14 de dezembro de 2016

Doutor Moisés

Mensagem - Doutor Moisés

02 Agora, alguém perguntou-me há pouco tempo atrás, disse: “Irmão Branham, quando aquelas visões vêm, qual é o papel de Deus?” Eu disse:
“Isto é secundariamente à Palavra de Deus. Se aquilo dissesse algo que não estivesse de acordo com a Bíblia, então isto estaria absolutamente errado.
Isto é primeiro.” E agora, isto é Deus. Ele disse: “Eu sou o Senhor que te sara.” Então toda cura vem de Deus. Ele é Aquele que realiza a cura. Todas as promessas Divinas vêm de Deus, porque isto é Sua Palavra para você e para mim.
03 Mas agora, talvez aqui há um caso que não pode subir àquele ponto de fé que traria... Você sabe que isto é difícil fazer? Às vezes nós até mesmo em nossas emoções, tentamos aceitar Jesus como Salvador. Mas isto não significa que estamos salvos. Você diz: “Bem, eu creio”. Satanás também crê. Isto não significa que você está salvo. Quando você é salvo, então a você é dado um selo de sua salvação, o batismo do Espírito Santo. Abraão creu em Deus pela fé e isto lhe foi imputado como justiça. Mas Deus deu a ele a circuncisão como um selo, ou uma confirmação de sua fé. Fé é justiça. Vê?
04 Vamos dizer que é como um – um pão que custa – custa dez centavos. Bem, aqui estão dez centavos. Bem, isto não é um pão. Mas é por dez centavos que eu compro o pão. Assim que é pela fé que eu obtenho salvação. Fé não é salvação. Fé obtém salvação. Fé... Dez centavos são pagos pelo pão, mas os dez centavos não é o pão. Vê? Você crê em Deus, e Deus confirma sua fé dando-lhe de volta o que a fé produz. Você diz: “Eu tenho fé para ser curado”.

Se você tem, você é curado. Deus é obrigado para com Sua Palavra. Vê isto?

05 Se você diz: “Creio que sou salvo”. Então Deus te dá o Espírito Santo para confirmar isto, te dá testemunho do Espírito Santo. Isto é certo. Em seu coração, todo pecado se dissipa, a escuridão torna-se dia, e o velho homem Doutor Moisés se vai, e um novo homem nasce de novo. Quando você – quando você realmente crê... Mas você diz: “Eu creio”. E então nada acontece. Você segue vivendo a mesma vida, simplesmente: “Eu me uno a igreja”. Ele nunca aceitou isto. Vê? Mas quando Ele aceitou isto, algo aconteceu a você e então você se torna uma nova criatura. Algo sobre a cura Divina. Você diz: “Eu creio na cura Divina”. Bem, então você aceita isto, algo aconteceu. Se você realmente crê, algo aconteceu. Se você não crê...
06 Agora, meu serviço para o Senhor é tentar trazer esta pessoa para este nível onde sua fé se torna, não negativa, mas positiva. Vê o que digo? Agora, os discípulos dificilmente podiam crer em Jesus. Ele tinha ensinado tantos enigmas. Ele falava de uma maneira, e então de outra, e parecia que Ele contradizia a Si mesmo e tudo. Mas eles não podiam entender aquelas parábolas e – e ninguém parecia entendê-Lo.
07 Precisamente, no final de seu ministério no capítulo 15 de São João, eu creio que é isto, ele disse: “Não... Agora Tu falas claramente e não por parábolas. Agora nós sabemos que Tu vens de Deus, e sabemos que nenhum homem tem que Te dizer algo.” Vê? Correto. “Por isto nós sabemos que Tu vens de Deus.” Jesus disse: “ Você crê agora?” Vê, vê? A fé deles viu o que Ele tinha feito e alguma grande revelação foi feita conhecida pela manifestação do Espírito, então a fé deles foi levantada a este lugar para receber isto. “ E agora temos certeza que Tu vieste de Deus.” Vê? “ Agora nós cremos”.

Nenhum comentário: