21 de dezembro de 2016

Perguntas e Respostas 12

PERGUNTAS E RESPOSTAS
William Branham 12 de janeiro de 1961 Jeffersonville - Indiana - U.S.A.

...muitos que eu queria obter, mas eu tenho... eu trouxe a minha concordância comigo. Eu posso entregá-la para o Leo aqui, ou alguém que esteja assentado perto, para que possa me ajudar se vocês quiserem, se precisarmos.
2 Agora, se esta senhora que está ali em cima, se há ...se ela...onde...Quem é o seu esposo? Sim. Bem, se você deseja que sua esposa venha se assentar com você, eles - elas podem, não há nada dito no meio dos irmãos que não possa ser dito para uma irmã, também. Nós apenas... você sabe. É... Tudo bem? Agora, você é mais do que bem-vindo em tê-la trazido. Está - Ela está aquecida ali fora, Doc? Bem, não tem importância, mas é pouco solitário para ela.
3 E não há nada - nada aqui... Às vezes a razão pela qual mencionei "homens", é porque às vezes o homem pode fazer uma pergunta no meio de homens que não poderia ser respondida onde tem mulheres. Mas não há nada ali que não possa ser respondido localmente na igreja, porque a maioria delas é sobre ministros, e assim por diante, e o que seu - qual é sua comissão e o que têm eles que fazer.
4 Agora, eu creio que isto esteja sendo gravado. Se... Eu não tenho certeza. O irmão Goad, onde está, isto está sendo gravado agora? Correto. A razão pela qual fazemos isto é para descobrirmos, irmãos, qual o principal, qual o - a parte, o... o que está na mente do homem, o que - quais são nossas coisas.
5 Nós - todos nós devemos falar a mesma coisa. Agora, por exemplo, alguém chega e, diz, talvez nunca tenha ido a igreja do irmão aqui, ( qual é o seu primeiro nome irmão? Willard. Irmão... Agora, são dois Willards aqui, eu terei que chamá-lo de outra coisa. Se eu... Agora, qual é o seu sobrenome? Crase) A igreja do irmão Crase, e o irmão Crase diria uma determinada coisa. Então eles vêm de Sellesburg direto para o irmão Ruddell, o irmão Ruddell seria diferente daquele. Eles vão até o irmão Junie, está totalmente diferente. Descem até o Tabernáculo, e permanece diferente. Vêem? Isto confunde o povo.
6 Agora, como alguém diz, "Oh, eu não creio que você...você realmente tenha que receber o Espírito Santo. Eu não creio que seja necessário". Digamos, por exemplo, o irmão Crase diria aquilo. E então você vai até o irmão Ruddell, e ele diz, "Sim, é essencial". E então você vai até o Junie, e diz, "Bem, isto não faz tanta diferença". Vêem? Se podemos reunir mesmo...eu gostaria de ter todos os ministros de Jeffersonville, ( nesta comunidade ) se pudéssemos nos reunir para então dizermos a mesma coisa
7 E é aí onde muitas vezes diáconos e administradores ...eles têm que descobrir qual é o dever deles. E vejo que temos o tesoureiro da igreja e o zelador aqui nesta noite, então vamos descobrir qual é o dever deles. Mas nisto tudo a maioria ( aqui ) é simplesmente de perguntas que poderiam ser respondidas em qualquer lugar. São apenas perguntas simples, tais como os deveres de um administrador, os deveres de... Agora, se são realmente deveres, eu acho que aquilo foi tirado do quadro bem aqui agora, dos deveres do administrador e o que eles têm que fazer. Mas eu pensei que talvez... 
8 E uma das que vieram dali, eu acho que é boa, vou respondê-la daqui a pouco, o Senhor permitindo, para chegarmos nela, é: Em determinadas crises, o que o diácono deve fazer? O que ele... Qual o seu dever a fazer quando determinadas crises chegam? Como ele tem que agir? Vêem? Ou o que um administrador tem que fazer, o que um pastor tem que fazer, alguma coisa assim, na crise? Nós conhecemos a rotina normal, mas e se algo acontecer, que esteja fora de nossa rotina, vêem, então o que eles devem fazer? 
9 E nós simplesmente sabemos onde cair, é exatamente como treinar um exército, e cada um de nós conhece nosso lugar. Agora, como um grupo como este, poderíamos ficar aqui a metade da noite, nós sabemos disto, mas é... eu não acho que seja necessário. Nós a responderemos. Agora eu quero cada um...
10 Agora, não existe nomes, algumas têm nomes, mas eu - eu não diria o nome das pessoas. Porque apenas - seja qual for a pergunta, eu só lerei a pergunta. Há cerca de duas delas ali que têm os nomes nelas. E, esperem talvez eu tenha encontrado outra. Eu sei, é o velho Dr.Ingleman, eu estava lhe telefonando lá. Foi aí quando o velho médico aqui embaixo onde estávamos hoje, lá embaixo em Georgetown, foi curado, ou voltou a si após estar inconsciente por tanto tempo, e - e assim por diante. Agora, eu penso que isto os persuadiu, agora entraremos em nossas primeiras perguntas que eu estudei primeiro. Agora vamos nos colocar de pé por um instante, por favor.
11 Nosso Pai Celestial, estamos reunidos aqui como um grupo de homens, homens cristãos que Te amam, que crêem em Tí, e que têm dedicado nossas vidas e trabalho ao Teu serviço. Há ministros aqui, jovens homens, de meia idade, eles têm igrejas, eles são responsáveis diante de Deus. Há diáconos aqui que são responsáveis em seus ofícios nestas igrejas diferentes. Há administradores, suas responsabilidades. Pastores, evangelistas, seja o que forem, Senhor, somos responsáveis por Tí. E é por isto que nos reunimos, para que possamos todos falar a mesma coisa como nos foi dito que fizéssemos na Escritura. Devemos todos falar a mesma coisa
12 E Pai, nós achamos, neste tipo de grupo, que podemos encontrar talvez algum de nossos irmãos ou alguns de nós que teriam pequenas diferenças sobre as coisas, e alguns que só perguntaram para realmente descobrirem qual a Verdade sobre isto. E sabemos que somos insuficientes, cada um de nós. Se eu pedisse a quaisquer destes outros irmãos para virem aqui e responderem estas perguntas, talvez eles seriam tão suficientes ou mais do que eu seria para respondê-las. Mas juntos estamos dependendo da Tua revelação, para que Tu nos possa revelar através da Palavra e através... através do Teu Espírito, que isto... para que possamos ter uma resposta para cada pergunta. Que nossos corações... que possamos ser preenchidos com as respostas e que possamos sair sentindo que estamos mais bem equipados para o Teu serviço e para servirmos nosso oficio do que - do que estamos agora. Este é o nosso propósito de estarmos aqui, Pai. Conceda-o agora.
13 E responda nossas perguntas, Pai, enquanto esperamos em Tí. Que não haja nenhum embaraço em nenhuma de nossas mentes, mas que possamos permanecer com aquela pergunta até ser totalmente respondida e estarmos satisfeitos pelo Espírito, concordando unanimente por causa da Tua Presença. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
1 4 Quero apenas citar uma Escritura, para começar. Como Isaias disse, o profeta disse:
Vinde então, e arguí-me, diz o Senhor...
1 5 Eu creio que é por isto que estamos aqui nesta noite, é para tentarmos arguir, discutir as coisas. E agora eu começaria.... e tenho algumas das coisas escritas aqui de acordo com os números e assim por diante, que o irmão Wood... Eles apanharam... apanharam este envelope com as respostas neles. E agora eu quero cada um de vocês, meus queridos irmãos, sabendo que - que estas respostas são - são dadas no melhor do meu entendimento, da melhor forma que eu saberia como compreender. 
1 6 E estas respostas não são infalíveis, vêem, porque a Escritura é infalível, e até onde eu saiba elas estão alinhadas com as Escrituras. Eu espero que isto esteja claro. E a fita é para ser guardada agora e qualquer um que a desejar, bem, eles poderão tê-la. Mas agora, eu sei que as Escrituras são infalíveis, mas minhas respostas não são infalíveis. Então tenho certeza que todos compreendem isto. E se não é assim - se não é infalível, então você tem o direito talvez de me inquirir a qualquer hora. 
1 7 Se há alguma pergunta de outra pessoa, não precisa ser a sua pergunta,. mas se é a pergunta de outra pessoa, talvez você nunca pensou sobre isto, mas é que estamos aqui para ajudar. Estamos aqui para - para nos reunir porque estamos nos últimos dias, e o - os dias são maus, e - e queremos ser treinados, instruídos.
1 8 O irmão Stricker, um soldado; o irmão Goad ali atrás, um soldado; e talvez o irmão Ruddell aqui, ele já foi um soldado; o irmão Beeler; e muitos outros que - que já estiveram na vida militar; vocês se assentam juntos, vocês - vocês trocam idéias, vocês - vocês ficam conhecendo a batalha antes de sair para lá, e todas as táticas que vocês podem saber sobre o inimigo, para que então vocês possam encontrá-lo no seu terreno.
1 9 Quando eu praticava box, eles descobriam meu oponente, o que ele seria, que tipo de golpe ele usava, se era um direto no queixo ou um golpe esquerdo ou na face com sua mão direita, e se ele era destro ou canhoto, e quão forte ele era, e se ele balançava seus pés, e como ele usava seus olhos e de que ângulo ele chegava, e todas as diferentes táticas que podíamos obter. E eles descobriam o que ...o - os treinadores já haviam visto aquele sujeito lutar antes. Então eles colocavam um homem ali comigo para me treinar exatamente como aquele homem estava lutando, para - para saber o que ele iria fazer.
2 0 E é para isto que estamos aqui nesta noite. Nós conhecemos o golpe do inimigo. Nós sabemos quais são suas táticas. E estamos aqui nesta noite com a Escritura para cobrí-lo para que então ele não possa se mover, porque o inimigo está em cada mão.
2 1 O irmão Roberson, eu estava pensando ali atrás, vendo-o, ele com certeza deve saber o que é um soldado. Com certeza ele teve tempo para isto! Quantos soldados tem aqui, vejamos, que foram soldados, no exército? Veja aqui, vêem, um grupo de soldados. Correto, agora, você sabe o que é isto. E isto é o que você estuda , não é irmão Roy, irmão Beeler, e vocês veteranos e outros? É, estudar o inimigo, "O que ele fará? Quais são seus movimentos?" E então saber como encontrá-lo.
2 2 E é para isto que estamos aqui, estudar o movimento do inimigo e - e sabendo como encontrá-lo, e a coisa que o vencerá.
2 3 E recordem, deixe-me dizer isto, irmãos, a pequena igreja tem começado aqui na linha dos dons, vêem, os dons estão vindo na igreja. Mas haja dons ou não, se nunca houver um dom, vou lhe dizer, nem sempre o dom derrota o inimigo, porém a Palavra derrotará. A Palavra irá de encontro a ele em qualquer parte. 
2 4 E Jesus, quando Ele estava na terra, provou aquilo. Seu... Ele era Deus manifestado em carne. Mas Ele nunca usou nenhum de Seus admiráveis dons para combater o inimigo. Nós encontramos em Mateus... eu creio que é o II ou III capítulo de Mateus, Ele disse... Não, o II capítulo de Mateus, quando Ele se encontrou com o inimigo, Ele o encontrou na base da Palavra, "Está escrito". E o inimigo retrucou, "Está escrito".
2 5 E Ele disse, "Também está escrito," foi desta forma até que Ele derrotou o inimigo. E é para isto que estamos aqui, é para encararmos o inimigo com o material que Deus nos deu - para encontrarmos.
2 6 Agora eu tenho cerca de quatro perguntas aqui que estão... estão em um - estão em um pedaço de papel, e eu as numerei: um, dois, três, quatro, cinco, seis... oito, dez, e assim por diante. E logo que eu passar por estas, então eu pularei para aquelas ali. Aqui diz: 1- Irmão Branham, se estas perguntas estão fora do curso então apenas as desconsidere, e eu não me sentirei triste com isto, pois saberei que isto não foi a mão do Senhor. Pergunta número um: Irmão Branham, eu ouvi que o senhor... que deveria no...eu - eu - eu ouvi o senhor dizer que eu devo voltar para o ministério, e eu mesmo tenho pensado sobre isto, mas tenho esperado em alguma palavra definitiva Dele sobre isto. Até hoje isto não chegou. Agora, desde que eu sei que o fim está tão próximo, devo continuar esperando que o Senhor Jesus fale comigo? Ou, Ele se agradaria em lhe dizer o que dizer para mim, desde que eu sei que o senhor é Seu porta-voz para este dia?
2 7 Bem, agora irmão, eu...eu tenho anotado aqui minha resposta para isto. Deus chamando este irmão, um chamado na vida, agora, há uma grande coisa que poderíamos apenas tomar aquilo como um texto e pregar a noite toda naquilo, vêem, aquela coisa, "um chamado". "Manufaturar sua chamada e eleição com certeza", vêem. Não queremos estar simplesmente questionando se somos chamados. Você deve ser chamado ou você será um fracassado, estamos pelejando uma batalha, Vêem? E se você está positivamente certo, irmão, que o seu chamado é de Deus, e você foi chamado por Deus para fazer uma obra... 
2 8 Agora, há uma grande peça ali que o inimigo pode pregar em você. Ele pode fazer você pensar que você não é chamado quando você é chamado, então ele, dá uma volta completa para te fazer pensar que você não é chamado; ou te faz pensar que você - você é chamado quando você não é chamado; vice-versa, de qualquer lado. E você tem que observar isto. 
2 9 Agora, aqui está a maneira para fazer isto. Descubra primeiro... Bem, agora, este é um conselho, a única coisa que posso dar sobre isto é um conselho. Vêem? Mas tenha certeza que o seu chamado vem de Deus, e então examine seus motivos e objetivos. Vêem? Agora, você sabe o que eu quero dizer com isto. Qual o seu motivo para pregar? Foi apenas... Você acha que é um trabalho mais fácil do que o que você tem? Então é melhor você esquecer isto, não foi um chamado. 
3 0 Um chamado de Deus arde de tal forma no seu coração que você não pode descansar dia e noite por causa disto. Você simplesmente não pode se afastar disto, isto te deixa moendo constantemente.
31 E - e se você tivesse que pregar... Você diz ,bem agora , outro objetivo, "Eu creio, no trabalho que tenho, se eu pudesse ser um evangelista de sucesso ou um pastor, ter um bom ordenado, ter uma casa para morar e assim por diante, então eu - eu creio que isto seria uma boa coisa, muito mais fácil do que estou fazendo agora. E eu realmente penso que isto seria..." Agora, vejam, para começar o seu objetivo está errado. Vêem, não é certo. Vêem? Você - você está errado alí naquilo.
3 2 Então você diria, "Bem, talvez porque eu seja um... pensar que talvez eu fosse mais popular no meio do povo". Vejam, você descobrirá que está simplesmente pronto para uma grande decepção. É a verdade, vêem?
3 3 Mas, agora, se seu objetivo é aquele, "Não me importa se tenho que comer bolachas de sal e beber água pura, eu pregarei o Evangelho de qualquer forma". Algo simplesmente te dilacera por dentro "Ou eu prego o Evangelho ou morro!" Vêem? Então você - você vai para algum lugar, porque é Deus tratando com você. Deus se fazendo conhecido para você, porque Deus não te deixará descansar. E, geralmente, um homem chamado por Deus nunca deseja fazer isto. Você Já pensou nisso? Qualquer homem...
3 4 Recentemente um irmão muito precioso me perguntou, disse, "Agora que entramos no Caminho, irmão Branham, agora que encontramos o Senhor e recebemos o Espírito Santo, devemos procurar dons para o nosso ministério, que devemos fazer".
3 5 Eu disse, "Nunca faça isto". Vêem? Nunca aconselhe as pessoas a fazerem algo assim, porque geralmente um sujeito que deseja fazer isto é uma pessoa que - que não pode fazê-lo.
3 6 O sujeito que está tratando de correr disto é a esse que Deus usa. Vêem? Se ele está tentando se afastar disto, "Oh, irmão, vou lhe dizer, eu... a minha chamada está em mim mas eu... Ó! Homem, detesto tentar aquilo". Bem, alí está você, veja. Aquele - aquele está tratando de fugir.
3 7 Se ele - se ele deseja tanto fazer isto, a primeira coisa que você sabe é que ele se encontra a si mesmo como um "pretensioso". Como você diz, "Deus, Tu me dás poder para mover as montanhas, vou lhe dizer, eu farei algo para Ti se Tu me deixares mover as montanhas". Não, ele não, não pode nem mesmo mudar a si mesmo para uma atitude correta, vejam, estão nunca moveria montanhas para Deus.
3 8 Tome por exemplo, Paulo. Você acha que Paulo poderia ter se afastado do seu chamado? Oh, irmão! Ele não poderia fazer isto. Isto estava simplesmente moendo nele dia e noite até que saiu da sua igreja, ele deixou tudo e - e desceu até a ... eu creio que foi a Ásia, não foi? E permaneceu três anos lá embaixo, estudando as Escrituras, para descobrir se Isto estava certo ou não, vêem, para descobrir se Deus havia realmente lhe chamado.
3 9 Então se Deus está te chamando, irmão, e isto continua traspassando seu coração, então eu diria, "Coloque de lado cada peso, e o pecado que tão facilmente rodeia". Vê você? Se... Mas se isto não está te traspassando, e então eu - eu - eu não pensaria muito sobre isto então. Apenas deixe isto vir a seu lugar. Agora, ele disse, este irmão disse aqui: Irmão Branham, devo... Você acha que Deus falaria...(para eu lhe falar)
4 0 Eu creio que Deus falaria diretamente a ele. Pois, você sabe, Deus... Não somos tão grandes que Ele não possa nos falar. E Ele - Ele - Ele falará conosco, correto. Veja, Ele apenas... Ele falará conosco.
4 1 E eu lhe digo, se Ele me disse, então o irmão pode dizer, "Bem, Ele disse assim ao irmão Branham, louvado seja Deus!"
4 2 Mas, veja você, não é o irmão Branham te fazendo a chamada, é o Senhor Jesus te fazendo a chamada. Vêem? E se é o Senhor Jesus te fazendo a chamada, Ele fará o discurso. Vêem? Eu poderia falar com você em seus ouvidos, mas quando Cristo te chama para o ministério é em seu coração. Vêem? É alí onde a coisa tem que ancorar e você não pode se afastar disto. Agora, eu creio que na segunda pergunta...
4 3 Agora se há alguma pergunta sobre isso, qualquer pergunta sobre isso, veja, a chamada de um homem tem que ser em seu coração, vindo de Deus. E - e outro irmão... Oh, eu sei quem é este que escreveu esta. Vejam, eu sei quem escreveu, um precioso, querido irmão bondoso que eu verdadeiramente creio que tem uma chamada de Deus. Mas eu apenas...eu não gostaria que ele fizesse isso sob minha ( esta é a razão pela qual a respondi da maneira que fiz). Vejam, sobre mim dizendo: "Bem, sim, o irmão Fulano de Tal tem que ir para o ministério". Vêem?
4 4 Agora você diz, "O irmão Branham me disse que eu devo fazer aquilo". Veja, talvez, e se algo acontecer com o irmão Branham, eu for morto, ou morrer, ou - ou me afastar? Então, veja, a sua chamada estará terminada então. Mas se Jesus te chama , irmão, enquanto houver uma Eternidade isto continuará soando. Vêem? Então você saberá onde você estará firmado. Agora na segunda....
4 5 Ou algo assim, "Sabendo que é o último dia". Eu com certeza aprecio isso por aquele irmão. Eu com certeza aprecio isso daquele irmão estar ciente de que estamos no último dia, e a sinceridade do seu coração, querendo fazer algo por Cristo.

Nenhum comentário: