto antes da tribulação chegar. Então se aquilo está tão perto assim, poderia acontecer antes do amanhecer, e o Rapto então? Está mais próximo do que aquilo! Oh,  bendito seja o Nome do Senhor! A Vinda do Senhor está a mão. A escritura está escrita, e ela está escrita na Bíblia, e estamos vivendo para isto.
95 Receberá você, através da persuasão da minha voz, Jesus Cristo nesta hora? “Arrependei e seja batizado”, disse Pedro, “Cada um de vós no Nome de Jesus Cristo, para remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”; pois a promessa é para vós, e para vossos filhos e para aqueles que estão longes. Pois não há outro nome sob o céu dado entre os homens no qual podemos ser salvos”. A não ser que vocês sejam cristãos! Você poderia ser Metodista, Batista, Pentecostal, Nazareno, Católico, vocês estão perdidos até que se tornem cristãos! E Cristo entra em você, é o Novo Nascimento através do Espírito Santo. Receba-O nesta noite enquanto oramos.

Nenhum comentário: